Comunicação, algo importante

comunicação

Por mais que o mundo mude e nós mudemos juntos com ele, sabemos que a comunicação faz parte da nossa sociedade a muito tempo e que sem ela o mundo talvez não seria o que é hoje. Mesmo se o ser humano não expressasse voz nós iriamos encontrar uma forma de nos comunicar.
Parece estranho, mas se pensarmos nos dias de hoje, você sempre se expressa por meio da voz para se comunicar? E na internet, a voz sempre está presente?

A tempos temos a internet e a partir do momento que começamos a trabalhar com ela devemos aprender que a comunicação é algo extremamente importante, dentro ou fora da internet a dica é sempre se comunicar, sempre conversar.
Ontem eu estava no facebook e comecei a conversar com o Bruno Celio Simomura e conversa vai conversa vem eu acabei aprendendo muita coisa sobre Wordpress e também sobre uma rede social de blogueiros muito legal.
Se eu não tivesse conversado com ele eu provavelmente não teria aprendido tanta coisa e muito menos conhecido o maravilhoso blog que ele tem o ganhando-dinheiro.


A importância da comunicação

comunicação
O ponto aqui é simples leitores, conversar e se comunicar de alguma forma não só para nós, mas também para todas as pessoas do mundo é importante, porém para os blogueiros é muito mais importante e acessível afinal de contas a todo tempo estamos em redes sociais e não estamos lá para brincar.
Quando eu digo que é importante ter contas em redes sociais se você é blogueiro eu não estou dizendo só por dizer, se você tem uma conta em uma rede social a use.
Converse, procure os seus interesses não polme em mostrar os seus gostos e não deixe nunca de dizer que tem um blog, as vezes uma conversa simples pode ser revertida e você conseguirá um seguidor. Procure pessoas interessantes e que você vai gostar de conversar, assim além de conseguir público interessante para o seu blog, você também vai aprender muito.
Eu acho errado quando os professores dizem que os alunos conversam demais como se isso fosse algo ruin, conversar é algo extremamente importante e é isso que faz de nós humanos, trocamos ideias, aprendemos e tocamos a vida desse jeito.

Antissocial

Não seja um antissocial, a internet pode lhe proporcionar muita coisa boa e se você não interagir as coisas não  vão andar e tudo provavelmente vai dar errado. É conversando que você encontra parcerias de qualidade é conversando que você aprende e as vezes é conversando que você tem uma noca ideia e talvez até crie um novo projeto com essa mesma pessoa que deu a ideia.
Resumindo, interaja! Faça amigos de verdade na internet e tire proveito disso (no bom sentido da frase). Se você não "conversa" com ninguém na internet e pretende ser um blogueiro de verdade é melhor que mude de atuação.

Falta de comunicação, só para descontrair...



Bom pessoal, por hoje é só espero que tenham gostado e a frase que resume tudo isso é a seguinte: "Quem tem boca vai a Roma" eu sei que o certo é "quem tem boca vaia roma", mas mesmo assim esse ditado popular expressa bem o que eu quero passar hoje.
Até a próxima!

2 comentários:

Bruno Simomura disse...

Olá Larissa, realmente a comunicação é vital, sem ela nós "paramos no tempo" e a motivação, criatividade e até mesmo o seu desempenho é reduzido a quase zero.

Fiquei contente em ser mencionado, o seu blog é classe A, justamente por você manter uma ligação em paralelo com os seus leitores. Ótimo artigo.

Bruno

Unknown disse...

Obrigada, nossa já pensou se não houvesse a comunicação? estaríamos perdidos assim como todo o resto do mundo!
Você e o seu trabalho deve ser divulgado aqui não só por gratidão como também por necessidade, afinal de contas é muito importante para os leitores aqui conhecerem o seu blog.

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons