O que é Favicon?

Muita gente tem dúvida quanto a isso, eu tinha essa dúvida a até pouco tempo atrás.
O que é um favicon, qual é a sua função e porque eu devo ter um no meu blog serão questões que eu estarei respondendo nesse artigo.
Como colocar o seu favicon é fácil, mas poucos novos blogueiros sabem dele e de sua importância.

Sabe quando você abre uma página da internet e fica um ícone, geralmente o logo do site no comecinho da aba? Então aquele é o favicon, basicamente favicon são aquelas pequenas imagens que aparecem no navegador do lado do endereço ou no começo da aba.
Como no exemplo abaixo:

o que é favicon, superpoint

Favicon: Favorite Icon

Se um site é de qualidade e profissional, com toda a certeza ele terá um logo e um favicon assim como também terá um layout de qualidade. Todo site de qualidade tem uma identidade visual de qualidade certo?
Mas se o seu blog é de qualidade, porque ele ainda não tem uma identidade visual de qualidade como os sites profissionais? É como eu disse em uma outra postagem, se você quer ser leão, cace com eles.
A função de um favicon além de mostrar pra quem vê que o logo do seu site é "aquele" é também de auxiliar o usuário do navegador na hora de procurar os sites dos favoritos. Dessa forma ele não perde tempo lendo nome por nome, vai direto ao ponto onde se encontra o favicon.
Se você não tiver um favicon o seu blog não vai ser fácil de se encontrar nos favoritos e como eu já disse, é bem interessante que nós facilitemos a vida de nossos usuários não é mesmo? Então tenha um favicon.
O meu está quase pronto...

Essa pequena postagem foi feita só para esclarecer as dúvidas, futuramente estarei não só colocando um favicon no Aprenda Blog assim como também estarei ensinando você a colocar o seu favicon de qualidade.

Até a próxima!

Larissa de Paula
Aprenda Blog


2 comentários:

Anônimo disse...

Já tentei e não deu certo...
Acho que com vc também kkkk
Um abraço.

Unknown disse...

Olá, você é novo por aqui, seja bem vindo ao blog!
Bom, o favicon é um processo um pouco chatinho de fazer eu confesso por deus que eu estou morrendo de preguiça de colocar o meu, vou deixar pra fazer isso maia pra frente...
Segue ai um tutorial, talvez ajude: http://superpointlahsat.blogspot.com/2011/05/modificando-o-blog-5-como-colocar-um.html

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons