Crise de Criatividade o remédio perfeito!

Olá! Aqui estou eu de volta com uma postagem bem interessante e que talvez não se aplique somente em mim, mas também em você que é blogueiro(a) e com certeza já deve ter passado por uma crise de criatividade.
Se você ainda não passou aguarde, pois seu momento esta chegando...

criatividade, o melhor remédio

Crise de Criatividade, como o nome sugere, é uma crise na sua cabeça em que você se torna incapacitado de escrever, desenhar, ou qualquer outro tipo de coisa que envolva a palavra criação no meio. Mas isso não é legal de se acontecer quando você tem um blog.
Quando você tem um blog as pessoas esperam muito de você, elas esperam do fundo do coração que você não tem nada a mais para fazer, então elas sempre querem que você poste diariamente e com muita qualidade.
Eu estou passando por uma crise de criatividade no momento como já disse em uma postagem anterior e você que está lendo esse texto não tem noção da difícudade que eu estou tendo para escrever o mesmo, pois as palavras não saem de minha mente com tanta facilidade.
Hoje mesmo eu comecei a escrever no meu blog uma postagem sobre como é trabalhar na google, porém eu simplesmente não consigo começar a escrever de maneira agradável e eu realmente gostaria que fosse agradável de se ler, pois trabalhar na google é simplesmente incrível. Não consigo escrever com facilidade, procurar imagens e não tenho paciência para procurar vídeo que expressem o que a minha postagem ira passar.
Você esta passando por uma crise de criatividade? Se sim, estamos no mesmo barco. Mas o que se fazer, afinal de contas quando você tem um blog você precisa postar com regularidade tanto para o SEO tanto para a possível alegria de seus leitores.
O blogueiro, quando cria um blog, geralmente não pensa muito sobre o plano do blog; quando eu criei o meu blog eu só tinha uma postagem na mente e resolvi criar, porém quando chegou o outro dia eu não conseguia encontrar maneiras de me expressar.
Se vocês procurarem no meu blog pelo arquivamento verão que os 3 primeiros meses do blog eu só escrevia de 2 até 6 postagens por mês, isso acontecia pela falta de comprometimento com o blog.
Sempre tive criatividade, porém estava no meio dessa crise, não sabia o que eu estava fazendo com um blog.
Até que veio um cara lá da escola de dinheiro e disse: "Tenha metas com o seu blog e objetivos definidos."
As coisas melhoraram por um tempo e agora eu posto pelo menos umas duas postagens por semana, o que é pouco, pois quando estou inspirada todo dia tem postagem.
Mas eu descobri um remédio perfeito para a crise de criatividade!

Simpatia para a crise de criatividade:

Simpatia para criatividade
  • Coloque qualquer editor de textos em sua tela e comece a escrever.
  • Faça como se estivesse escrevendo um texto, mas não pense muito em como vai terminar.
  • Vai escrevendo sem sentido da maneira que preferir, mas tente escrever como se estivesse escrevendo para os seus leitores.
  • Sempre que surgir uma idéia anote-a em uma caderninho de notas.
  • Talvez você tenha idéias e as acha irrelevantes, mas mesmo assim as guarde, pois talvez elas possam ser boas idéias.
  • Quando terminar faça pelo menos o começo dessas postagens no blog e salve como rascunho, o importante é plantar a idéia, se ela vai nascer ou não é você quem decide.

Dê uma de PC Siqueira e fale tudo o que vier na sua mente, não precisa ser em frente a câmera ok? Faça isso escrevendo mesmo, colocando um título ou nem mesmo um título, o importante é colocar na tela o que vier na mente.
No final das contas você terá uma idéia para uma postagem.
Tanto é que nessa postagem eu tive idéia sobre outra postagem na qual eu já escrevi e só falta editar. O fato é simples, pelo menos comigo, as minhas melhores idéias vem em momentos em que eu menos espero e se essa idéia vier é melhor que eu esteja na frente do computador não é mesmo?
Como eu sempre digo, o melhor não é você, mas você tem que fazer de tudo para ser considerado pelos seus leitores como tal.

Entendeu o ponto? Tenha objetivos, mas em caso de crise de criatividade, escreva o que vier na mente e não poste! Mas tire dessa experiência a essência de uma nova postagem e voltando assim para o mundo real. Isso é importante, pois quando se tem comprometimento o resultado final sai sempre melhor.

Aprenda Blog
Larissa de Paula

3 comentários:

house disse...

Ola Larissa, realmente tb ja passei por isso e voltei passar de novo kkk, quem diria que manter 1 blog dá tanto trabalho ne, só conteudo já da dor de cabeça, imagina toda estrutura que não entendo nada. Mas vlw a dica. Abço e fica com Deus!

Anônimo disse...

Eu estou passando por uma no momento! É bem difícil, porque quando você tem uma idéia, ela foge e você esquece!

Unknown disse...

house e Luiz Carlos obrigada pelo comentário
O negócio é fazer a "simpatia" que dá certo, mas tem dia que da uma preguiça não é mesmo? Boa sorte para todos.

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons