Tenha mais comentários!

Como ter mais comentários no blog

Quando você começa um novo blog, principalmente se você nunca antes teve um, umas das coisas mais chatas é abrir o seu painel e não encontrar nenhum novo seguidor e nenhum comentário. Mas isso faz parte de qualquer blog. Você só deve se desesperar com esse tipo de coisa, se você já solber webdesign, SEO e se você já tiver conteúdo de qualidade. Bom se você é expert nos termos acima, diriamos que se você já tem o blog a 1 ano, talvez exista alguma coisa de errado com o seu blog então o que você deve fazer está escrito aqui nesse artigo

Use a cabeça e os widgets

Ter muitos comentários no seu blog é uma coisa extremamente importante, pois se você tem comentários, você tem o poder, Paulo Fautino tem postagens de 50 a 400 comentários, não é brincadeira, o cara é realmente o cara, mas e você quantos comentários tem no seu blog, 1, 20? Tenha mais comentários, existem muitos fatores que podem fazer com que você tenha muitos comentários, mas que tal uma ferramenta? Que tal um Widget?

Existe um widget que você pode colocar no seu blog chamado Top Comentadores, como o do Aprenda Blog. No top comentadores, os usuários que mais comentarem, vão indo para o topo da lista, então na lista, fica o nome do usuário, se um individuo qualquer clicar no nome do usuário, ele é redirecionado para o blog do mesmo. O que você acha que vai acontecer? Mais pessoas vão querer comentar para terem o seus nomes no Top Comentadores, quando mais no alto, mais visitantes irão receber, quanto mais no alto, mais comentários você tem!
Esse widget não é uma maravilha tecnologica? Deixe o seu blog cheio de comentários com esse widget! Para colocar ele no seu blog bastar clicar nessa postagem onde eu fiz um artigo-tutorial dos dez melhores widgets para blogs.
Gostou, agora eu garanto que se você tiver um bom conteúdo no blog, as pessoas vão querer comentar para divulgar os seus próprios blogs, também não pense que as pessoas vão sair comentando sem sentido algum! Elas só vão comentar se o seu conteúdo for bom, pois se o seu conteúdo for bom, logo muita gente lê, logo comentar no seu blog é um meio de divulgação.

A boa escrita, interaja com o seu leitor

Na postagem Como ganhar dinheiro na internet - III, eu falo muito sobre o leitor e qual a sua importância, nessa mesma postagem eu digo sobre a boa escrita e a importância que ela tem no seu blog, afinal de contas é um blog, foi feito para se escrever.
Mais comentários, a boa escrita, livroEntão se você tem preguiça de escrever ou escreve totalmente errado, com coisas sem sentido e sem complemento para a cabeça de quem lê, não adianta esperar muitos comentário no seu blog, pois ninguém vai comentar, até porque nem com o widget acima adiantaria alguma coisa.
Escreva bem, sem abreviações, não seja muito sério nem muito extrovertido, para saber mais sobre isso leia a postagem Como ganhar dinheiro na internet III - A importância do leitor.
 Uma coisa muito importante na hora de terminar um post é sem sobra de dúvidas, deixar uma questão em aberto ou simplesmente interagir de alguma forma com o seu leitor, isso é muito importante para que ele se motive, você deve pedir comentários, mas não tão desesperadamente parecendo um louco, você deve ser surtiu e profissional nos seus posts.

Ofereça alguma coisa além de bom conteúdo

Bom conteúdo no seu blog é algo extremamente importante, mas você sabe que os seus leitores sempre querem mais um pouco, assim como você sendo o bom leitor que é sempre quer algo mais. Então ofereça algo novo, por exemplo, um sorteio para quem mais comentar de um e-book que você tenha feito ou que você entrou com um outro blog que te disponibilizou, sei lá! Da o seu jeitinho, lembrando que para isso você precisara de uma grande quantidade de seguidores e comentários, afinal de contas você não pode sair disponibilizando as coisas para download na internet sem ter a confiança dos blogueiros de plantão.

Por fim, faça os seus seguidores comentarem por prazer.

Nós acabaremos por ver que no final das contas, os seus seguidores vão comentar por prazer e não por necessidade, esse é o ponto, fazer aquela comunidade virtual que eu tanto falo em outras postagens, fazer com que seus leitores sejam mais próximos é o ponto. Se você conseguir fazer isso, sem sombra de dúvida o seu blog estaria encaminhado para o sucesso. 

E tudo isso que eu disse faz muito sentido, ou você acha mesmo que se Paulo Faustino retirasse o TopComentadores do blog dele, as pessoas iriam parar a de comentar? Claro que não, as pessoas que frequentam o blog dele sem sombra de dúvidas comentam pois gostam de comentar, gostam de participar. Um outro exemplo também é o site Baixakijogos, o baixakijogos tem muitos comentários, MUITOS e não ganham nada com isso, a maioria comenta porque gosta, e fazem o cadastro no site praticamente só para comentarem, isso é o que eu chamo de poder não é mesmo?

E você, tem o poder ou alguma técnica para fazer com que seus leitores comentem? Compartilhe conosco as suas "manhas"! Até mais e um abraço!





3 comentários:

Raul Arcas disse...

vou fazer tudo isso,ja que no meu blog eu tive 3 comentario 1 de mim mesmo 1 de vc reclamando por uma copia de seu trabalho e 1 de um cara que disse: nem comento :(
:)mas ele comento:)
tenho um comentario mesmo no meu blog e com certeza preciso de ajuda

Unknown disse...

Raul, como sempre seus comentários são engraçados! hahaha!
Olha você tem que ver algumas coisas, por exemplo, o seu blog tem que estar indexado no google com sitemap e tudo, eu tenho um tutorial sobre isso. Você deve seguir as etapas acima, e melhorar o layout tbm, tbm tenho oum tutorial para isso, se você não fazer um blog bonito e diferente as pessoas não vão querer ler as suas postagens, muito menos comentar. Mas com a criatividade que eu sei que você tem, o seu blog pode ser um sucesso, basta fazer melhorias.

Unknown disse...

Raul, procurei ver se o seu blog está indexado no google e PAN! ele não está, indexe ele com esse tutorial http://superpointlahsat.blogspot.com/2011/01/tutorial-como-colocar-o-seu-blog-nos.html, se ele não tiver no google, ninguém vai te encontrar.

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons