Desistir do blog

desistir
Blogar ou não blogar. Eis a questão.

No começo é aquela animação, tudo é mudado rápido, você quer que tudo seja feito da melhor maneira possível, planos e mais planos em sua mente para um blog que ainda nem tem nome. Sem falar na primeira postagem, aquela anciedade de saber que talvez alguém leia, e se ninguém gostar, e se eu tiver comentários negativos no meu blog?
O tempo vai passando e o seu blog vai ficando cada vez mais bonito e cheio de conteúdo quando de repente vem o primeiro cometário. Parece até um comentário do céu, provavelmente é cheio de elogios, e você adora aquilo, nos próximos dias você praticamente faz uma macumba para que tenha mais comentários enquanto a página do blogger é carregada, mas nada acontece, só depois de alguns dias é que mais comentários vão surgindo.
O tempo vai passando e se você não amar o seu nicho provavelmente as coisas vão ficado cansativas e você começa a parar de postar, as pessoas reclamam que você não esta postando com regularidade, as suas visualizações vão caindo e em alguma determinada hora você diz -acho que está na hora de excluir esse blog-.

desistir

Hoje estou aqui caros seguidores, para falar um pouco sobre desistir, a palavra desistir significa parar com todos os esforços feitos até o momento para conseguir algo,  logo esse algo que de inicio era desejado é perdido, você já pensou em desistir do seu blog?

A algum tempo eu venho pensando em exluir o Aprenda Blog, venho pensando que já que não tenho uma renda através dele e as dificuldades que encontro para escrever nesse blog de uns tempos para cá vem fazendo cada dia mais a minha produtividade parar, tem dias que eu não posso, tem dias que eu não tenho inspiração, são uma série de fatores que fazem cada dia mais eu pensar que o futuro do meu blog pode não existir.
Ontem eu disse a mim mesma quando entre no Gmail, "se não tiver nenhum comentário eu vou excluir o blog", quando eu comecei a checar os meus email percebi que havia apenas um comentário, mas não era um comentário qualquer, além de ser um comentário muito interessante e animado, pude perceber que era um comentário de Adelson Smania autor do Gerenciando Blog, um excelente metablog respeitado na internet, não pude deixar de ficar muito feliz e finalmente desisti, mas não desisti do meu blog, desisti da ideia de o excluir, desisti de pensar em meios de fazer com que as coisas em minha vida fiquem mais fáceis, criar um blog e continuar com ele não é tarefa fácil, eu sei disso, mas o comentário que recebi foi tão bom e veio em uma hora tão boa que mudou totalmente a minha ideia inicial.
Eu acredito -pessoalmente falando- que certas coisas na vida tem que acontecer, o meu blog é uma delas, hoje vejo a grande quantidade de coisas que aprendi desde que iniciei o meu blog, das amizades que fiz, não só internamente no blog como por meio dele também. Por causa do Aprenda Blog eu fiz um twitter e por causa desse twitter eu conheci muita gente interessante e fiz muitas amizades, aprendi muito. Se eu não tivesse recebido o comentário do Adelson Smania provavelmente esse artigo não estaria sendo escrito hoje.

desistir

Eu não ganhei até hoje um centavo do meu blog, mas ganhei muito conhecimento e amizades que talvez durem a vida inteira. Estou aqui para dizer que desisti, desisti de fazer uma bobagem e mais do que nunca tenho vontade de continuar com o meu trabalho. Meus sinceros agradecimentos a Bruno Simomura e Adelson Smania.

13 comentários:

house disse...

Ola, realmente escrever blog e manter-lo é mto dificil, eu tive q parar varias vezes devido facul, mas é a vida ne, nada mole! Mas mesmo assim, posto quando posso, e tento levar assim. Afinal ganhar dinheiro com blog requer mto trabalho, mas como adoro escrever, então mesmo sem ter um fins lucrativo significante, ainda é gostoso. Abraço e fica com Deus.

Anônimo disse...

Olá lah, lah, lah, lahsat
Bom que vc continua firme! Veja: 'A' de Adelson; 'B' de Bruno; AB de Aprenda Blog... Mais do que coincidência, não?
Abç. Achilles F. Abreu

Adelson (Gerenciando Blog) disse...

Olá, Larissa!

Fico muito feliz em saber que meu comentário tenha chegado a tempo de fazê-la desistir da ideia de fechar o seu blog! E mais feliz ainda fiquei ao ler este artigo seu.

Estou nessa estrada de blogs há mais de 3 anos (um pouco menos com o Gerenciando Blog) e aprendi algumas coisas. Uma das mais importantes é que o dinheiro nunca pode ser nossa motivação principal. Levei muito tempo para ganhar meus primeiros "trocados" com meus blogs. E sempre me lembro de uma frase que li, mas que não me lembro do autor: seu blog precisa ser algo que você tenha prazer em fazer de graça.

E eu gostei mesmo muito do seu trabalho! Tanto que assinei seu feed quando a visitei pela primeira vez. Gosto de ver opiniões diferentes, especialmente quando são originais.

Por isso, lhe peço: não desista. Encontre o ritmo correto para conseguir escrever em seu blog e tenha persistência. Trabalhando com dedicação e qualidade, os frutos virão (inclusive os financeiros).

Um abraço!

Unknown disse...

House, de fato um blog é uma espécie de um retiro um lugar seu que muitas vezes te tira dos problemas do mundo e escrever é muito gostoso de fato; muito obrigada pelo comentário e força para nós! kkk

Unknown disse...

Achilles F. Abreu foi uma ótima sacada a sua, mas é só coincidência mesmo kkk, nunca tinha parado para pensar nisso, eles são pessoas importantes para esse blog como eu disse na postagem, mas o nome não tem nada a ver... Aiaiai só o Achilles para perceber um negócio desses heim?? kkk

Unknown disse...

Adelson, eu é que lhe agradeço mais esse comentário, muitíssimo obrigada.
Levei um tempo para aprender que o dinheiro é algo secundário quando se fala de blogs também, na verdade a minha motivação inicial para o Aprenda Blog era o dinheiro, só depois fui percebendo-como você- que o dinheiro é só um pequeno reconhecimento pelo trabalho duro.

E muito obrigada por ter assinado o meu feed e sim, vou tentar encontrar uma forma de organizar as coisas e continuar com o blog, mesmo com as dificuldades.

Muito obrigada por tudo e o seu blog também é "MARA" kkkk

Bruno Simomura disse...

Olá Larissa,

Sabe de uma coisa, eu, você, o Adelson escrevemos sobre um tema em comum: O "Metablogging", Metablog, Metablogagem, sei lá ao certo a melhor forma de expressar.

Se eu quisesse verdadeiramente escrever apenas para ganhar dinheiro, certamente escreveria sobre um tema em que milhões de pessoas tem interesse, como:

Saúde, sexo, religião, esportes, notícias, enfim... outros temas mais abrangentes.

Mas sabe porque escolhi esse ramo? Porque desde o começo sei que é algo que eu REALMENTE gosto, mesmo não rendendo tudo aquilo que poderia render, já que é um nicho naturalmente mais restrito do que outros blogs, mas fazer oque gosta é certamente a melhor escolha. É mais válido estar com o bolso menos cheio mas publicando sobre algo que gosta, ao invés de se martirizar para sair com o bolso cheio no final do mês, pois nesse segundo caso, o blog se torna uma obrigação e não uma adoração.

Acredito que não seja o momento certo para desistir. Por dois motivos:

Desistir não combina com a sua personalidade, e o segundo motivo é que as dificuldades são essenciais para tornar um projeto sempre melhor.

Um abraço!

Unknown disse...

Poxa muito obrigada Bruno, não vou desistir, ainda mais depois de todo esse apoio que vocês vem de dando.
Eu acho também que o que nos faz feliz não é necessáriamente o dinheiro e sim o que gostamos, pretendo levar isso para a vida fora da internet. Um trabalho não precisa ser aquele em que você ganha mais, mas sim o que mais te satisfaz.

Até a próxima e muito obrigada!

Hedigar disse...

Bom eu me afastei dos blos...Mas não deletei nenhum dos blogs...Sei lah eu mudei de emprego começei a tirar a carteira de habilitação saia de casa de manha soh voltava 23:30....Ai tirei umas ferias....Ai depois que terminei a carteira(passei eh claro) nao deu vontade de continuar postando...Ateh tente volta mais sei lah nao tenho o mesmo animo...Mas nao penso em excluir tals...um dia eu volte...tem dias que acordo com vontade de escrever no blog besta lah e tals..mas to meio que acumulando ideias bestas pra quando eu voltar eu voltar com varios assuntos...
Mas nao desiste....Joga na mega sena e ganha ai voce fica milhonaria e ai pode fazer o blog sem querer um real dele,....

Unknown disse...

Vixe eu não jogo, por isso nunca vou ganhar. Mas olha, eu ainda quero voltar com esse blog, mas de fato não é uma coisa com a qual eu tenha mais vontade de trabalhar. Quem sabe mais no futuro....

Unknown disse...

Claro moça, já estou te seguindo, ótimo blog parabéns!

Bárbara Azevedo Arantes disse...

Oi eu so queria saber como faz o blog?

Unknown disse...

KKKK Bárbara, vou fazer um tutorial para você passo a passo de como criar, mas não tem segredo, basta entrar no site do blogger e começar a criar, é bem simples.

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons