10 sites para aprender Photoshop

aprender photoshop


Quando você começa a criar um blog nunca para pra pensar se é realmente necessário saber disso ou daquilo. Mas com o tempo você vai sentindo a necessidade de fazer as coisas de uma forma mais elaborada e ai entra aquela parte chata onde você deverá aprender sobre coisas que talvez nunca nem ouviu falar.
O Photoshop é uma delas, ter um conhecimento em Photoshop é importante quando se cria um blog e quer que ele seja de qualidade, as "fotos/imagens" que aparecem do lado da sua postagem ou até mesmo aquela imagem inicial para um vídeo seu devem ser feitas com maestria e nada como um bom conhecimento em photoshop para resolver esse problema.
Você sempre tem coisas pelas quais tem mais facilidade de aprender, eu tenho muita facilidade para aprender photoshop por exemplo, mas no flash eu já não fui tão bem assim, a idéia dessa postagem é a seguinte: aprenda.
Como eu já disse em outras postagens aqui no Aprenda Blog, aprender é algo extremamente importante, principalmente quando se quer crescer profissionalmente com um blog ou até mesmo vídeos no youtube, se você gosta de games por exemplo e resolver fazer um vídeo sobre eles terá que ter um conhecimento em edição, se você for fazer um vlog terá que ter um certo conhecimento em edição, iluminação e mais um série de coisas. Não existe nada mais triste do que ter criatividade e não conseguir expressar por causa da ignorância.

Logo abaixo você confere uma série de sites e tutoriais onde poderá aprender sobre diversas coisas que serão importantes no seu dia a dia como blogueiro, blogueiro gamer, blogueiro vloguer e por ai vai...

Mx Masters

Na mx masters você poderá aprender sobre muitos programas, é claro que não saberá de tudo depois de frequentar o site, mas uma boa ideia do que se deve fazer irá adquirir. Eu aprendi com o tempo que nós só aprendemos de verdade quando colocamos a mão na massa, ver como se faz um bolo é fácil, mas fazer depois é muito difícil e deixá-lo tão bonito quanto ficou aquele que você viu é ainda mais difícil, só a prática ira dizer.

aprender photoshop
Confira só um tutorial de Photoshop bem interessante que você poderá encontrar nesse site:


Estúdio Pirata:

O estúdio pirata é um ótimo canal no youtube que proporciona vários tutoriais de photoshop e Sony Vegas, um dos melhores editores de vídeo que existem. Quem quiser dar uma olhada nos tutoriais basta visitar a página no link acima.

aprender photoshop

Tutoriais Photoshop:

Bem como o nome já diz, aqui você pode encontrar uma grande variedade de tutoriais em photoshop, é ótimo pra quem quer entrar de cabeça nisso, talvez você até descobrirá que é bom nisso, então valhe bastante a pena.

aprender photoshop



Abduzeedo:

Aqui você encontra em maioria tutoriais mais avançados de Photoshop, Ilustrator, Fireworks entre outros, é um excelente site e vale muito a pena mesmo, tem muita tipografia nesse site, veja a baixo um exemplo do que você pode fazer no photoshop com um tutorial bem legal no Abduzeedo.

aprender photoshop

Effects Worth 1000

Nesse site você também poderá coisas surpreendentes de Photoshop e Ilustrator, alguns outros também, tutoriais e ilustrações impressionantes que vão fazer você abrir a sua mente para coisas novas.

aprender photoshop

Adobe Tutorials:

Mais um excelente site para que você aprenda ou tenha um pouco de inspiração com projetos impressionantes. Diversas coisas diferentes para se aprender em Photoshop poderão ser encontradas.

aprender photoshop

3D Total:

O 3D Total é muito fora de mão pra todo mundo aqui, até porque todas as coisas que existem nesse site são extremamente complexas, então eu só estou colocando aqui caso vocês tenham curiosidade, até porque é um ótimo site.

aprender photoshop











Blog Spoon Graphics

Um blog muito artístico, cheio de coisas originais e interessantes também, não o perca de vista, temos muito o que aprender com ele.



Photoshop Creative

A Photoshop Creative é uma revista e você provavelmente já sabe disso, mas o site tem diversos tutoriais maravilhosos e muito bem feitos, interessante. Não perca a Photoshop Creative de vista se você quer mesmo aprender a usar photoshop.

aprender photoshop

PSDTUTS+

Mais um excelente site cheio de tutoriais e obras de artes feitas em photoshop, mais uma vez aqui você pode encontrar diversos tipos de tutoriais voltador para o design como o Ilustrator.

aprender photoshop












Pessoal, espero que tenham gostado dessa lista, lembrando que ela não está organizada por nivel de importância, simplesmente sai procurando bons sites na internet. Até a próxima!

6 comentários:

Achilles disse...

Essa é msm a sua praia, vc 'nadando de braçada'. Vlw pelas dicas. Parabéns!

Unknown disse...

Obrigada!

baixar filmes disse...

otimo

Unknown disse...

Obrigada!

Colossus disse...

Olá Larissa( te conheço do BJ haha) gostaria de saber se o gimp serve pra editar imagens ? E ótimo top 10

Unknown disse...

Nunca utilizei essa ferramenta Colossus... mas seja qual for o editor, sempre dá pra dar uma "tapeada" haha basta usar com criatividade.

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons