Onde encontrar imagens gratuitas de qualidade?

onde encontrar imagens de graça

Olá bloggers! Bom, uma coisa muito interessante e já discutida foi que uma postagem precisa de imagens, assim o texto por mais grandioso que seja não se torna tão cansativo. Mas em cada postagem existem temas diferentes e é interessante pensar qual mensagem essa imagem vai passar ao leitor.
Tem também o fato de alguns blogs usarem um script que gera a primeira imagem dentro da postagem e cria uma miniatura na página inicial, fica um efeito bonito, mas a questão é, que imagem usar e onde encontrar?



onde encontrar imagem gratuita

Mesmice:

Tem aquele caso simples, você precisa de uma imagem, então você faz uma busca com o tema da postagem no google e pega uma imagem bonitinha no google imagens.
Mas e a originalidade? Por mais que sejam algumas imagens muito bonitas, você deve pensar que muitos blogueiros já a usaram e o seu blog vai ser só mais um com as mesmas coisas. Originalidade é importante, mas não quero dizer que nunca vai poder usar imagens do google, só quero dizer que nem sempre é bom fazer isso com frequência.

Onde encontrar imagens gratuitas?

Existem sites na internet que disponibilizam uma vasta gama de imagens gratuitamente, como pouca gente no Brasil sabe disso muitas vezes você será o único a ter essas imagens e ainda vai deixar o blog bonito e gosto de se ler.
Pra mim o melhor site de imagens gratuitas com média qualidade na internet é o free digital photos.
Nele você encontra ao lado esquerdo uma quantidade de categorias para auxiliar na sua busca, depois de escolher a categoria as imagens serão mostradas a você, geralmente em blocos.
Eu já vi muitos folhetos de cursos com as imagens que estão nesse site, basta prestar a atenção. No free digital photos é possível pagar para que as imagens então sejam distribuídas em maior resolução, mas para colocar na postagem não é necessário e a imagem fica em um bom tamanho de forma gratuita.

imagem gratis na internet

Pra fazer o download basta escolher a imagem, clicar em download ao lado direito da foto e logo depois disso aceitar os termos de uso e colocar a mensagem de forma correta. Pronto a sua imagem já é sua e você já pode usá-la. Lembrando que todas as imagens dessa postagem foram retiradas do site free digital photos, exceto a última.

Espero que tenham gostado, até a próxima!

5 comentários:

Claudio disse...

Mais se for um blog de games?

Unknown disse...

Obrigada pelo comentário, vai complementar.

Eu acredito que nos sites que passei tem algo sobre games, sobre pessoas jogando videogame ou algo do tipo.
Mas a imagem do game em si deve ser retirada do site oficial ou simplesmente pausando o vídeo de uma gameplay ou algo assim.
O importante em saber é que a maioria dos sites de games usam montagens no photoshop com imagens do mesmo jogo ou jogos diferentes fazendo algo original. O importante é ser original de uma forma ou de outra.

image disse...

www.imagegolden.com

Anônimo disse...

Nice post.

Unknown disse...

Thanks!

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons