Como ganhar dinheiro na internet III - A importância do leitor


Você ja deve ter reparado que aqui, eu falo mais de como se ter sucesso com um blog, mas essa é a verdade, esse ganhar dinheiro na internet nós iremos fazendo por partes, ou seja, a primeira parte é a criação e boa administração de um blog, caso contrário, como você vai ganhar?
Hoje vamos abordar uma coisa muito importante na internet e para se ter sucesso com ela. Qual o tamanho da importância que você deve dar aos seus leitores?
Muitas pessoas fazem blogs, alguns blogs tem um conteúdo maravilhoso, mas simplismente se esquecem o porque de que eles escrevem na internet. A resposta para a pergunta acima é a seguinte: TODA E COMPLETA ATENÇÃO! O seu blog precisa de pessoas que comentem que participem diariamente do seu blog, seu blog precisa de um espaço grande para os seus leitores.
Para dar a devida atenção a eles existem pequenas coisas que você deve fazer e que dão toda a diferença na hora de blogar.


Respeito é bom e eu gosto!: Respeite, em qualquer que seja o caso, não perca a paciência com bobagens não seja vulgar. Mesmo se alguém deixar um comentário agressivo, simplesmente não o publique, assim você não precisara responder e não vai deixar o seu blog sujo.
Não pense que as pessoas não se preocupam com quem você é, as pessoas se preocupam sim, então seja educado, pois educação é bem vinda em qualquer lugar, de uma forma ou de outra. Quando alguém deixar um comentário perguntando algo que talvez você achou que explicou corretamente, explique de novo de uma maneira que você ache que o leitor exclusivamente entenderá, com respeito e paciência ok?





Contato: Essa é uma coisa que precisa ter no blog de qualquer um, se você não disponibiliza uma área de contato no seu blog, pelo menos divulgue para todos o seu e-mail, as pessoas precisam te encontrar, as pessoas precisam ver que você é uma pessoa de verdade e não um robô! Mesmo se você não tive uma parte de contato, é muito bom que você tenha uma, para que o seu leitor não fique procurando maneiras de te encontrar. Tudo tem que ser de fácil acesso para o leitor, se for mais fácil, mais rápido ele acha, mais rápido ele fica satisfeito, mais rápido você o conquista, então aprenda a fazer um página de contato.

Comentários: Quando seus leitores deixarem comentários, sempre que for necessário deixe uma resposta para que eles entendam que o que você faz é sério e que eles são a coisa mais importante do seu blog, como de fato são. Os leitores são a esência de um blog, não adianta você sair correndo desesperado porque não tem seguidores, principalmente se você fez o seu blog a pouco tempo. Se acalme, os seguidores vão vindo aos poucos, claro que o seu blog deve ter algo bom a oferecer, como bons artigos, ou bons tutoriais, boas piadas, dependendo do seu nicho de mercado, você deve entender que deve ser o melhor no que faz. Sempre quando for escrever uma postagem tente fazer a melhor postagem que você jamais fez ou que jamais encontrou, tente ser o melhor e se superar a cada dia, só assim você conquista verdadeiramente os seus seguidores. Como diz Katiero Porto, não perca tempo refazendo a roda!
Como vocês repararam, o meu blog é bem novinho, logo não tenho muitos seguidores, mas sempre fico na torcida de que alguém novo se tornar meu leitor, então aproveitando, torne-se meu seguidor? hehehe.

Boa escrita: Você deve mostrar para os seus leitores que você é o melhor, só assim eles vão te procurar e não procurar em outros blogs, uma boa escrita é extremamente importante para isso, por exemplo, não abrevie palavras como se você estivesse no MSN, faça do seu blog um verdadeiro blog em que você pode conversar com seus leitores normalmente, como se fossem seus amigos mais próximos.
Você não deve abreviar palavras, porque isso da a entender que você está com preguiça de escrever, se você tem muita preguiça de digitar a minha dica é que acabe com a preguiça, um blog é justamente para se escrever, se você tem preguiça então pode parar, pois com preguiça ninguém gostara de seus artigos. Também não seja muito sério! Converse, essa é a jogada, buscar "amizades" fazer uma comunidade virtual no seu blog onde todo mundo é vizinho do lado, entende? Não seja o PADRE e também não seja o ADOLESCENTE REBELDE, seja normal, lembre-se que você tem público alvo, mas conquistar todos no seu nicho é o mais importante, não faça do seu blog seletivo. Esses dias na internet eu vi umas postagem no blog O OÁSIS DA INUTILIDADE em que o administrador do blog deixou a seguinte metáfora:

Textos ruins são como ruas com lombadas calombóticas a cada três metros. Já um bom texto parece mais com um carro no ponto morto que, de leve, escorrega ladeira abaixo.

Deixe suas postagens mais coloridas: Não estou dizendo para deixar o seu blog parecendo um membro do Restar! Essa cores de que eu falo são muito importantes em seus artigos, esses dias eu estava a ler o blog o Cara da internet e lá ele dizia que é sempre assustador começar um texto "lambido", sem nenhuma imagem e sem paragrafos bem separados.
Ele dizia também que um blog não é como um livro, então você deve colocar em meio as suas postagens, imagens que contribuam para o que você esteja escrevendo. Um livro não tem imagens porque a pessoa já comprou e sabe que quer lê-lo, uma postagem é diferente, pois se você não conquistar o leitor nas primeiras linhas ou até mesmo no título ele nem começará ou nem terminará de ler, e assim não deixa o comentário.
Também não vá colocar muitas imagens que deixem a postagem poluída, faça com que fique gostoso de se ler. E você o que faz para chamar a atenção dos leitores?



Não se esqueça de que o leitor é o mais importante do seu blog, o conquiste, se você conquistar o importante, você conquista todo o resto.

2 comentários:

Anônimo disse...

Larissa de Paula estou amando seus posts

Unknown disse...

Muitíssima obrigada pelo seu comentário!
Que bom que você está amando os meus posts, eu fico muito feliz com isso!
Eu estou pensando em continuar com o "como ganhar dinheiro na internet" vou fazer mais alguns, só pelo seu comentário eu vou continuar ok? Continue com agente, nesse ano eu quero fazer muitas novidades por aqui ainda!

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons