Se você é blogueiro, é também um escritor



"Existe um mundo mágico, onde muitos não sabem sobre ele existir.
Para entrar nesse mundo mágico é necessário dinheiro e ter uma máquina que te transporta para ele. Os poderes dessa terra mágica são muitos, quem entra nessa terra não consegue mais sair de lá. É como um prazer irrecuperável até então desconhecido e viciante.
Nessa terra pode-se conversar com os amigos onde e quando quiser, nessa terra você pode mudar de visual sempre que sentir necessidade. Poderes mágicos existem nessa terra, mas poucos sabem usá-la corretamente.
Essa terra é habitada por milhares de pessoas de todo um mundo normal e é feita de alegrias...
Essa terra antes inabitável tem cidades que fazem realmente essa ser tão idolatrada e vivenciada.
Quem vive nessa terra é chamado de internauta.
Uma terra criada, nunca antes imaginada da forma como é hoje. Uma terra com milhares de pessoas.
O que faz dessa terra tão adorada? O que faz com que esssa terra tire pessoas normais de suas vidas normais para se conectarem em máquinas e viverem em um outro mundo? Essas pessoas antes normais até mesmo se esquecem de necessidades básicas para a vida, as vezes elas querem apenas viver esse sonho, dessa terra, e esquecer de onde vieram e para que vieram. Para não se tornar um internauta ou até mesmo parte desse lugar basta apenas que nunca a conheça. Se você colocar os olhos nesse mundo mágico nunca mais saira de lá, mesmo que por algumas horas não estiver lá o seu pensamento estará e tudo o que você fizer será apenas para fazer com que essa terra saiba. Uma simples foto com os seus amigos não será só uma foto na lembrança, mas sim uma foto que vai para esse mundo para que muitos outros internautas conheça a sua vida fora dessa terra.
Mas o que faz dessa terra tão poderosa muitas vezes nem mesmo é o seu poder, mas sim o seu nome.
O nome dessa terra tão poderosa, atraente e viciante é internet.
A primeira cidade e mais habitada da internet é chamada de Google, nessa cidade você pode encontrar todas as outras cidades da internet gigantesca. Na cidade de google você pode ver muita coisa além disso, mas o ponto turístico dessa cidade é o simples fato de servir de mapa para essa terra encantada. Ninguém fica tão perdido depois que Google foi fundada e as chances de uma cidade crescer é muito maior do que antigamente.
A segunda cidade é a chamada de Facebook ela foi fundada por um rapaz muito novo, mas nem por isso é menos importante. Essa cidade é habitada por muitos internautas, nessa cidade eles podem se comunicar entre si, podem se exibir em fotos e vídeos, podem ter milhares de amigos de todas as cidades dessa terra mágica. Nessa cidade que é uma das mais populosas,  se pode fazer quase tudo o que se poderia fazer entre muitos amigos no nosso planeta normal. Mas lá é diferente e considerados por esses internautas como melhor do que seria na vida real.
A terceira cidade é chamada de youtube nessa terra vídeos de todos as formas se podem encontrar, pessoas vivendo, pessoas morrendo, pessoas caindo e uma legião de internautas. Esses internautas, não só no youtube, conversam entre eles de forma totalmente errada, muitas vezes eles expressam linguagens estranhas impossíveis de se entender por pessoas que não conheçam esse mundo. Mas essa linguagem é presente em todas as outras cidades dessa terra, é a linguagem padrão deles.
Eles escrevem de forma parecida a língua antes falada. Milhares de pessoas e milhares de vídeos fazem dessa terra um ponto turístico, uma das cidades mais visitadas pelos internautas. Muitos saem de suas cidades para visitá-la todos os dias.
Ainda existem muitas outras cidades como, Twitter que também apresenta linguagens erradas, no twitter se podem encontrar notícias dessas outras cidades ou até mesmo noticias sobre quem mora lá.
O que surpreende nessas cidades são os poderes. Os internautas podem escrever e falar da maneira que quiserem, não se tem muitas regras e tudo pode acontecer sem ninguém que não conheça essa terra fique sabendo.
Mas como nada é perfeito existe uma cidade do mal. Muitos internautas já a conheceram e realmente morrem de medo dessa cidade. Só os mais fortes sobrevivem a esse lugar, apesar de ser muito habitada, muitos internautas que viviam por lá já não vivem mais, pois morreram lá a muito tempo atrás.
Nessa cidade tudo parece ser fácil e lindo como na cidade Facebook e Youtube, mas não é. Nessa cidade é muito difícil se ter amigos e seguidores, nessa cidade as pessoas te pressionam para fazer as coisas e é como viver trabalhando cada vez mais.
Essa cidade se chama blog (blogger ou wordpress por exemplo) e se você não se informar sobre essas cidades pode simplesmente acreditar que elas são perfeitas. Mas não são e o seu trabalho é fazer elas serem tão boas quanto as outras cidades. Nessa cidade não se pode escrever errado, deve-se escrever todos os dias com perfeição e com qualidade, quem lê o que se escreve são os internautas. Para eles tudo esta lindo e perfeito, mas talvez não sabem o quão trabalhoso foi para quem escreveu.
Se você é bloguer é também escritor? 


Enquanto eu estava escrevendo a minha postagem sobre crise de criatividade eu comecei a pensar sobre se ter um blog e ser um escritor, será que é a mesma coisa?

Escritor é o artista que se expressa através da escrita


Eu nunca havia parado para pensar que eu sou uma escritora. Sim senhoras e senhores! Se você é blogueiro você é um escritor, pois  nós somos quem escreve para o mundo e para quem quiser ler, mas será que nos comportamos como tal?
Uma coisa muito importante em qualquer coisa é o comprometimento, se você se compromete em ser algo com toda certeza será melhor do que quem não se comprometeu. O ponto aqui é o seguinte, você deve ser comprometer a ser um escritor de verdade e escrever de maneira correta.
Eu resolvi "ajudar" minha amiga a criar um blog sobre um ídolo músical que ela gosta muito e que eu realmente acho que o blog dela tem fortes chances de bombar no Brasil por conta da grande quantidade de pessoas que também gostam desse ídolo musical.
Mas ao mesmo tempo eu pensei no possível grande sucesso que esse blog eu também pensei na grande burrada que eu poderia estar cometendo.
Essa minha amiga não sabe escrever corretamente, ela vive naquele mundo perfeito que eu citei no começo. Ela não gosta de escrever com pontos, acentos e nem mesmo de escrever as palavras inteiras, mas convenhamos, ela vive naquele mundo das maravilhas.

Mas o que realmente me preocupa nessa história toda não é o fato de sermos escritores ou não sermos, o que me preocupa é a capacidade de hoje as pessoas tem para criar seus blogs e falarem da maneira que quiserem sobre determinado assunto e mesmo assim não se preocuparem com a escrita.
Essa minha amiga uma vez na sala de aula ao escrever a redação pediu que eu olhasse, quando eu olhei realmente a minha vontade foi de cometer um crime, praticamente um bullying.
Ela escreveu você (em uma avaliação de português) como "vc". Entre muitas outras abreviações eu fiquei pasma! Nesse momento me veio a idéia do blog.
Ter um blog é um poder e como diria o "tio Ben", com grandes poderes vem grandes responsabilidades. Mas com um blog lotado de gente ela poderia escrever sobre o que quisesse e abreviando palavras!
Como eu poderia salvá-la desse mundo de fantasias que na verdade não existe e trazê-la de volta ao mundo real onde os erros existem e somos penalizados por eles? E ainda salvar todas aquelas pessoas que iriam ler o blog da minha amiga e iriam passar pelos mesmos problemas e vivendo em um mundo de fantasia juntamente a ela.

Não se tem como, talvez a melhor idéia seja cancelar a minha ajuda sobre o blog e não colocar tantos erros na internet, afinal de contas pessoas lêem e pessoas gravam determinadas coisas em suas mentes e eu não quero pegar mais uma redação de um amigo e ler "vc".


Então a mensagem aqui é a seguinte.
Você é blogueiro?
Então comporte-se como tal e seja um escritor de qualidade, pois os erros existem sim, mas determinadas coisas são horríveis de se engolir. Se você tem um blog e tem a capacidade de fazer com que um número x de pessoas leiam o que você escreve o mínimo que você pode fazer é contribuir para um mundo melhor e escrever as coisas de forma correta.
Faça com que possamos ter orgulho da nossa língua. Contribua para um mundo melhor em que os pais dos sucessores saberão escrever "você" de forma correta, pelo menos longe daquele mundo de fantasia.
Escreva corretamente.

Ser blogueiro é ser artista, ser blogueiro é ser escritor e ser blogueiro requer grandes responsabilidades.
Pense nisso...


Aprenda Blog
Larissa de Paula

2 comentários:

Arthur Rocha disse...

adorei o post. nunca havia pensado a respeito de sermos escritores. mas é verdade . a maioria de nós tem o papel de informar e entreter com suas ideias, textos, poesias, dicas sobre blog, curiosidades etc. acho que temos um papel importante em nossa sociedade, fazendo e escrevendo o que gostamos e mesmo assim nós tornamos importantes e essenciais para o funcionamento desse enorme mundo chamado internet...

Unknown disse...

Obrigada pelo comentário.
Com certeza Arthur, temos esse poder e essa responsabilidade e devemos saber disso o mais rápido possível.
Mas a ficha só caiu realmente a alguns dias atrás, também não havia me dado conta da responsabilidade...

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons