Divulgação #2 -Ganhe tráfego com os Agregadores de Conteúdo-

Olá usuários e blogueiros!
Acho que já posso chamar grande parte dessa pequena população que lê o que eu escrevo como blogueiros não é mesmo? Bom hoje eu gostaria de aplicar uma boa dica para quem está com poucos seguidores ou trafego, mas é uma dica que até mesmo os "peixes grandes" usam.
É a técnica de divulgação. Mas essa técnica abrange muitas formas e hoje estudaremos uma dessas, os agregadores de conteúdo.
Se o seu blog não tem visitas, por mais que eu já disse que é importante que você divulgue o seu blog na postagem 20 coisas para não se fazer no blog, eu não ensinei como se fazer isso.
É importante que você entenda que para que as pessoas encontrem o seu blog é necessário que você o divulgue, vale tudo para divulgar o seu blog na internet e fazer com que quando as pessoas vejam o seu nome já saibam do seu blog e sobre do que se trata.
Na internet você tem um leque de opções e é bem interessante que você aprenda a usar cada uma dessas opções, na pequena série de Divulgação que eu criei aqui, você aprenderá a utilizar cada uma delas.

Agora vão umas perguntas super básicas só para começar:

Você tem Orkut?
Você tem Facebook?
Você tem Twitter?
Você tem um e-mail que funcione de verdade?
Você comenta em outros blogs?
Você participa em outros blogs?
Você tem um canal no youtube?
Você faz SEO no seu blog ou ao menos sabe o que é isso?

E ai quais foram as respostas? Se vocês respondeu não em pelo menos uma dessas questões saiba que está errado e que não pode ter esse tipo de comportamento na internet. Você deve responder que SIM em todas essas questões e existem muitos outros tipo de divulgação na internet que você deveria tentar e que mais para frente nesses posts você vai aprender a usar a seu favor.

O que são Agregadores de Conteúdo?


São sites que reúnem uma grande quantidade de blogs que mandam os seus links interessantes, após os links serem aprovados eles irão aparecer na home do site possibilitando assim que pessoas que busquem informações nesse encontrem o seu blog.
É bem interessante mesmo e o Escola de Dinheiro fez uma lista dos agregadores de conteúdo tipo Ocioso e eu vou fazer uma aqui também, assim você poderá divulgar o seu blog em diversos desses.

Qual é o lado bom e o ruim de divulgar o blog lá?


Divulgar um blog em um agregador de conteúdo, dependendo do que o seu blog se trata, não trás seguidores arduos e sedentos por informação. O que acontece é o seguinte, se você entra no site Ocioso, como o nome já diz, ele é feito para pessoas que estão na internet e simplesmente não tem o que fazer, então elas entram no Ocioso e procuram por algo que seja interessante.
Mas se alguém entra em um site desses com certeza não é para estudar ou aprender, isso elas geralmente procuram no google e quando acham um site bom logo se "casam" com ele. Em sites como Ocioso e Galeria de Links são feitos para pessoas que querem diversão e quebrar a rotina.
Então é assim, você quer seguidores? Então não adianta mandar o seu blog para agregadores de link, mas se você quer tráfego então talvez seja uma boa idéia, não que você não conseguirá encontrar seguidores por lá, mas as chances são menores de que isso aconteça.



A lista abaixo vai mostrar uma imagem do site e um link para o mesmo, as imagens aqui exibidas são do site e eu não tenho nada a ver com o que elas apresentam, então se quiser aumentar as suas visitas ai vai...

Aqui vai a lista:

Ocioso

agregador de conteúdo, divulgar

Galeria de Links

agregadores de conteudo, divulgar

LinkLog

agregadores de conteudo, divulgar, divulgação

Colmeia

Ueba

agregadores de conteudo, divulgar, divulgação

À toa na net

agregadores de conteudo, divulgação, divulgar

Camaleão


Link Irado

Link do Pinguim


Linkes

Linka sites

Marmanjo

agregador de conteudo, divulgação do blog

Bombanet

agregador de conteudo, divulgação do blog

Clicamais

agregador de conteudo, divulgação do blog

Biglinks


agregador de conteudo, divulgação do blog

Então pessoal, agora vocês tem uma lista de onde podem divulgar o blog, espero que tenham gostado e não se esqueçam de que apesar de muitas vezes ter muito conteúdo "errado" em agregadores de conteúdo, vale quase tudo para divulgar o seu blog, o seu link e o seu nome
Até a próxima!

Aprenda Blog
Larissa de Paula

4 comentários:

birapcbira disse...

agregadores de links e conteúdo não gera porcaria nenhuma,é mito
gera para eles que tem um tráfego do caralho!

Unknown disse...

Concordo e discordo de você. Sim eles tem um tréfego imenso, mas dizer que não gera tráfego pra quem manda é errado, até porque eu já mandei o meu e uma vez foi aceito, nunca tive tantas visualizações. Se não adiantasse ninguém mandava os links pra lá, pois todos chegariam a sua conclusão.
Gera tráfego sim, se não gerou pra você provavelmente foi porque não foi aceito, confira antes de tirar conclusões.

Stephanie disse...

eu to sempre divulgando meus blogs nesses site mais quase não gera visita as vezes só uma ou três

Unknown disse...

Obrigada pelo comentário, é muitas vezes temos que contar com a sorte, o que vai definir mesmo se alguém vai ou não entrar no nosso site é a postagem, e muitas vezes se essa postagem não for meio... engraçada... ninguém entra.
É muito complicado, blogs mais sério só colhem os frutos no futuro.

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons