Bonito por fora feio por dentro


Sabe aquelas moças que se apaixonam por rapazes belos, mas que no final de contas esses rapazes eram pessoas ruins?
Olha, pode parecer clichê, mas na internet a coisa não foge muito disso e pelo menos por enquanto tudo que é bonito demais tem alguma coisa de ruim, o seu trabalho é averiguar essas coisas e ver se no final de contas vai valer a pena.

Template

Bonito e deixa o blog totalmente organizado, mas não é tudo isso não. Templates apesar de trazerem coisas excelentes para o blog no final de contas acabam atrapalhando um pouco no SEO, muitas coisas não são proporcionadas em um template, sem eles se sairiam melhor nos robos de busca. Porém no final vale a pena adquirir um template gratuito, apesar desse pequeno problema ele não vai te dar tantas dores de cabeça e no final vai valer a pena, pois a estadia do seu leitor vai ser maior e melhor com um visual bonito.

Nuvem Tag

nuvem tag ruim
Ela é tão bonita! Quando eu passo o mouse ela gira as palavras, parece um sonho!
Só parece um sonho, as nuvens tags animadas são uma vontade no coração dos blogueiros, pois elas são totalmente bonitas e práticas, mas não deixe se enganar com isso.
TUDO que vai Flash é ignorado pelos robos de buscas da google, eu disse tudo!
A nuvem tag é feita em flash, aquelas palavras não estão realmente escritas e na verdade são apenas desenhos, o google ainda não lê flash e a sua posição no buscador será muito menor.
Dica: Use tags normais, elas te dão visitas, não são cheias de frescuras e deixam o blog organizado.

Relógio, calendário e previsão do tempo!?

A não ser que o seu blog seja um canal do tempo acredito eu que você não precisa de relógio e calendário no seu blog! Por favor não faça isso pelos seguintes motivos:

  • O seu blog não fala de tempo.
  • No computador tem calendário, relógio e em alguns sistemas operacionais já existe a previsão do tempo.
  • Isso só atrapalha o carregamento do seu blog, é totalmente errado ter esses monte de coisa no seu layout, não faz sentido nenhum e ninguém quer ficar esperando uma vida para o carregamento da página. Lembre-se, se não carrega e demora de mais as pessoas vão embora e você perderá leitores.


Gifs e memes

meme
Não precisa nem falar nada não é mesmo? Gif é realmente uma cosia para se colocar no blog? Você tem mesmo necessidade de colocar um bebezinho rindo cheio de gliter no seu layout?
Responda essas perguntas e esse tópico já estará resolvido.
Não é necessário colocar esse tipo de coisa no blog, você não precisa disso a não ser que o seu blog seja de gifs não é recomendado colocá-los em toda parte. E eu já disse que é interessante não ter nada muito chamativo. "Se luz piscando desse visitas, porta de motel tinha fila."
Sobre os memes, a não ser que eles sejam feitos por você e o seu blog seja de memes não é nada legal ficar colocando isso por ele, se o seu blog é profissional e tem outro nicho então porque tem memes nele? Não faça isso!
Eu achei um blog perfeito que indica tudo o que eu não indico a se fazer: http://meufilhominhavida.spaceblog.com.br/9/

O que é um blog bonito para mim?

Um blog bonito é cheio de postagens e todas elas com extrema qualidade e profissionalismo, um blog bonito tem um template descente e é muito organizado, um blog bonito tem pessoas que trocam idéias sem palavrões ou nada do tipo.
Colocar muitas coisas sem sentido como as que eu disse anteriormente é tentar esconder alguma coisa e geralmente essa coisa é falta de profissionalismo, não dê essa impressão nas pessoas dessa forma quando alguém te seguir vai ter certeza que ao invés de gifs de bebezinhos dando risada terão postagens boas regularmente.

Até a próxima, espero ter ajudado a todos com essas dúvidas e lembre-se, não forcem a barra, pois as visitas vão cair, o google não vai gostar de você e os seus leitores nunca chegaram.

9 comentários:

Hedigar disse...

E o motivo principal para não colocar um relógio em um blog na minha opinião é a seguinte.
Tipo se uma pessoa visita seu site as 2 horas da manha, e ela como a grande maioria das pessoa acorda cedo, mas como o relógio do pc fica li no cantinho, pequeninho ela nem percebe. Ai ela entra no seu blog com um BAITA RELOGIÂO, vê que esta tarde e sai do seu blog.
Um relógio no blog só vai fazer alguém lembrar que tem que fazer tal coisa a tal hora e sair do seu blog.
Tinha que inventar um script pro blog pra parar o Relógio do pc quando entra no blog, esse sim era bom...kkkkkkkkk

Unknown disse...

Faz bastante sentido! É como ficar perguntando que horas a visita vai embora na sua casa, é feio e constrangedor, não passe essa impressão para o seu leitor.
Vlw Hedigar, complementou bastante!

viverarte disse...

Gostei do que acabei de ler.Estou criando um blog faz um dia e tenho muitas dúvidas em relação a aparência, templates, e tags.Parabéns mim ajudou muito.

Unknown disse...

Eu é que agradeço o seu comentário, bem vinda ao Aprenda Blog, sempre que tiver dúvidas ou pedidos é só entrar em contato que responderei sempre que puder.

Stephanie disse...

a o meu blog fala de como personaliza orkut e essas coisas eu gosto de coloca gifs mas, não coloco na página principal crio um página e coloco lá assim não demora pra carrega... vlw pelas dicas ;)

Stephanie disse...

eu não entendo o meu blog carrega rapidim e ninguem visita, já esse blog ai :http://luaninhanovinhazika.blogspot.com.br/ demora quase q um seculo pra carrega e tem muito mais visitas que o meu por que???

Unknown disse...

Mas isso vai depender do conteúdo do seu blog, do SEO, e de diversas outras coisas, a beleza e a velocidade do seu blog é só um fator pra chamar as pessoas.
É um processo muito complicado fazer muita gente visitar o nosso blog, mas a velocidade no carregamento é só uma delas.

Unknown disse...

Os gifs devem estar relacionados ao conteúdo do blog, basta ponderar, coloca-se gifs relacionados e diminui-se os recursos no template, carrega fácil mesmo assim. Isso ta pior que passarela, querendo impor conceitos, não é fashion Week, é blogosfera.
Investir no mundo memes é lucro pro blog seja qual for o assunto, até grupos religiosos estão investindo, basta saber como usar. E colocar links de blogs como exemplo é um tanto grosseiro não acham, se eu estivesse no lugar do dono deste blog não gostaria da "citação exemplar".
Minha opinião.

Unknown disse...

Obrigada pelo comentário, mesmo "acabando" com o meu blog, eu tenho uma opinião diferente da sua e vou apresenta-la.

Eu disse exatamente o mesmo que você sobre gifs e memes:
"...você não precisa disso a não ser que o seu blog seja de gifs não é recomendado colocá-los..."
"Sobre os memes, a não ser que eles sejam feitos por você e o seu blog seja de memes não é nada legal ficar colocando isso por ele..."
O meu blog não está aqui para quem deseja aprender a fazer um blog pessoal, e sim um blog profissional. E não, não acho que os memes devam ser usados em qualquer meio, eles são humor, e assim devem ser usados, e deve-se de fato saber usá-los, como eu disse acima.
Eu coloquei um exemplo para que as pessoas tivessem uma ideia do que estou falando, exemplos são a melhor forma de se aprender alguma coisa, não acho grosseiro, a internet é uma chuva e quem está nela é pra se molhar.

Sei que é sua opinião, mas a minha é contrária Nada na internet vai pra frente sem originalidade.

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons