É necessário pagar hospedagem pra ter um domínio?

hospedagem obrigado dominio?

Essa pergunta me matava a algum tempo atrás quando eu ainda não tinha um domínio, mas quando eu fui comprar o domínio para o Aprenda Blog busquei informação pra fazer tudo certinho. A resposta depende da sua plataforma, existem diversas plataformas que você pode usar na internet pra criar um blog, site, portal, mas as mais conhecidas são o blogger e o wordpress.
Enquanto o blogger é direcionados a usuários iniciantes que não pretendem ganhar rios de dinheiros o wordpress é direcionado aos usuários mais avançados que buscam, em sua maioria, fazer sites extremamente profissionais. Isso não define o seu blog, ter um blog na plataforma blogger não quer dizer que o seu blog é ruim ou que não é profissional, porém o público alvo do blogger são blogs mais simples e o do wordpress ao contrário. Quer dois exemplos de blogs profissionais que estão ou estavam no blogger?

Aprenda Blog: O Aprenda Blog é um blog do blogger e nem por isso apresenta falta de qualidade no conteúdo ou algo assim, o que define o seu blog como bom é o próprio usuário e não a plataforma que ele usa.
Ferramentas Blog: O Ferramentas Blogs é um blog conceituado na internet que, se não me engano, a algum tempo atrás utilizava a plataforma blogger foi com o tempo e necessidade de segurança que Marcos Lemos mudou para wordpress, mesmo assim em algumas postagens você pode ver que ele não acha o blogger ineficiente.


Afinal de contas eu preciso ou não da Hospedagem pra ter o Domínio?


Para ter um domínio bastar comprar um, na internet você encontra muitos serviços, mas uma hospedagem é para algo maior. No blogger você não é obrigado a ter uma hospedagem, mas no wordpress sim, você deve ter uma hospedagem, pois a partir do momento da compra e uso do domínio no wordpress eles param de te fornecer "estadia" na internet, por isso o motivo da compra da hospedagem.

Esse deve ter sido a menor postagem do Aprenda Blog, mas é algo simples de explicar, espero ter tirado as dúvidas em relação a isso, pois apesar de simples, martelava a minha cabeça.

2 comentários:

Bruno Simomura disse...

Olá Larissa, muito interessante a abordagem sobre domínios, mas é interessante levar em conta que o WordPress.com não requer hospedagem para se ter um domínio.

WordPress.org: "Necessita domínio" e hospedagem para o blog.

WordPress.com: Não necessita domínio e nem hospedagem, mas você pode registrar um domínio a parte se quiser e trabalhar "como se fosse o blogger", com a hospedagem do próprio WordPress.com

Unknown disse...

A interessante, obrigada vou consertar o erro de .com para org kkkkkk até a próxima e obrigada pelo aviso.

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons