Você é influenciado?

influenciados, influenciado

Se você tem internet, já deve saber que a todo instante você pode ser levado a confiar em alguém, a fazer algo que varia muito de uma coisa boa para você e uma coisa boa para alguém.
O que eu quero dizer é o seguinte, por mais que você tenha livre pensamento, sempre haverá alguém que tenta te manipular de alguma forma, eu acredito até que todas as pessoas do mundo são assim.
Já reparou que quando você está numa conversa em que você concorda com tudo a conversa vai super bem, mas quando você discorda de alguma afirmação muitas vezes você é tachado como o chato. As vezes acontecem até discuções, pois algumas pessoas não conseguem lidar com o fato de que talvez elas possam estar erradas ou até mesmo você as vezes não consegue lidar com esse fato.
Eu passo por isso sempre, pois eu como boa falante sempre tento modificar o pensamento das pessoas ao meu redor para que elas pensem como eu de alguma forma, principalmente se eu saber que eu estou correta no que eu digo e que esse "alguém" está errado.
O mundo quer que você abaixe a cabeça e diga sim sempre, o mundo prepara você desde criança a ser um robozinho que deve ter respostas curtas e bem limitadas para tudo. Você acaba crescendo com vergonha de ser o que realmente é e quem consegue passar por cima desse padrão são as pessoas de sucesso.

influenciado
Bom, olhe para si mesmo nesse momento, você gosta da roupa que veste? Ou você só está vestido com ela porque os seus amigos preferem assim? Você talvez esteja com ela pelas "leis da sociedade", talvez você simplesmente não tem dinheiro suficiente para comprar a roupa que você REALMENTE gostaria de ter.

Já vi muito isso na internet, já que a internet é um mundo "diferente" em que nos conectamos, porém são pessoas que estão lá e as pessoas nunca mudam os seus pensamentos então sempre vamos tentar mudar o pensamento das outras pessoas mesmo que estejamos dentro da internet. Afinal de contas a internet é um protótipo da vida não é mesmo?
O seu trabalho nessa história toda é o de ter argumento pra participar das conversas de forma inteligente e também poder se defender.

Se você tem uma opinião formada, nunca ninguém vai te fazer mudar de opinião, a não ser que seja algo extremamente revelador. Eu tenho em minha mente que Deus existe, porém existe muitas pessoas que não acreditam nisso e muitas vezes tentaram me dizer que ele não existe.
A minha posição foi sempre a mesma, "Deus existe e ponto final", se você acredita diferente e quiser me fazer mudar de idéia pode até tentar, mas não vai conseguir porque eu tenho uma opinião formada sobre muitas coisas. E sobre muitas coisas eu tenho argumentos para discutir.
Geralmente quem acredita em Deus sempre vai dizer, Mas está escrito na bíblia!, mas quem não acredita em Deus logo não acredita na bíblia então essa afirmação é invalida. No final das contas os dois acabam discutindo por algo que não levará a nada.



Não estou aqui dizendo que você deve ser "casca dura", você pode e deve ser uma pessoa maleável, o problema acontece quando você acredita em tudo o que te dizem e concorda como se aquela fosse a verdade absoluta das coisas. Mas cadê a sua opinião?

Eu costumo citar como exemplo as vezes nos meus posts o PC Siqueira, se você sabe de quem eu estou falando de maneira mais profunda sabe muita coisa da vida dele, afinal de contas ele tem um vlogue de sucesso no brasil.
Porém tem um outro cara que se chama Felipe Neto, que também tem um canal no youtube, mas o canal de mais sucesso dele não é um vlog é um simples canal no youtube chamado de Não faz sentidoe existe um outro cara de outro canal chamado desce a letra que é bastante conhecido também.
O desce a letra já falou muito mal do Felipe Neto, e eu não deixei de ver os vídeos do Felipe Neto por conta disso, afinal de contas eu tenho uma opinião sólida e eu continuo vendo os três vídeos. E se você procurar bem o desce a letra é inscrito no canal do Felipe neto, então porque eu deveria levar a sério.
Talvez se fosse outra pessoa, simplesmente deixaria de ver os vídeos e não procuraria nada para ter um argumento pela decisão.

Nem tudo se pode levar a sério:


Por mais que algumas pessoas pensem, o mundo da internet não é tão seguro. Ontem mesmo eu recebi uma mensagem de um usuário dando a senha dele e o e-mail para que eu modificasse o blog dele... mas eu poderia ser qualquer coisa, eu poderia pegar o blog dele e fazer o que eu bem entendesse não é mesmo? Será que não é falta de responsabilidade? Eu por mais que precisasse de ajuda, jamais passaria a minha senha e o meu e-mail para alguém.
Nunca faça isso é a dica que eu deixo para você que está começando no mundo dos blogueiros, se você precisar de ajuda e sabe de alguém que poderia te ajudar, então peça ajuda, mas jamais dê todo o seu poder na mão de um desconhecido.
Até porque você deve ter conhecimento de que o seu blog é seu e apenas seu e as modificações neles feitas deverão ser feitas por você. Aprenda de uma vez por todas que:

Bloggar é o processo de escrever, editar, pesquisar, modificar e divulgar...

Então pare de ser preguiçoso e pare também de  querer que todos façam as coisas pra você, o máximo que você pode fazer é perguntar e esperar uma resposta, mas dar a senha do blogger para um desconhecido sem nenhum estudo sobre "determinada" pessoa é burrice. Então não se esqueça o mundo é uma selva dentro ou fora da internet. Tome cuidado e aprenda a ser independente.


Bom pessoal, então é isso eu espero que eu tenha aberto os olhos de vocês sobre esse assunto! Até a próxima!

14 comentários:

Keila disse...

Gostei bastante desse texto Larissa, uma das coisas que mais acontece em nossa sociedade é a alienação culpa primordial do capital, pois onde ele existir ela existirá infelizmente, mas é nossa responsabilidade nos guardarmos diante disso, pois mesmos os que lutam contra estão dispostos a esse grande mal que é a alienação que acontece quando a influencia deixa de ser algo normal do ser para se sobrepor a isso o tornando algo completamente manipulavel.

Jessica Kaubatz disse...

Seres influênciáveis, seres fracos de opinião própria! Simplismente seres que vive da opinião alheia... me deixa revoltada. Oh Meu Deus! Eu tambem fico indignada, essa modinha de Oakley eu fiquei sabendo através do msn, o rapaz colocou lá: 'nóis soh porta Oakley.'
Logo pensei 'What the fuck?' (coloquei inglês porque soa menos vulgar) Fui no orkut desse ser. Tinha no perfil dele a logomarca da Oakley... e depois tinha... não importa o que tinha depois, eu fechei a janela rapidamente porque começou a tocar um funk/rap. Não sei o que é aquilo. Resumindo, cansei de ver muitos fazer merchandising aleatóriamente [de graçaaa!!] e ainda pagar um preço absurdo.

Unknown disse...

Obrigada Keila, a facilidade que as pessoas tem para se tornarem alienadas é muito forte, afinal de contas se você virar pra direita terá um "ser" querendo lhe influenciar... isso acontece na TV, Rádios, Internet e até mesmo as pessoas com as quais você convive...
Vlw por comentar!

Unknown disse...

Jéssica... Também cansei de ver pessoas tentando me influenciar, em tudo o que eu faço, acho que o sistema capitalista (como a Keila disse) influencia muito na decisão dessas pessoas totalmente "modinha"...
Vlw pelo comentário!

Jessica Kaubatz disse...

Pior é que se você não seguir o que a maioria segue, você se torna o 'anormal'. E dependendo do que for, o sistema te obriga a seguir determinado padrão, tipo, você tem que gostar ou suportar aquilo e pronto.

Hedigar disse...

Você escreve muito bem, gostei do seu post.

Unknown disse...

Jéssica, isso é a pior coisa. Acabar se tornando o anormal quando você só quer ser normal, ser você mesmo. Não tem jeito, ou você é como todos ou você é diferente...
Agora, o lado bom é que sempre vão ter pessoas que pensam como você e isso pode ser muito bom em alguns momentos.
O sistema te obriga, você tem que ser teimoso, é basicamente isso o importante é saber expressar a opinião e que se dane todo o resto!

Unknown disse...

Hedigar, muito obrigada!

Guilherme Ferracioli disse...

mt bom larissa, obrigado pelo comentário lá e eu postarei o seu game vlw até+

Unknown disse...

Imagina, o Angry Birds é muito legal mesmo, e eu ainda não baixei o Castlevania porque eu estou fazendo download de alguns filmes ai então fica meio apertado... Mas eu vou baixar sim ok?
Vlw por tudo!

Guilherme Ferracioli disse...

nada sem problema o jogo chama adventures of lolo certo? deve ser este msm, ja vou posta-lo

Unknown disse...

kkkkkk, realmente é esse o nome, é porque as lembranças que eu tenho desse game são muito vagas... só lembro que tinha a palavra adventure e lolo...
Mas agora com uma pesquisa no google eu vi que é realmente Adventures of lolo... vlw heim!
Cara, coloca os seus posts lá no Dondras, eu recebo muitas visitas dele viw... vale a pena!

Guilherme Ferracioli disse...

ah sim vlw eu ja coloquei 1 link lá de games, eu ja vou postar seu game e ja te mando até+

Guilherme Ferracioli disse...

aki seu game :
http://wwwgamesemusic.blogspot.com/2011/05/adventures-of-lolo-rom.html

até+

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons