Divulgação #1 -Comentários, a sua voz na internet-

comente, comenta, agora comente

Assim como você pode ter a sua voz na vida, e se não tiver a voz poderá ter algum meio de comunicação do qual poderá utilizar para se expressar e mostrar o que pensa, na internet é a mesma coisa porém quem falará para você serão as suas palavras escritas, você precisa mostrar para todos o que pensa e do que é capaz de fazer com as palavras na internet.
Se você entrar em um site de games e escrever algo sobre determinado jogo que expresse a opinião de muitos, as pessoas vão gostar do seu comentário, ainda mais se for um bom comentário.
O que você precisa entender é que os comentários são frases suas na internet que vão te definir como pessoa e decidir na cabeça de alguém se esse alguém deve ou não saber mais sobre você.
Você não só deve fazer um comentário legal, você deve fazer algo que mostre para todos o quão importante você é, você tem que fazer com que quem ler o seu <>comentário sinta um desejo de saber mais sobre você, sobre seu trabalho e nessa estória acabar chegando ao seu blog, que na verdade é o ponto aqui.

mega fone, big fone, comente
Não só deixar comentários, mas todo o processo de participação de um blogueiro para outro blogueiro é importante. É legal também que você siga os seus interesses e coisas que expressem o seu modo de ser ou pensar. Se você gosta do meu blog e deixa um comentário dizendo coisas como: "Hei, parabéns pelo blog!" então porque você não me segue? Então porque não deixa mais comentários, onde está o desejo de conseguir pessoas para o seu blog?

A resposta para essas perguntas é básica, a falta de informação. Ao invéz de lotar os seus favoritos, apenas siga os blogs ou assine a newsletter, isso é o importante, o importante é você demonstrar o seu interesse pelo que gosta e quando deixar um comentário, poder ser reconhecido na internet como uma pessoa ativa que vive na internet como em um mundo da internet. Quantas vezes eu gostaria de saber mais sobre alguém e essa pessoa não tinha nem um twitter ou facebok. Quantas vezes incontáveis eu gostaria de saber quais blogs e quais interesses tal pessoa tinha, mas essa pessoa não seguia blogs... foram inúmeras vezes que eu encontrei pessoas aparentemente "mortas" na internet ou em estado vegetativo. Se você conquistar quem lê os seus comentários, as chances de conquistar comentários é maior.

Quando você comenta em outros blogs dá a oportunidade de pessoas saberem quem você é, faz com que muitas delas queiram conhecer seu blog. Você precisa ter voz ativa na internet para ser encontrado.
Comentários fazem parte da divulgação na internet, não seja mudo na internet, mostre-se.
Bom gente, por hoje é só, espero que tenham gostado e aproveitado ao máximo as dicas e só para complementar:

Comente, comenta, comentário

Não deixar comentários, não seguir seus interesses, não utilizar do máximo que a internet possa te oferecer é perca de tempo e só faz com que você seja cada vez mais um futuro blogueiro(a) anti-social. Fale ao mundo quem você é, mostre-se!





2 comentários:

Arthur Rocha disse...

oii larissa. novamente parabéns pelo blog, e eu juro que ia comentar (mesmo sem ter visto esse seu post a respeito, que alias, gostei imensamente). eu coloquei o link de algumas postagens minhas no ocioso e a coisa esta de vento em popa, estou tendo muitas visualizações por sua causa, muito obrigado e estou repassando seu blog para meus amigos. para quem lê esse blog maravilhoso olha aqui o meu tambem http://ruadocaldeirao.blogspot.com/ (um pouco de merchandising não faz mal a ninguem rsrsrsr)

Unknown disse...

Olá Arthur, você está sumido... haha.
O Ocioso dá realmente um empurrão na hora de conseguir mais tráfego e o seu blog é extremamente legal para o Ocioso, já que trata principalmente de filmes, algo que o povo gosta de saber quando estam querendo preencher a tarde. Afinal de contas filme é arte e entretenimento.
O seu blog também está muito bom, boa sorte para nós!
Até a próxima!

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons