Como ganhar dinheiro na internet IV -Paciência, o melhor não é você-

Como ganhar dinheiro na internet

Olá pessoal, hoje eu trago a vocês o novo post de como ganhar dinheiro na internet, que estava um pouco esquecido por conta da reforma no blog e as novas postagens de "modificando o blog", bom então hoje iremos falar um pouco sobre alguns erros de blogueiros que não são técnicos, mas sim pessoais.

Desespero e alto promoção.


Desespero só faz as coisas ficarem cada vez mais piores, só faz o seu cérebro parar de funcionar quando ele mais precisa funcionar. Desespero atrapalha a vida de muita gente e não pense que só porque você resolveu ser um blogueiro o desespero não vai existir.
Não pense que você sendo um blogueiro não terá chefe. Você blogueiro tem o pior chefe de todos, você mesmo.
Como ganhar dinheiro na internet
Sabendo que você tem coisas a fazer, leitores a esperar, SEO para aplicar problemas para se resolver, idéias para desvendar o seu cérebro pode até pifar e o desespero tomar conta de tudo, não deixe que isso aconteça, mas isso só poderá vir a acontecer quando você tiver muitos seguidores sedentos por informação, enquanto isso não acontece, o seu trabalho é conquistá-los e saber a importância do leitor.
Uma das coisas que qualquer blogueiro novo fica extremamente nervoso e desmotivado é a falta de comentários e a falta de seguidores. Sim isso é realmente muito chato, principalmente se você se julga o melhor da área. Quando você se julga importante e esperto demais você começa a se queixar pelo fato de que não tem comentários, visitas e nada do tipo, mas você não pode fazer isso jamais!
O melhor não pode ser você, você não pode se julgar o melhor. Existem muitas pessoas que trabalham no mesmo nixo que o seu, tenho certeza, e você não pode ficar se alto promovendo:

O melhor está aqui!
A melhor qualidade você encontra aqui!
O maior e melhor acervo de video aulas!

Você só vai encontrar coisa do tipo no comercial da casas Bahia ou algo assim, você não pode se julgar o melhor nunca! Isso é um erro fatal, as pessoas procuram informação de qualidade sim, mas se alguém tem que achar que você é o melhor é só o seu leitor.

Nossa aqui é muito bom!
Que legal o seu blog parabéns!
Continue assim, ótima postagem.
Essa é a melhor videoaula que eu encontrei!

Você deve arrumar alguma forma de fazer com que o seu leitor diga que você é o melhor, e não você mesmo dizer isso, é como dizer a amada namorada, eu não sou o melhor? É simplesmente ridículo ficar se alto promovendo, não faça isso nunca!
É isso que você tem que entender, se você vai trabalhar numa empresa, você não chega falando que é o melhor, quem vai decidir isso é o seu chefe, mas como você é um blogueiro(a) quem decidirá isso são os leitores, não se esqueça disso ok?

Desespero...


Como ganhar dinheiro na internet
Sim o desespero atrapalha todo mundo a muitos anos e as vezes ele está tão presente que nós nem percebemos.
Um dos exemplos clássicos de desespero são aqueles: "EU NÃO TENHO COMENTÁRIOS", "EU NÃO TENHO VISITAS", "EU NÃO TENHO SEGUIDORES", mas quanto tempo faz que você tem o blog? Se acalma pelo amor de Deus, os seguidores vão chegando aos pouco junto as visitas e vão se encaixando na medida que eles se sintam confortáveis no seu blog, esse é o ponto, deixá-los em "casa" quando estão no seu blog.
Por mais que a internet é um mundo virtual ela cada vez mais se assemelha com o nosso dia a dia.
Você por exemplo gosta de ir na casa de alguém que você não pode ser você mesmo e não pode agir como age e não pode isso e aquilo? Acho que não!
Eu sempre respeitei a todos ao meu redor, isso é importante em qualquer lugar que você vá, tanto na internet como fora dela, mas ser você mesmo é extremamente importante. O que eu quero dizer é o seguinte, seja você mesmo na medida do possível e deixe que os leitores também sejam como eles querem ser. Sabe aquela <strong>comunidade virtual</strong> de que eu tanto falo em minhas postagens? Esse é o ponto não é mesmo? Então faça valer a pena, você tem que gostar do que faz e isso implica em ser você mesmo. Não é porque o seu blog é profissional que você não pode demonstrar um pouco de você, afinal de contas é um blog não é mesmo?

Comentários, visitas e seguidores.


Como eu disse acima, as pessoas se desesperam, mas o tempo é o tempo, então se você acha que pode ter futuro nesta área, se você pensa que pode seguir em frente, se você acredita em você e acha realmente que as suas postagens são boas, você precisa me dizer uma coisa que eu já li em vários blogs de sucesso:

Você me garante que pode escrever praticamente todos os dias, sem ser repetitivo e sempre chamar a tenção dos leitores a ler as suas postagens?

Se a sua resposta for sim, parabéns, pois você pode.
Então, se você não tem seguidores, não tem comentários e não te visitas, primeiro veja se já faz tempo que vocÊ tem o blog. Se sim, então você não está investindo o seu tempo em coisas realmente importantes.

Investimento no tempo:


Como ganhar dinheiro na internetAssim como organizar-se é importante, organizar o seu tempo é ainda mais na vida de um blogueiro. Já que quem faz os horários é você memso, você realmente precisa se organizar e criar a hora exata do dia para começar a escrever, assim como deve organizar o seu local de trabalho.
Mas quando eu digo investir no tempo estou falando, nessa postagem, para que você invista em outras coisas que não sejam apenas conteúdo de qualidade.
Se você escreve conteúdo de qualidade, ótimo, mas como as pessoas vão te encontrar?
Para que as pessoas vejam o seu trabalho você precisa propagar o mesmo, então algumas pequenas dicas:

  • Faça SEO
  • Faça comentários em outros blogs e tenha mais comentários
  • Faça o seu próprio conteúdo e nunca copie o conteúdo dos outros:
    • Mesmo que você coloque o nome do site que copiou e o link, copiar não aguça a criatividade e te prejudica, conteúdo de qualidade é a melhor opição, se for orginal então é melhor ainda.
  • Faça perguntas nos títulos das postagens ou no final delas:
    • Fazendo com que o leitor sinta as portas abertas para um comentário.
  • Seja integro:
    • Já disse muitas dessas dicas em outras postagens, mas é sempre bom relembrar, ser integro é extremamente importante, respeitar as pessoas é importante. Isso vai desde comentários educados e escrita educada até mesmo banners. Sim, banners, é horrível entrar em um site ou blog e ver aqueles banner pornográficos! Isso acaba com a qualidade que o blog poderia oferecer e desrespeito aos usuários, mesmo que alguns deles até gostem, você precisa se manter integro.
  • Não faça nada extremamente pessoal:
    • A não ser que o seu blog seja pessoal, escrever sobra a sua vida em um blog profissional é um erro. No fundo as pessoas tem curiosidade de te conhecer, mas isso tem que ser moderado, coloque só um "quem sou eu" caso alguém queira saber um pouco de você e divulgue as suas redes sociais.
  • Faça com que blogueiros de grande porte confiem em você:
    • Dessa forma, vez ou outra eles poderão divulgar o seu blog, o que é bom tanto para SEO como para o seu "ego" que ajuda muito no animo de seguir em frente.

Em fim, ter um blog não é tarefa fácil  e se você quer ter o seu já deve se preparar, pois não é nada fácil. Você vai sim ficar na frente do computador várias horas do dia para escrever postagens realmente boas e que agregam conhecimento aos leitores e ainda divulgando,você possivelmente terá dores nas costas, deixara de fazer alguma coisa com seus amigos ou familia, pois terá que entregar determinada coisa em determinado horário.

Vou dar uma de "protetora dos blogueiros" e vou dizer, quando nós conseguirmos o nosso objetivos que é de milhas de seguidores até milhares, ai sim o trabalho será dobrado, mas o dinheiro vai entrar com carinho no seu bolso e você não terá que perder tanto tempo divulgando, claro que o SEO ainda será aplicado, mas outras coisinhas  não serão mais preciso.

Por hoje é só, hoje eu só queria passar a vocês um pouco do que é se ter um blog e que se deve ter paciência para atingir os objetivos, muita paciência... Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons