O que acontece quando o seu blog vai parar no Ocioso?



Olá blogueiros! Posso chamá-los assim?
Bom hoje eu estou aqui para contar uma experiência minha com o meu blog nesses dias. O blog, vocês devem ter reparado, ficou um pouco parado. Eu estava divulgando ele nos agregadores de artigos, redes sociais e tentando conseguir abrir uma conta corrente no nome de minha mãe, não deu muito certo...
Mas enfim, daqui para frente eu vou começar a dar dicas de divulgação do blog, já que desses dias para cá tenha adquirido experiência com isso.
Uma das coisas das quais eu tenho visto muito são os agregadores de artigos, ou seja, sites em que blogueiros mandam as suas postagens, com os seus links, e que dão assim a chance dos blogueiros divulgarem o seu trabalho e o site fica com aquela grande quantidade de tráfego.

Imagine a seguinte situação:

Você está em casa, sem absolutamente nada para fazer...
Não, não vamos fazer algo mais marcante...

Você está em casa no DOMINGO a TARDE e não tem absolutamente nada para se fazer. Basicamente você tem duas opções, ou procurar o Programa do Gugu ou o programa do Faustão, tenso.
Então você pensa que seria interessante dar uma olhada na internet e procurar por algo bom, por algo que te entreta o suficiente para acabar com aquele barulhinho de grilo na tarde de domingo. Mas parece que não tem nada de bom na net e muito menos na televisão brasileira, talvez você encontre algo no youtube.



Alguém, pensando nisso, criou um site chamado Ocioso, como o nome sugere, é um site que ajuda pessoas que estão ociosas e assim agrupa links que os próprios usuários mandam e que faz com que na homepage possa se encontrar uma grande quantidade de links de noticias, comédia, tecnologia e muito mais.

É a salvação do seu domingo, mas será que é a salvação para o seu blog?



O que acontece quando o meu link está no Ocioso?

Pessoas "endomingadas" estão sedentas por informação de qualidade na internet e talvez você possa dar a elas algo novo a se pesquisar. Você manda o seu link e quando ele for aprovado aparecerá no seu blog aquela grande quantidade de comentários em um só dia e provavelmente um novo seguidor e muitas, muitas visualizações no seu blog.
Toda essa movimentação por um dia.
Esse é o grande problema, você terá só um dia. E não pense que tudo é uma maravilha não, para ter o seu link no Ocioso você precisa ter uma postagem de qualidade, um título de qualidade e uma foto legal. Poucos conseguem. Olha o post do Aprenda Blog10 dicas de como fazer uma videoaula de qualidade:


Veja as estatísticas depois que o blog foi para o Ocioso:





Mas será que tudo isso é assim mesmo?

Na verdade as coisas não são tão faceis assim. Para ter o seu blog no Ocioso é difil, você precisa de uma boa postagem, que leve alguém realmente a clicar, e de uma boa imagem e de um bom título, com tudo isso é possível que o Ocioso aceite o seu link.
O lado ruim de tudo isso é que por mais que o seu blog ganhe comentários e tráfego as pessoas que acessarem nem sempre querem algo extremamente legal. Talvez as pessoas apenas queiram um pouco de diversão. O resultado de tudo isso é que você até pode aumentar o seu tráfego, mas com certeza poucos vão se tornar seus seguidores. É na hora que alguém clica no seu link que você deve dar o "bote" com um bom layout e muitos outras postagens de qualidade.

Você não pode escolher entre ter seguidores ou ter comentários, mas se quiser tráfego o seu lugar é nos agregadores de artigos.

Nas próximas postagens estarei dando muitas dicas sobre como divulgar o seu blog nos agregadores de artigos e uma lista deles.
Por hoje é só, até a próxima!

Aprenda Blog
Larissa de Paula

4 comentários:

house disse...

Ola, ja tentei usar esses agregadores, mas infelizmente maioria que permite fotos, geralmente é semi-pornografia, entao prefiro deixar quieto, agora tou testando central blog, mas nao entendi bem como usar ele, será possivel vc abordar o uso dele nos prox artigos? Abço e fica com Deus!

Unknown disse...

Olá house, obrigada pelo comentário.
Bom, nos próximos artigos tentantei abordar o máximo possível de qualquer tipo de divulgação do blog. Eu vou aprender a usar o Central Blog e também colocarei aqui.
Até a próxima e fique com Deus também.

----SCHALLAKO------ disse...

Com 15 dias de criado, tive um POST do meu blog, divulgado no OCIOSO... E para minha surpresa, fui agraciado com 30.000 visitas. Realmente fiquei muito impressionado!!!!.
.
http://facaso.blogspot.com/

Unknown disse...

É as visitas são em um número estrondoso, mas nem sempre somos agraciados com seguidores, afinal de contas o que as pessoas realmente querem é passar o tempo, então muitas vezes nem se dão ao trabalho de deixarem um comentário... rsrs mas o mais importante do Ocioso é o tráfego, o número de pessoas que entram e saem do seu blog.
Obrigada pelo comentário!

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons