Nada é fácil, mas o céu é o limite?

nada é fácil demais

Olá blogueiros! Hoje eu venho com algo interessante e alarmante a todos vocês.
Uma vez em uma reunião familiar eu disse que precisava ganhar algum dinheiro para comprar um novo computador, um amigo da família virou a cabeça, olhou nos meus olhos e disse que era fácil de se fazer dinheiro hoje em dia. Bastasse criar um blog.
Não sei o que ele pensa, mas o que ele quis passar para mim foi que ganhar dinheiro na internet era algo totalmente fácil, talvez não passasse na cabeça dele das dificuldades que um blogueiro encontra na divulgação e na fidelização de seguidores. Era claro que o blog fácil de ganhar dinheiro não era dele e sim de um amigo.
É muito fácil dizer que é fácil ganhar dinheiro na internet quando você conhece alguém que já passou por muita dificuldade e hoje ganha alguma coisa sustentável, é fácil falar isso quando não foi você quem estava quase seis horas por dia sentado na frente de um computador procurando informação e escrevendo artigos de qualidade preocupado com o leitor, com a google e com certeza com a posição em que a Google colocará a sua página.
A verdade é que nada é fácil demais, tudo tem um ponto negativo, mas se não quer ver assim então apenas veja como uma troca. Nunca alguém vai fazer algo por você esperando apenas um obrigado, as pessoas esperam algo em troca e isso não é diferente em sites na internet.

Ganhar seguidores no twitter facilmente

Descobri um site, porém já me esqueci do nome, que te dá uns 50 seguidores no twitter rapidamente, logo pensei que isso não estava certo e que alguma coisa iria acontecer se eu me cadastrasse no mesmo. Só pra conferir qual seria o lado ruin da coisa eu coloquei o meu nome de usuário e senha -não sugiro que faça isso-.
Passou alguns minutos e eu tinha cerca de 50 seguidores a mais no meu twitter, mas quando fui procurar os meus tweets estava lá: "Ganhe seguidores no twitter em poucos minutos aqui: link", logo pensei, nada é fácil demais, e se for nunca vem de graça.
Basicamente o site não vai estragar a sua vida, você coloca o seu nome de usuário e senha no twitter, acontece uma troca de seguidores e você ganha seguidores e não segue nenhum. Mas você faz um tweet divulgando o site de forma que se todos fizerem isso o site vai ganhar muito dinheiro através das propagandas que contém nele, isso é totalmente normal, você não pode esperar que as pessoas sejam tão boas assim, não é assim que funciona.

Sites em Flash

Eles são bonitos, são simples, todo mundo acha uma gracinha e você pode fazer de graça na internet em pouco tempo e colocar no seu blog e deixá-lo original. Mas não é bem assim.
Tudo em Flash é ignorado pelos robos de busca da google, então se você tentar fazer seo em sites de flash a chance de você aparecer no topo da página do google é praticamente nula. Isso acontece com sites em flash, com animações em flash e até mesmo com aquela "nuvem tag" que é linda e prática, mas que acaba com as chances de ser amigo do google.
Não acredite que sites sejam feitos rapidamente por você mesmo sem nenhum estudo, até hoje não inventaram um programa que funcione totalmente perfeito que seja feito com facilidade e sem estudo.
Você não pode achar que vai fazer o mesmo trabalho de uma pessoa que está estudando a 6 anos para fazer a mesma coisa, pois nada é fácil de mais.


Ganhar dinheiro

Ganhar dinheiro na internet como eu já disse é possível, mas não é fácil, então não pense que basta gostar de escrever pra ter sucesso na internet. Existem variações, como por exemplo os vloguer, eles ligam a camera e começam a falar sobre o que quiserem e se ficarem famosos podem trabalhar na TV e ganhar dinheiro da maneira que eles acharem melhor, na minha opinião é mais fácil ficar famoso através do youtube do que na internet em geral.
Mas com blogs a coisa funciona diferentemente e ganhar dinheiro com eles não é nada fácil, primeiro que você precisa ser maior de dezoito anos para ganhar uma quantia descente, segundo que você terá que gastar dinheiro pra ganhar -mas isso é em qualquer negócio, não espere que o dinheiro venha sem gastá-lo antes- e terceiro, você terá que encontrar pessoas para serem seus leitores e além de tudo fazer com que eles te encontrem o que também não é nada fácil e tem gente ganhando dinheiro com essa coisa chamada SEO.


Considerações finais...

o céu é o limiteToda e qualquer coisa que o ser humano quer ele consegue, claro que clonar uma pessoa no século XX não está nessa lista, mas tem tanta coisa que é possível e que muitas vezes simplesmente fechamos os olhos e acreditamos que não é, que não vamos conseguir e que não vale a pena.
Antigamente os homens faziam fortunas, descobriam a distancia da terra até o sol e sem a internet. Talvez você tenha o mundo nas mãos e ainda acha que as coisas são impossíveis. Mas o que eu estou querendo dizer é que tudo é possível, mas nada é tão fácil.
Se você quer criar um site, aprenda, estude e faça o sonho se concretizar e criar forma, se você quer viajar, estude aprenda sobre outros países, junte dinheiro e vá viajar, se você quer ganhar dinheiro na internet aprenda antes de tudo que nada é fácil de mais.
Afinal de contas meus queridos, o céu era o limite, podemos ir além dele, basta querer.

2 comentários:

Kaoma Sorley disse...

Olá amiga. Penso assim como você aproveito para curtir a vida enquanto há tempo, por que tenho certeza que tem muitas coisas legais ainda para viver. E é como você falou o céu é o limite. Levantar, caminhar, mesmo que não saiba a que direção está seguindo, não importa os motivos, mas tentar viver sempre com as razões em paz. Inclusive se as pessoas aparentemente estejam tentando derrubar-te quem impõe limite é a própria pessoa. Aquele que julgas, só precisa de um pouco da sua força, a segui para viver intensamente. Beijos ternos. Kaoma

Unknown disse...

Ótimo comentário. Se agente ficar parado pensando no quão difícil as coisas seriam envelheceremos e pensaremos não quão bom seria viver o que não fomos.

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons