Como criar uma página de fãs no Google+


Se as redes sociais fossem filhos, o Google+ seria o casulinha que está crescendo e cada vez mais dividindo a atenção entre o Facebook. O google+(Google plus) a mais nova rede social da Google está crescendo cada vez mais e cada vez mais se apropriando as necessidades dos usuários e melhor que isso, conseguindo inovar muito e sair do mesmo que toda rede social pode lhe oferecer.
A alguns dias foi liberada a Google+ para Business que nada mais é do que uma forma de empreendedores fazerem suas páginas e se aproximarem cada vez mais de seus clientes, sejam eles na internet ou fora dela.
Como sempre, é bom saber que quanto maior a aproximação de você, seu blog e o seu público alvo melhor para os negócios, criar páginas de fãs em redes sociais que lhe permitam isso é muito interessante, e é mais uma maneira de divulgação que deve sempre ser explorada afinal de contas divulgação nunca é demais.

Como criar uma página de fãs no Google+

Um processo simples, primeiramente vamos fazer login no Google+.
Caso não tenha uma conta no google+ faça uma agora mesmo gratuitamente, é uma excelente rede social, após fazer o cadastro ou simplesmente fazer o login, na homepage no canto inferior direito clique em Criar um Página ou clique aqui.

como criar uma fã page google+


Você será redirecionado para o "menu páginas" e começar a escolher as coisas da sua página, agora escolha a Categoria da Página de fãs no Google+.

página de fãs no google+

  • Empresa local ou lugar - Só selecione essa opção caso você tenha uma empresa física e essa página for destinada a essa empresa física, caso contrário esqueça essa opção. Nessa você terá uma integração com o Google Maps e o Google Places, o que é bem interessante, porém serve mais para a localização dessa determinada empresa.
  • Produto ou Marca - Essa é destinada a aqueles que querem divulgar uma marca, ou seja, se você tem um blog ele é uma marca portanto essa é a opção correta pra quem tem um blog ou deseja divulgar uma página, perfeita caso você deseja divulgar sites, blogs, marcas em geral.
  • Empresa, instituição ou organização - Destinado a aqueles que tem instituições e organizações e será diferente da primeira opção, pois não ocorrerá tanto força para o lado de localização e sim de divulgação de determinada empresa e etc...
  • Artes, entretenimentos e esportes - Filmes, TV, livros, música tudo o que for relacionado com entretenimento poderá ser colocado nessa opção, isso pode mudar a sua opinião em relação de onde colocar o seu blog, afinal de contas talvez o seu blog fale de entretenimento e o melhor lugar pra ele seja nessa categoria do que na categoria "marcas", você decide.
  • Outro - Para coisas que não se enquadrem em nenhum dessas opções.

Clique em Produto e Marca se o seu blog se encaixar melhor nessa opção
Agora preencha com os dados que melhor correspondem ao seu blog e clique em Criar. Eu fiz o preenchimento que corresponde ao Aprenda Blog logo abaixo.

página de fãs google+

Configurar a Página

Agora vamos configurar a nossa página de fãs do Google+, é nessa parte que você terá a chance de mostrar e convencer as pessoas a seguir sua página no google plus.
Frase - Aqui você vai colocar uma frase de dez palavras que descreva o seu blog ou seja lá do que se trata a sua fan page.
Foto do Perfil - Aqui você poderá colocar a foto que melhor lhe agradar e agradar o seu público alvo, se for uma página de fãs do seu blog a dica é colocar a sua logomarca.
Clique em continuar.

página de fãs google+

Na próxima etapa você tem a opção de divulgar a sua página para os seus círculos, mas é melhor concluir a construção da sua página primeiro e fazer assim a visita dos seu público mais agradável. A primeira impressão é a que fica não é mesmo?
Portanto clique em Concluir no canto inferior esquerdo da página.

página de fãs google+


Hoje você aprendeu a fazer a sua página no Google+, aprenda a modificá-la de forma correta no próximo tutorial antes de divulgá-la e ganhe assim muitos seguidores! Até a próxima, te espero no próximo tutorial!

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons