Motivação e Desmotivação

motivação e desmotivação

A internet é constituída por blogs, claro que temos por ai em um lugar ou outro... ta bom, todos os lugares, as redes sociais e alguns sites, portais. Mas os blogs são maioria as coisas boas e ruins da internet quase todas, vem dos blogs, nós devemos saber e aprender ter uma certa reputação nessa grande internet.
Mas não estamos aqui pra falar de reputação, que apesar de um assunto interessante a ser discutido não é o título de hoje, o título de hoje é motivação e desmotivação, e a pergunta é, você está motivado com o seu blog?

Comecei a postagem desse jeito porque se nós prestarmos atenção poderemos ver que com tanto conteúdo na internet existe mil e uma opções de blogs que podemos fazer e ganhar dinheiro com eles, mas saiba que as coisas não funcionam dessa forma, pelo menos não com os blog de sucesso.


MOTIVAÇÃO

motivação e desmotivação

Por mais que você tente pensar no seu blog como um negócio, pensar nele apenas assim só vai te trazer coisas ruins, a motivação é algo extremamente importante em um projeto desses na internet, com motivação vamos escrever com mais regularidades, vamos ter um conteúdo mais interessante do que o conteúdo de quem não tem motivação, vamos fazer o nosso trabalho de forma feliz e com isso o nosso dia vai ser mais feliz. Ter motivação é uma tarefa fácil, mas demora um pouco para entender o que é realmente importante. Quando se intende o que realmente é importante na internet, se entende como conseguir motivação.


DESMOTIVAÇÃO

Não adianta, o projeto não vai pra frente sem motivação, na vida podemos até trabalhar em coisas que não gostamos, mas desde que não tenhamos que utilizar de nossa criatividade, tudo acaba passando batido, porém provavelmente nós teremos uma vida bem infeliz. Mas na internet é diferente, blogs por mais evoluídos que estejam, fazem parte de nós, por mais que as coisas tenham mudado os blogs sempre acabam sendo coisas pessoais, é até difícil de explicar, mas um blog tem um pouco de profissionalismo e um pouco de toque pessoal. Com o tempo começamos a amar os nossos blogs, ver os nosso seguidores mais árduos como amigos e o nosso trabalho como um hobby.
Se você não gosta do que escreve a sua criatividade não vai ser desenvolvida por completo, sem sua criatividade o seu blog pode ser jogado ao lixo, claro depende muito do blog, mas mesmo que seja um blog de fotos coletadas na internet como o blog Nojento, por mais que seja interessante, se você não gostar de fazer isso nunca vai dar certo.
Não adianta querer escrever sobre pescaria sendo que você odeia esse esporte, você pode sim até se sair bem, mas a questão é que a sua criatividade não vai ser usada de forma correta. Devemos escrever sobre o que gostamos, sobre o que amamos na verdade, amor é o segredo da receita perfeita não é mesmo? Com amor no que se faz temos motivação, esse é o segredo.


motivação de desmotivação

A motivação é extremamente importante para os seus trabalhos, a falta de motivação pode ocasionar em coisas horríveis como excluir o seu blog, se você ama o que faz, ou pelo menos acha que ama, e já ficou desmotivado em algum momento desde a criação do seu blog até agora se faça essas perguntas:
  • O que me levou a fazer esse blog?
  • Eu realmente amo o que eu escrevo?
  • Porque eu fiquei desmotivado?
  • Isso pode acontecer novamente?
Essas perguntas feitas para si mesmo vão responder de forma clara o futuro de seus projetos na internet, não veja o seu blog como apenas um negócio ou um possível negócio, pense no seu blog como um hobby sério, se é que isso é possível. Não deixe as coisas ficarem desmotivadoras, a desmotivação traz uma série de problemas para você e para o seu blog e pode acabar com o trabalho de muito tempo.


Mão boa, de fada...

Eu já tive a oportunidade de conferir pessoas dizendo que plantaram uma sementinha no chão esperando que crescesse e desse muitos frutos, porém não deu certo. Também já vi pessoas plantando sementes e essas sementes cresceram e se tornaram grandes árvores. Dizem que só quem tem a "mão boa" é que pode plantar uma árvore e fazer dessa melhor que as outras, mas eu discordo.
Eu acredito que uma ávore só cresce com alguém que tem amor por plantas, eu acredito que uma boa comida só pode ser feita por alguém que ame cozinhar e um blog só pode ter sucesso se você ama o que escreve.

2 comentários:

Leo - liberosocial disse...

Realmente, a paixão pelo que você faz é o que determina se você vai ter sucesso na sua carreira, seja como blogueiro, escritor, cozinheiro...

Dica: acho que a cor da fonte não está combinando muito com o fundo cinza, fica um pouco cansativo.

Parabéns pelo artigo!

Unknown disse...

Claro, tem que ter amor no que faz, se não eu acredito que não vai te trazer muito prazer. Eu concordo em relação a cor da fonte e do fundo, quero colocar o fundo branco, mas não estou conseguindo fazer isso...
Mas é uma boa observação, pretendo mudar logo, se souber como ou de algum tutorial me envie ok?

Até a próxima e obrigada.

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons