Como fazer um blog

como criar um blog?


Olá a todos, bom depois de algum tempo decidindo se iria ou não continuar com o Aprenda Blog eu definitivamente não consigo deixar no chão tudo pelo que eu lutei durante todo esse tempo, quando eu olho para o meu blog me da até saudade de escrever, e aqui estou e farei tutoriais e artigos sempre que puder!

Hoje vim com um tutorial base, até porque a alguns dias atrás recebi um comentário da leitora Bárbara Azevedo querendo saber afinal de contas como fazer um blog. Foi nesse momento que percebi o quanto eu sou lenta, porque eu fiz um metablog e não ensinei como criar um blog, o que deve dificultar muito as coisas para quem está começando.
Por isso hoje estou aqui com o Tutorial de Como fazer um blog e espero que gostem.

O começo de um blog

Fazer um blog não é um desafio, mas mante-lo vivo e ardente é algo que poucos conseguem fazer, se você pretende fazer um blog a primeira coisa que deve entender é o quão difícil é mante-lo vivo durante os três primeiros meses.
É o começo, e o começo é onde você deve aprender e colocar em prática uma série de coisas que por sua sorte tem aos montes na internet para te auxiliar. Os três primeiros meses são também os que você mais vai aprender durante o tempo de vida do seu blog, afinal de contas você terá que aprender photoshop, HTML, SEO e mais um monte de coisas, saiba mais sobre os benefícios de se ter um blog na postagem 5 motivos para ter um blog e veja as dificuldades em todo o meu blog, cheio de tutoriais mostrando o quanto é difícil, mas eu não quero te desanimar, eu só quero te alertar da realidade, pois você não vai ganhar dinheiro com o seu blog, pelo menos não até ele bombar, então se o seu objetivo for dinheiro, pode tirar o cavalinho da chuva, pois dinheiro em relação a blog é só uma recompensa por todo o seu trabalho duro, ou seja, faça um blog porque gosta e os lucros virão muito depois.

Como fazer um blog?

Para fazer um blog primeiro você precisa de um email, faça o seu email no Gmail, é muito mais fácil ter um email da Google quando você vai ter um blog da Google e vai se inscrever na rede social da Google, em fim! Ter um email vinculado a tudo facilita extremamente as coisas, por isso eu digo, faça um email onde achar que deve, mas o melhor mesmo seria um no Gmail.
Depois de fazer um email faça o seguinte:

Entre no site do blogger.
Caso você não esteja logado, clique em iniciar.
como fazer um blog

Agora clique em Acesse-a primeiro, isso tudo caso você não esteja logado no email da google, se não estiver logado clique em Acesse-a primeiro.
como fazer um blog

Clicando ai, você terá a opção de colocar o seu email e logo então poder começar a fazer o seu blog, preencha com o seu email e senha.

Agora você terá que colocar o nome do seu blog, terá que criar um nome, e isso não é tarefa fácil. Se a internet fosse feita por apenas algumas pessoas e blogs fossem difíceis de se fazer essa tarefa seria simples, mas como tem muita gente ativa na internet isso se torna um problema. Quase tudo o que você pensar já vai ter tido alguém nessa grande internet que já pensou, então quase qualquer nome já foi utilizado.
Dica: O nome deve ser o mesmo do URL, isso não é obrigatório, mas quando o nome do blog é o mesmo nome do URL(o endereço do site) fica muito mais fácil de se lembrar e também algumas outras coisas melhoram, mas isso você vai aprender depois.

como fazer um blog

Agora que eu aposto que você só está aqui porque encontrou um nome criativo, que tem a ver com o seu blog e que ninguém tinha escolhido -foi difícil?- você já pode fazer a próxima etapa. Talvez para compensar o trabalhão que você teve para escolher um nome, o blogger te dá de presente alguns layouts bem interessantes, mas não pense em ficar com eles, um blog de sucesso é um blog inovador, portanto só escolha um qualquer, não vamos ficar com eles por muito tempo, nas próximas aulas você aprenderá a mudar isso e deixar o seu blog muito mais profissional.
Depois clique em continuar.
como fazer um blog

Agora aparecerá uma mensagem dizendo que o seu blog está pronto, clique em Começar a usar o blog.
Pronto, agora você poderá ver um painel muito interessante, cheio de opções que poderão ser usadas na melhoria do seu blog.
Como configurar o seu blog e deixa-lo nos "trinques" para a primeira postagem e publicação aprenderemos nas próximas aulas, espero que tenha gostado dessa postagem, qualquer dúvida é só entrar em contato comigo no email e ou deixar um comentário aqui em baixo.
Até a próxima!

2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado por postar!!!
vlw mesmo obrigado.

Larissa de Paula disse...

eu que agradeço, qualquer coisa é só entrar em contato

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons