5 Motivos para ter um blog

por que ter um blog


Depois de algumas postagens um tanto quanto depressivas, mas interessantes e hoje eu venho com 5 motivos para ter um blog.
Quando você decide ter um blog, a maioria das pessoas que te conhecem vão te perguntar algumas coisas, a maioria pergunta "O que é um blog?", "O que você ganha com isso?" e finalmente "Por que você tem um blog?". Todas essas perguntas terão que ser respondidas, e a pergunta "Por que você tem um blog?" é excelente, pois além de dar uma ótima resposta é um convite a pensar nisso, se você ainda não pensou nos benefícios que um blog pode te trazer.

1. Responsabilidade


Responsabilidade não era lá uma palavra muito interessante para minha vida antes de ter um blog, a verdade é que quando você começa um blog e busca conhecimento para mantê-lo a responsabilidade passa a fazer parte da sua vida.
Não ter responsabilidade quando se tem m blog é o mesmo de não ter um blog, até porque sem responsabilidade o seu trabalho vai ficar desorganizado e as coisas com certeza vão cair, aprendi a ter mais responsabilidade quando comecei a ter um blog, esse é o primeiro motivo.

2. Conhecimento


Pode tentar embromar, mas um blog é a união de o que você sabe e a vontade de compartilhar isso, todos os blogs tem conhecimento em alguma parte, talvez você não os veja, mas um simples blog como o Aprenda Blog por trás tem uma pessoa que estuda sempre que pode para aprender um pouco mais sobre SEO, Divulgação, Redes Sociais e tantas outras coisas mais, sem conhecimento o seu blog não vai para frente, uma coisa que aprendi com o tempo é que a leitura é muito bem vinda em qualquer momento quando se quer um blog de qualidade, eu aprendi a gostar de ler e já tenho muitos livros terminados, antes de ter o blog eu só havia lido dois livros e não tinha gostado, hoje eu já li 6 livros o que pra mim já é uma vitória, com o tempo vou ler ainda mais. Então outro motivo para se ter um blog é que você vai ganhar muito conhecimento.

3. Escrita e comunicação vão melhorar


Como eu disse acima, uma das coisas que eu aprendi foi a leitura, com um blog você provavelmente escreverá muito, e isso faz com que a cada novo post você melhore ainda mais a sua capacidade de escrita e comunicação.
Quer fazer um teste? Se você já tem um blog leias as suas primeiras postagens e leia as suas últimas, provavelmente irá perceber que com o tempo você passou a escrever muito melhor. Os primeiros comentários respondidos e os últimos também tem diferença, você passa a escrever e se comunicar melhor a partir do momento que escreve e fala mais, e isso é muito importante para as nossas vida, então mais um motivo para se ter um blog, escrita e comunicação melhoradas.

4. Amizades


Você vai sim ter uma porta a mais para conhecer gente legal e interessante, até porque eles provavelmente estarão em seu meio de "gostos". Você vai pode conhecer gente pelo twitter, facebook e através do blog também, o mundo vai ser seu vizinho e isso é muito interessante, mais uma boa resposta para a pergunta é "Conhecer novas pessoas, ganhar amigos".

5. Organização do Tempo


Quer você queira, quer você não queira, com o tempo você acabar aprendendo a organizar o seu tempo de forma interessante, é bem legal você aprender isso o mais rápido possível na sua vida, como eu já disse em tem vezes que é melhor não escrever que o tempo é uma joia rara. Quando você sabe administrar o seu tempo para tudo que é importante em sua vida, sempre sobra tempo para fazer o que você acha legal, e um blog te ensina a organizar esse tempo aos poucos. Ainda estou aprendendo, mas muita gente já é mestre nisso.

Bom pessoal, espero que tenham gostado, não deixem que ninguém diga que ter um blog é perca de tempo, pense sempre no quão longe você está e quão mais perto do sucesso você está do que a pessoa que diz isso afinal de contas "Quem espera sempre alcança".

10 comentários:

Salomão disse...

Larissa,parabéns por esse post Considero você uma pessoa muito cabeça e sempre ventrada em seus objetivos,espero que continue sempre assim.
"Quem acredita sempre alcança"


Seu amigo Salomão.

Larissa de Paula disse...

Muito obrigada Salomão, vou tentar continuar focada nos meus objetivos, espero que você também continue assim, SORTE para nós!

Hedigar disse...

Voce que devia fazer uma postagem sobre a deep net....(ou não, porque o negocio é phoda mesmo)

Larissa de Paula disse...

Vixe Hedigar, eu acho que eu não vou mais escrever nada viw... kkkk estou pensando em parar com esse blog.

Anônimo disse...

Gostei das suas ideias! tenho um bloguinho de outro assunto, mas tudo acontece exatamente como disseste!

Larissa de Paula disse...

Que bom que gostou eu fico muito feliz *__*

Dermeval Junior disse...

A verdade é que a maioria das pessoas que criam um blog não tem ideia de o quanto precisam levar à serio para a coisa funcionar e aí acabam vindo as frustrações principalmente pelo pouco tráfego que conseguem e isso faz com que desamimem mais ainda a ponto de desistirem sem perceberem que a culpa foi principalmente sua e não do Google ou dos amigos que não deram apoio.

Seja com a intenção profissional ou não, blogar é um exercício de persistência, organização e vontade de transmitir conhecimento. Sem seriedade e comprometimento dificilmente irá a frente.

Larissa de Paula disse...

Muito obrigada pelo comentário, concordo plenamente o que você disse. As pessoas acham que tudo será fácil, mas rapidamente percebem que blogar não é brincadeira não.

Weliton disse...

Olá Larissa, gostei bastante do seu blog e achei muito interessante, estou iniciando como blogueiro, no começo havia pensado em trabalhar com o blog para monetiza-los, mais depois de analisar e pensar muito, decidi criar meu blog(www.portaldacriatividade.com.br)como um desafio pessoal e uma forma de me incentivar a estudar mais, além de compartilhar conhecimento e inspirações com iniciantes e profissionais que trabalham de certa forma com a criatividade, para a galera que esta iniciando[como eu] é essencial ter em mente qual o objetivo do blog, pois a taxa de mortandade é muito grande, isso por falta de planejamento e rumo a seguir.

Parabéns e continue assim.

Abraço.

Larissa de Paula disse...

Weliton, muito obrigada pelo seu comentário, e o seu site é maravilhoso, parabéns, já estou até te seguindo ^^

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons