Tem vezes que é melhor não escrever.


Tem dias que você acorda e já tem idéias super interessantes para escrever no seu blog, pra desenhar, pra cozinhar em fim. Tem dias que as coisas vão bem e nós conseguimos fazer o que gostamos com muita facilidade e tudo sai melhor do que o esperado.
Mas tem dias... que as coisas não vão tão bem e já que o Google gosta de postagens com regularidade, deixar de escrever seria um erro fatal. Mas é melhor não escrever do que escrever sem vontade, se for pra fazer o seu trabalho de forma errada e sem vontade, simplesmente não vale a pena.

Seu blog parece, mas não é uma fábrica

Em uma fábrica de sapato, por exemplo, faltar é praticamente pedir para ser despedido, em fábricas desse porte o funcionário quase nunca pode ficar doente, como ele geralmente não tem tempo pra se cuidar ele acaba ficando doente e indo doente assim mesmo para a fábrica, já que precisa desesperadamente do dinheiro e funcionário bom é funcionário que trabalha.
Em um blog, a partir do momento que você deseja ganhar dinheiro com ele acaba se tornando o seu trabalho, e ficar um dia ou mais sem escrever é sinal de que as coisas não vão bem. Mas já que um blog não é uma fábrica você depende de inspiração para o mesmo.
Se o seu blog é baseado em escrita é inaceitável que você não esteja com vontade de escrever, palavras precisam mais do que uma obrigação para poder fazer um trabalho de qualidade, mas já que é assim e nem sempre temos inspiração e vontade de escrever o que devemos fazer?

O tempo é uma joia rara!

Se você tiver um dia com algumas ideias use-as de forma correta! Escreva tudo o que tem na mente no blog e não deixe nada escapar, talvez demore uns dias para ter outro dia com muitas ideias, sem falar na motivação que é ótima e sempre bem vinda.

Pare de perder tempo na frente do computador

Existe uma praga na internet chamada facebook, essa praga te faz perder totalmente a produtividade ao mesmo tempo que te manda novos seguidores, é algo totalmente fora do controle de qualquer internauta. É muito simples, você entra no facebook pra colocar atualização de uma nova postagem e um amigo já te chama pra conversar, se você responder, já era!
O legal mesmo é não entrar no facebook, twitter nem nada que te faça perder tempo, existem coisas mais importantes como o seu blog, motivação não vem todo dia e quando vem é bom recebe-la de forma aconchegante. Feche todas as coisas que possam fazer você perder a produtividade e se concentre no que é realmente importante.

Comece a noite e termine no dia seguinte


Quase qualquer blog de freelancer ou metablog passa essa dica, a partir do momento que você pode, prepare o seu próximo dia à noite, afinal de contas, se tudo estiver organizado quando começar a trabalhar tudo vai ficar bem e nem um pouco sobrecarregado.
Escreva em alguma agenda as suas metas para o dia seguinte, se possível comece alguma postagem interessante, defina uma hora para acordar e faça de tudo para manter o seu dia a dia bem organizado e pronto para mais uma postagem.


Tenha um lugar legal para trabalhar

Sim eu sei que essa parte é difícil, principalmente para quem ta começando a ser um blogger como eu e provavelmente você que está lendo essa postagem, mesmo assim é sempre possível ter um lugar limpo e organizado que te ajude a produzir que te influencie a trabalhar. Um lugar desorganizado não traz produtividade e atrapalha muito.

Em fim, depois de tudo isso ficará mais fácil ter o seu blog em dia, mas não se esqueça de sempre ter uma carta na manga caso a motivação pular pela janela, o importante é manter os leitores informados e o as visitas no topo. Acredite, eu já fiquei um tempo sem escrever e isso não foi nada bom para Aprenda Blog.

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá. Bacaninha. Planejamento, organização e método, administração do tempo, foco - dicas fundamentais para o sucesso (seja lá o que isso signifique) de todo e qualquer empreendimento.
Achilles

Unknown disse...

Obrigada pelo comentário.
Acho que o sucesso não está relacionado a dinheiro, mas sim um sucesso consigo mesmo, algo que ainda vamos buscar com o tempo.

Bruno Simomura disse...

Olá Larissa,

Você citou um ponto muito inteligente sobre a produtividade no Facebook e Twitter. Elas são ótimas ferramentas sociais para dar retorno a um projeto, porém, o problema é que as pessoas acabam se dispersando nelas e jogando por terra tudo oque poderiam render em seus blogs. Parabéns!

Unknown disse...

Oi Bruno, muito obrigada.
De fato, para mim e acredito que pra você também deve ser muito difícil o fato do facebook, porque as vezes devemos fazer tutoriais sobre eles e tudo o mais.
Devemos de fato ter perseverança e não deixar que as redes sociais consumam o nosso tempo.

Adelson (Gerenciando Blog) disse...

Olá, Larissa!

Cheguei até seu blog por indicação do Bruno Simomura (que também já deixou seu comentário aqui). Estou gostando muito dos seus artigos!

Este trata um tema bastante importante. Suas dicas são mesmo preciosas!

Atualmente, minha meta é escrever um artigo por semana no Gerenciando Blog. É o limite que encontrei para conseguir manter meu nível de qualidade. Assim, posso planejar e escrever artigos com antecedência, me preparando para períodos em que falta-me tempo.

E achei curiosa sua comparação com a fábrica de sapatos. Quando visitei seu perfil entendi, pois minha esposa também é de Franca!

Um abraço e parabéns pelo seu trabalho!

Unknown disse...

A muito obrigada por tudo, interessante o seu modo de pensar sobre os artigos, mas tente escrever mais artigos por semana se possível, claro sempre tentando manter o ritmo certo.
Sobre a fábrica de sapatos, de fato quem mora em franca ou trabalha ou trabalhou ou conhece alguém que trabalhou em fábrica de sapatos, meu pai trabalhou muito anos lá dentro e eu sei muita coisa, temos que usar as coisas da vida para tirar lições não é mesmo?

Sucesso, até a próxima e obrigada.

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons