O que é SEO?


SEO, google, bing, yahoo


SEO, essa postagem é bom você ler!


Me responde uma coisa? Quando você vai fazer uma pesquisa na internet, qual é o site que você mais entra, ou melhor qual é o site que todo mundo conhece e que todo mundo pesquisa?

GOOGLE

Sim, é o google mesmo e se você tem um site ou um blog você realmente precisa se empenhar para que o google veja o mesmo, SEO é básicamente isso, uma otimização para os sites de buscas, se os sites de buscas não te verem, ninguém vai te ver! Isso acontece, pois o google não é uma pessoa é um robô programado, o que você deve fazer é "puxar o saco" desse robô para que ele te coloque no topo.
Muita gente não sabe o que é SEO, quando eu comecei eu também não sabia o que era, o que é realmente uma pena, afinal de contas, se você quiser que o seu blog seja um sucesso no mundo internet você precisa aprender certas coisas, uma delas é o SEO.
Veja como o google já influência no meu pequeno blog!:

SEO, google e sua importância

SEO: Search Engine optimization; é basicamente dizendo é a otimização para sites de buscas.
Sites de buscas são aqueles que nós já falamos, o Bing, Google, Yahoo, MSN entre outros.
Se você não fazer uma otimização de SEO no seu site ou blog você pode se considerar um nada na internet, antes do SEO você já era um grãozinho de areia, agora você é uma bactéria impossivel de se ver até mesmo com telescópios...
É sério isso gente, SEO é coisa séria, se o google não te vê, básicamente ninguém te vê.
O google não irá ler as suas postagens de "altíssima" qualidade, quem vai ler as suas postagens são os seus leitores, porém os seus leitores só irão ler as suas postagens se eles a encontrarem, da mesma forma que o leitor corre atrás de informação, você corre atrás de conceder a mesma ao leitor, sim é uma correria, mas é uma correria necessária.
Mas para que então fazer ótimas postagens sendo que o google não as lê?

Basicamente o google é para a divulgação da sua página, mas não adianta nada você estar em primeiro lugar no google para "x" palavra chave sendo que na sua página não haverá o conteudo de qualidade que o usuário procura.
Você deve sim fazer SEO no seu site ou blog, mas você deve também fazer com que o leitor se apaixone pelo seu blog e não queira voltar para o google onde ele poderá encontrar os seus "concorrentes", talvez o que você tem outra pessoa também tenha, porém melhor, como diria Katiero Porto, não perca tempo refazendo a roda, se for fazer igual, faça diferente, não estou dizendo para não fazer conteúdo próprio, estou dizendo para fazer melhor!
SEO não é difícil, mas assim como muitas coisas da internet é bom que você saiba o básico de HTML para saber usá-lo.
SEO quer que você otimize, para fazer isso você terá de utilizar desde palavras chaves até mesmo o título do seu blog. Quer um exemplo? Então pegue esse:

Você entra no google e digita: Como colocar um vídeo na barra lateral do blog.
Agora vão aparecer as páginas que tem a palavra chave "como colocar um vídeo na barra lateral do blog" em primeiro lugar, vamos ver quem é a primeira?
O meu blog está em 1° lugar... Melhor impossível certo?

SEO, como colocar um vídeo na barra lateral do blog, superpoint em primeiro lugar!!!

Por que isso ocorreu?


Isso ocorreu por algumas coisas super importantes feitas no SEO e outras não como:


  •  Não existe nenhum post com essas palavras chaves que realmente colocam um vídeo apenas na barra lareal, as outras postagens que não são do super point são apenas para colocar a barra de vídeo do youtube.
  • Eu usei atributo alt em todas as minhas imagens dessa postagem, estarei explicando como usar depois.
  • Todas as palavras chaves que "você" digitou estão na postagem.

Entre outras coisas mais, porém essas são as mais importantes no meu caso.

Entendeu a importância, se alguém copiar a minha postagem, colocar as mesmas palavras chaves e colocar as mesmas técnicas de SEO ou até melhores, com certeza o meu blog vai para segundo lugar e o camarada que usou melhor o SEO vai para primeiro lugar.
Um pouco maldoso já que foi eu quem criou a postagem, mas isso está acabando, pois o google está desenvolvendo uma técnica que vai acabar com os conteúdos duplicados na internet e também não há mal algum em copiar uma postagem de outro blog, desde que você coloque o nome do blog de preferência com o link.

Entendeu? Use sim SEO no seu blog e eu aposto que as suas visitas vão aumentar!

Nas próximas postagens eu estarei colocando com exatidão o que é SEO e ainda colocarei um tutorial com muitas técnicas de SEO e alguns vídeos, para que você faça o SEO acontecer no seu blog, só assim ele terá sucesso.
Um forte abraço para todo mundo e até a próxima!

2 comentários:

Os cinco concursos públicos mais procurados da semana disse...

Larissa

Parabens, achei o seu blog com uma estética excelente e o conteúdo também me agradou.
Não conhecia o seu trabalho e o colocarei em meus favoritos para consultar com frequencia.

Abraços

Unknown disse...

Denilson! Bom receber novos visitantes, obrigada pelo comentário!
Eu estou fazendo umas modificações no blog e breve teremos novidades com muitas novas postagens, continue com agente!

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons