20 coisas para não se fazer no blog!

20 coisas para não fazer no blog


Olá pessoal! Conhecimento é sempre bom, e mais do que saber o que se deve fazer é importante que você saiba também o que não se pode fazer. Existem coisas realmente inúteis e que alguns blogueiros insistem nos erros. Somos seres humanos, as vezes eu sei que eu erro, mas eu sei de 20 coisas para não se fazer no blog que poderiam te ajudar muito.


1°: Não coloque no seu blog coisas extremamente chamativas:

Um dos erros dos blogueiros é o de colocar algo extremamente chamativo no blog, sim você deve fazer com que o leitor lembre-se sempre do seu blog pelas cores e pela qualidade de postagem, mas deve fazer isso de maneira positiva e não destrutiva. Sempre faça as coisas serem discretas, porém da mesma forma fazer com que o seu leitor olhe para aquilo.

2°:Não coloque músicas:

Nem todo mundo gosta das mesmas músicas que você, e música se pode ouvir na internet de maneiras ilimitadas, legais ou não, sempre tem outro meio de se ouvir música no computador e o seu visitante definitivamente não gostara de ouvir no seu blog. Já pensou se um roqueiro entrar no seu blog, gostar do conteúdo, mas ouvir de cara um pagode! Com absoluta certeza ele ira sair do seu blog.
Só para que você tenha uma idéia, nem sites de música fazem isso, um exemplo claro disso é o site vagalume, que tem diversos tipos de músicas, mas não colocam nenhuma para tocar quando se abre a página inicial.
Eu estou colocando isso aqui, pois já sai de vários blogs por conta disso, até porque o meu gosto musical é bem difícil de se achar alguém do brasil que goste, então não faça isso nunca!

3°:Pop ups chatos:

não coloque pop ups chatos e sem objetivo no seu blog, isso só faz com que o seu visitante fique irritado e queira sair de forma mais rápida possível do seu blog. E se caso for colocar, sempre coloque uma forma clara de como fechar a janela, afinal de contas ninguém é obrigado a ficar vendo quadradinhos flutuantes no meio da tela.


4°:Saiba onde colocar determinadas coisas:

As vezes você entra em um ótimo blog, porém o seu template é feio, cheio de coisas chamativas e com propagandas em lugares errados e que não contribuem para a limpeza no seu blog, lembre-se que organização ajuda muito, seja dentro ou fora de um blog.


5°:Não seja mal educado:

A pior coisa do mundo é você entrar em um blog com um administrador mal educado, que nem sabe o porque de você estar lendo o que ele escreve, não faça isso com você mesmo e saia logo do blog dele, se você é mal educado mude de postura imediatamente, tanto fora quanto dentro do blog. A educação é bem vinda em todos os lugares, não seria na internet diferente.


6°:Não tenha um template sujo:

Como eu disse acima, nada de coisas extravagantes, mas um template deve ser limpo também, com cores que ficam legais juntas e nada muito fora do normal, como verde florescente e vermelho, por exemplo.


7°:Não peça desculpas:

Essa dica eu li no escoladedinheiro e Paulo Faustino fez muito bem em dizer isso, muitos blogueiros iniciantes cometem o erro de pedir desculpas depois de um tempo afastados do blog, falar que esta cheio de trabalhos da faculdade e que esta trabalhando são coisas que realmente não valem a pena fazer.
Uma coisa interessante que eu pensei comigo mesma é a seguinte. Terá que ficar um tempo afastado do blog, tudo bem, mas diga para os seus leitores que ficara um tempo, determine o tempo se possível, parado e diga assim o motivo. Não deixe os seus leitores na mão para depois dizer desculpas e as vezes até inventar uma mentirinha. Se caso você deixou os seus leitores na mão, escreva no dia seguinte duas postagens para pagar a postagem perdida, se esse for o seu período de postagens. Mas nunca, jamais peça desculpas, pois os seus leitores não estão interessados nisso.

8°:Escrita boa é bom e eu gosto:

É interessante que você saiba escrever com clareza, sim eu sei todos somos humanos e temos o direito de errar, mas se escrever errado é a sua arte, pode ir parando por ai, afinal de contas escrever bem e claramente é ótimo. Nada melhor do que entrar em um blog aleatório e começar a ler uma boa postagem com tranqüilidade. Esse é o seu dever como blogueiro, assim como um vlogueiro deve falar bem, um blogueiro deve escrever bem, esse é o ponto, faça com que seu leitores tenham vontade de ler o que você escreve.

9°:Você não pode ser o melhor:

Já escrevi uma postagem dizendo para não se fazer isso, mas como essa é uma lista de coisas a não se fazer é importante que você saiba muito bem disso. Nunca diga que você é o melhor, pois você de fato não é, pois ninguém é melhor que ninguém. O seu trabalho como blogueiro é deixar que as pessoas lhe agradeçam e lhe elogiem e nunca você mesmo dizendo que é o melhor. Se você tem algo como: "o melhor conteúdo é aqui" pode parar, pois isso não leva a nada.

10°:Não peça nada a seus leitores:

Uma coisa extremamente ridícula é o blogueiro pedindo aos leitores que eles cliquem em seus anúncios. NÃO, nunca faça isso, além do google mesmo poder te penalizar, a maior penalidade deve ser em sua mente em saber que está pedindo aos seus leitores que façam algo tão ruim.
O que você pode dar são sugestões, ou seja, dizer para que eles lhe sigam no twitter ou algo assim, mas nada muito forçado, você deve deixar que os seus leitores tomem suas próprias decisões. E sempre dê algo de bom para eles, já que eles estão fazendo um favor, ou seja, se eles te seguem no facebook, mande as suas atualizações e mensagens interessantes para os seus leitores pelo facebook, afinal de contas, porque eles te seguiriam se você não poderia dar nada em troca para eles?

11°:Não copie conteúdo:

Tudo bem que as vezes seja legal você repassar uma informação qualquer para alguém, mas quando fizer isso sempre coloque de onde você achou a tal informação. Mesmo assim não faça isso com freqüência, pois um blog só pode ter sucesso se ele tiver conteúdo único e de qualidade, quando você tem um conteúdo totalmente do zero e escrito por você, pode ter certeza que o seu trabalho será muito mais valorizado e assim o seu blog terá sucesso mais cedo ou mais tarde, sem falar que você pode ser penalizado pelo google por copiar conteúdo alheio. Resumindo, não é um bom negócio, então é melhor que você não faça isso de forma alguma.

12°:Não use o seu tempo de forma errada:

Muitas vezes ficamos um tempo extremo para escrever  com qualidade e isso é extremamente importante, mas o problema aparece quando usamos o nosso tempo só e exclusivamente para isso. Não faça só isso caso contrário o seu blog não terá sucesso.
O legal é fazer sim o conteúdo de qualidade, mas ainda mais do que isso é interessante que você divulgue esse conteúdo em sites de relacionamento, comentando em outros blogs, fazendo videos para o youtube e em fim, utilizando o maior número possível de ferramentas que a internet tem a oferecer.

13°:Não fale da sua vida pessoal:

Falar da vida pessoal é uma dica que muitos blogueiros dão e que eu tenho que dar também, a não ser que o seu blog seja pessoal, você não deve nunca escrever sobre a sua vida pessoal, simplesmente porque os seus leitores não se interessam. Claro que sendo um blog é interessante que você se apresente como uma pessoa e não um robô, mas para isso use a sua imaginação, coloque o "quem sou eu" no final das postagens, ou faça um link direto para isso. Enfim, se os seus leitores quiserem saber um pouco da sua vida pessoal, eles vão procurar nas suas redes sociais entre outras formas. Mas sempre siga o seu nicho de mercado e nunca coloque coisas que não tenham nada a ver com o  que o seu blog trata.

14°:Não deixe de escrever com regularidade:

Escrever com regularidade é algo extremamente importante, quem define a regularidade é você, mas é importante que você siga essa regularidade e não saia escrevendo uma postagem por mês. Claro que no começo você terá uma crise de criatividade, mas é importante ter metas e escrever com regularidade. Escrevendo com regularidade você não só agrada os seus leitores como também agrada o google, que te sobe nas posições pelo seu trabalho sério.

15°:Não deixe de divulgar o blog:

É sempre importante a divulgação de um blog, e ela se pode fazer de diversas formas como algumas que eu já citei acima. É importante comentar em outros blogs, fazer "aquela comunidade virtual", quando comentar tentar fazer um comentário que valha a pena e não apenas algo como "NOSSA QUE DEMAIS" ninguém vai querer saber mais de você se nem os seus comentários são criativos.
Também é interessante que você faça SEO no blog para que o google seja mais seu amigo e te coloque nas primeiras posições nos resultados de buscas. Fazer mais do que só escrever, quem fala bem na frente de uma câmera pode fazer um vblog e assim divulgar o seu trabalho no mais visitado site do mundo, o youtube, e por ai vai, existem diversas formas de se divulgar um blog e estudar elas é a melhor coisa que você faz caso ainda não seja conhecido.

16°:Não deixe de estudar:

Muitas pessoas acham que já sabem tudo da vida, elas então pecam por não buscarem mais conhecimento no seu dia a dia, isso vai desde o seu nicho de mercado que você atua até os bons conselhos de seu avô. Isso é sim extremamente importante, o conhecimento é a base para se ter um blog de sucesso. Seja do que for, mesmo na sua vida pessoal é importante a busca pelo conhecimento, pois saber de tudo um pouco é sempre interessante.

17°:Não deixe de responder comentários:

Muitas vezes blogueiros iniciantes deixam de responder os comentários, mas isso é errado. Você só tem o direito de deixar de responder os comentários quando realmente não se tem o que dizer, mas isso é muito difícil de se ocorrer e é sempre bom responder comentários, isso mostra ao visitante que você se importa com ele e com a opinião que ele tem, e quando o leitor é conquistado o sucesso também é.

18°:Não deixe de ajudar o seu leitor:

Sempre que um leitor pedir ajuda o seu papel é ajudá-lo da melhor maneira possível, mesmo que você tenha que fazer uma espécie de postagem individual é importante que você sempre dê a atenção que o seu leitor deve ter.

19°:Não faça Spam:

Ficar mandando e-mail para pessoas que você não conhece e fazendo spam só destroem a sua imagem na internet, mais do que o sucesso você deve sempre ter o caracter, pois assim quem sabe em um futuro próximo você seja convidado para alguma coisa fora do blog? Você deve ter uma boa postura isso implica desde pequenas coisas como não enviar spam para ninguém degradando assim a sua imagem na internet.

20°:Não coloque os carros na frente dos bois:

Por mais que as coisas sejam ruins e por mais que não existam comentários e nem leitores saiba que se o seu trabalho for bom, um dia ele será reconhecido, então dê um tempo de vida para o seu blog e deixe as coisas funcionarem de acordo com o tempo. Monetização só depois de algum tempo, não vai ficar colocando banner em seu blog sem mesmo ter um bom número de seguidores e as coisas vão sim aparecer, mas de acordo com o tempo, não se desespere e siga sempre em frente.

Bom pessoal, por hoje é só, espero que você tenham gostado dessa postagem.
Se você comete alguns desses erros, arrume-os já e se você tem algo a acrescentar deixe nos comentários.
Até a próxima!

11 comentários:

lnlfxb disse...

boas dicas!

Unknown disse...

Obrigada!

Two Against The World disse...

Gostei!@

Unknown disse...

Espero que tenha ajudado, obrigada!

Conquista Social disse...

Caramba, otimas dicas, a dica 15 de divulgação é essencial para todo blogueiro que esta começando, pois só assim as pessoas vão conhecer o trabalho dele.

Unknown disse...

Obrigada! Realmente, eu coloquei essa dica, pois além de essencial ela expressa muito a minha esperiencia.
Escrevia ótimos artigos, porém não divulgava e simplesmente achava que as pessoas iriam me encontrar em um passe me mágica. Porém não é bem assim que funciona! hehe
Até mais!

Gabriel Martins disse...

Adorei , eu percebi que em todas estas dicas vc faz todas direitinho !
seu blog e perfeito parabens !

Unknown disse...

Nossa, muito obrigada, bom perfeito ele ainda não é, falta alguns ajustes, mas eu ainda vou dar um jeito nisso kkk

Marcos Chiareti disse...

E muito interessante, que todos se atentem a estas recomendações pois no fundo todos queremos crescer. Suas dicas forãm otimas e vou aplica-las com certeza em meu Blog. Obrigado!

Unknown disse...

Muito obrigada, realmente no fundo todos queremos crescer.

Jonathan Freitas disse...

Otimas dicas vlw

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons