Você precisa de Ambição?

A falta de interesse de alguns é o sucesso de outros


Do nada você resolve fazer um blog, se você é novo nisso com certeza absoluta você só deve ter pensado em duas ou três postagens para esse blog, não fez planos, não sabia como começar, então começou, depois descobriu que o seu blog não estava no google, ficou nervoso, não sabia como resolver isso e deixou por isso mesmo.

Você que está lendo isso se enquadra no que eu disse acima? Será mesmo que é bom você deixar as coisas pra lá e seguir em frente? A melhor coisa seria esquecer dos problemas numa situação como aquela?

ambiçãoNão, a melhor coisa a se fazer naquela situação era a de procurar maneiras de resolver o problema, se você não sabe como indexar o seu blog no google, aprenda e depois siga em frente. É muito bom ter um blog, pois com ele você tem a oportunidade de aprender tanto com ele tanto com as pessoas que o visita.
Você terá a oportunidade de melhorar a sua escrita, terá a oportunidade de aprender mais sobre o mundo internet e para modificar o seu blog você vai aprender ainda mais coisas técnicas como html.
A todo problema que surge é interessante que você aprenda como resolvê-lo.

A ambição é importante?


Seguindo a minha linha de raciocínio eu digo que sim, a ambição é importante, sem ela não se chega a lugar algum, como eu disse acima "a falta de interesse ou profissionalismo de alguns é o sucesso de outros", se você não tem ambição, não tem desejo pelo "aprender" e não tem objetivos traçados, saiba que alguém tem e se os os bjetivos desse alguém forem os mesmos que o seu, saiba que, esse alguém vai chegar primeiro nesse objetivo e saiba também que sem ambição é possível que você nem chegue onde quer chegar.

Enquanto você escreve ótimas postagens e não divulga, tem alguém que também escreve ótimas postagens e divulga, talvez com menos frequência, porém ganha mais acessos e sai na frente.
Talvez você goste de ler, mas nunca nem tentou ler porque alguns dizem que leitura é chata. Talvez você possa um dia viajar, mas não viaja porque todos dizem isso ser impossível ou que é besteira, talvez você possa ter um blog de sucesso se ter ambição

O que me levou escrever essa postagem foi o fato de ver na internet diversos blogs, sem template modificado, sem boas postagens e sem conteúdo único. O que me deixa triste é que se essas pessoas não mudarem de perspectiva nunca vão chegar a lugar algum.
A ambição é importante. Seja ambicioso em ter algo melhor, seja ambicioso em ter mais, seja ambicioso em ser o que deseja ser. A ambição não precisa ser só sobre dinheiro.
ambiçãoTalvez você já tenha lido a palavra ambição várias vezes nessa postagem e ainda sim discorda de mim, porém não interpretou de maneira correta. O que aconteceria se eu tivesse dito desde o começo que sem sonhos não se chega a lugar algum? Substitua a palavra ambição por sonhos, não é errado sonhar, nem é errado ter ambição de fazer o sonho realidade.
Use a ambição com cuidado, a ambição juntamente com a humildade dá uma ótima mistura.

"Eu tinha a ambição de não somente ir além do que qualquer outro homem tinha ido antes, mas de ir até aonde fosse possível ir." (James Cook)





Bom, por hoje é isso e estou deixando essa postagem aqui, pois realmente achei interessante que você aprenda que a ambição é importante e que sem ela nunca irá pra frente. Até a próxima!

Aprenda Blog
Larissa de Paula

2 comentários:

Arthur Rocha disse...

é refleti sobre o que você disse. sem ambição não chegamos a lugar nenhum. acho que estou no meio de todo esse processo de divulgação-postagem, acho que estou indo bem... boa sorte no blog. que alias esta espetacular parabéns

Unknown disse...

Obrigada Arthur, aqui sempre presente!
Eu tenho bastante ambição em tudo que eu realmente quero e até hoje tem dado muito certo, vamos ver os benefícios que isso me trará a longo prazo...
Boa sorte para nós!

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons