Como indexar o seu blog nos sites de busca

Como indexar o meu blog no google
Hoje aqui no Aprenda Blog iremos fazer algo diferente do que você talvez esteja acostumado, hoje vamos colocar o nosso blog nos sites de buscas(google, bing, yahoo) esses serão os nossos alvos.
Então se você não saca muito bem de HTML eu vou tentar explicar nos minimos detalhes como fazer para que tudo dê certo. Não vou fazer os três sites lerem o seu blog hoje, pelo fato de que eu vou mostrar passo a passo e na próxima postagem eu coloco os outros dois, yahoo e bing.

Primeiro vamos cadastra-lo no google, porque até hoje eu nunca vi ninguém a não ser os meus avós que não saibam o que é o google, vamos fazer nele primeiro, pois ele é o que vai te trazer mais fluxo com certeza.

Se você não tiver uma conta do google faça uma.
Entre no site ferramentas webmasters do google.
Depois que você entra no site e tem os seus cadastros feitos, você vai em "ADD SITE" e coloque na lacuna que aparecer o endereço do seu site. O seu site está no google, mas você não pensou que fosse tão fácil assim não é mesmo?
Agora que você adicionou o seu site, você precisa ver se os robos de buscas estão te vendo esse é o ponto! Então clique em Verificar seu site e escolha o modo "Enviar um arquivo HTML para o seu servidor", pegue o código e cole no seu template, mas eu vou mostrar com detalhes, se coloca esse maldito "arquivo HTML", digo maldito, pois elas me deram muito trabalho quando eu comecei foi um verdadeira inferno! Não quero que meus leitores passem por isso também, então eu vou mostrar em detalhes.

Clicou em Enviar arquivo HTML? Agora você vai baixar o arquivo que eles pedem que você baixe. Depois que você baixa o arquivo, vá na pasta onde você colocou para baixar e clique com o direito do mouse e escolha abrir como, escolha o bloco de notas. Sim, ele mesmo, o bloco de notas vai te mostrar o arquivo escrito. O arquivo que o bloco de notas te mostrar é o arquivo que você vai colar no seu editar HTML.


Para isso vá no painel do seu blog e clique em design=>editar HTML Agora preste atenção nos códigos que se encontram acima, é lá que você vai colar:

Indexar Site no google

É bem de baixo da tag HEAD é só clicar na imagem acima para ver em detalhes, depois que você faz isso:
    Indexar site no google
  1. Clique em Google Ferramentas para web masters para ir para a home do site, fica lá em cima.
  2. Entrando na página inicial, você verá o seu blog lá, clique nele.
  3. Você terá uma vasta gama de ferramentas para o seu blog, mas agora, o que você deve fazer é adicionar um site map. 
  4. Clique em Adicionar Sitemap.
  5. Vai se abrir uma lacuna em que você deve colocar o seu link, coloque então isso:
  6. atom.xml?redirect=false&start-index=1&max-results=200


Se tudo estiver certo aparecerá uma mensagem dizendo que seu sitemap foi adicionado.
É isso mesmo, agora para o seu blog estar no google, demora um pouco, no máximo uma semana, se passar disso alguma coisa deve estar errada.
Isso vai ser ótimo para o seu blog, afinal de contas de nada adiantaria ter um blog no Brasil, sem ter ele indexado no google, é a mesma coisa que nada não é mesmo.

Parabéns, agora o seu blog está indexado, sabe o que você deve fazer agora? Fazer de tudo para que o seu blog esteja nas primeiras posições do google, isso se chama SEO e nas próximas postagens eu estarei colocando algumas dicas de SEO, para que o seu blog faça um big bang na internet, boa sorte! 
Até a próxima!

6 comentários:

Anônimo disse...

muito show parabens

Unknown disse...

Obrigada, eu que agradeço o seu comentário!

Anônimo disse...

larissa tenho uma duvida, criei meu site via ftp no miarroba, e um redirecionamento do co.cc, como faço para o google colocar minha pagina principal a do co.cc, ja tentei, mas so o do miarroba e que o google conseguiu verificar

Unknown disse...

Seja mais claro. Você fez alguma coisa diferente na indexação do miarroba ou do co.cc? Ou eles foram indexados da mesma forma?

Anônimo disse...

Larissa, eu tenho um blog blogger e um domínio propio, no site ferramentas para webmasters eu adicionei o meu dominio propio, o que acontece se eu adicionar também o domínio do blogger? Fica os 2 indexado?

Unknown disse...

Ficam dois indexados, pode colocar quantos quiser não tem problema.

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons