Google+

google+ plus

Usa e abusa do html 5, tem um layout simples e clean e a facilidade é marca registrada, mas não estou falando do facebook e sim de algo diferente que saiu esses dias. Se conhece o facebook e mora no Brasil com certeza você conhece também o famoso Orkut. O orkut foi criado pela google como uma rede social, saiu primeiro que o facebook, mas com o tempo foi perdendo força.
O facebook vem reinando as redes sociais a muito tempo e o orkut foi só famoso no Brasil nesse tempo, os brasileiros e indianos são os que mais usam o orkut e só, o resto do mundo gosta mesmo é de facebook.
Por causa do filme "A rede social" o Brasil começou a se aventurar pelo facebook por curiosidade e hoje em dia já tem brasileiro saindo do orkut pra morar no facebook.
Moral da história? Até para o Brasil o orkut tá perdendo força, mas como a google não gosta de perder resolveu dar um jeito nisso a algum tempo e criou o Google+.

Uma nova rede social, o Google+

Google+(google plus) é a mais nova rede social da google, pense em uma rede social que acaba com os problemas do orkut e do facebook e ainda junta as melhores coisas de cada um dentro de um único espaço, pense então em google+.

Círculos

Nos vídeos apresentados pela google sobre o google+ foi falado em um deles o seguinte -"Eu quero compartilhar, mas eu não quero compartilhar tudo com todos"- então é simples, enquanto em redes sociais como o facebook e orkut os seus amigos são todas as pessoas e tudo o que você compartilha é com todo mundo, no google+ essa realidade será mudada.
Você terá os círculos você poderá dividir os seus "seguidores" em amigos de verdade, família, colegas de trabalho, conhecidos e poderá criar outros círculos com as especificações que preferir.
Quando você quiser postar alguma coisa ou divulgar algo poderá escolher quais círculos deverão ver essa postagem, assim você compartilha o que quer com as pessoas que deveriam ver.



Hangout

No Hangout você tem a facilidade de fazer videoconferência e assim ter encontro virtuais com os seus amigos ou mesmo reuniões profissionais. A ideia é poder juntar todo mundo de acordo com os circulos, então se você está fazendo uma "reunião" de amigos todo o seu circulo de amigo pode chegar na conversa e começar um bate-papo por vídeo, não só por vídeo, caso você não tenha uma webcan disponível poderá utilizar o microfone e soltar a voz.
O legal e diferente dele com o Skype é que é gratuito, rápido e intuitivo e não tem preconceito. O Hangout funciona tanto para XP quanto para linux e até mesmo para o MAC, então tudo ficara bem fácil. É claro que a google pegou o bonde andando, mas isso só deu a possibilidade de fazer melhor e parece ser isso o que está acontecendo. Será o maior concorrente do Skype, caso não saiba aprenda a usar o Hangout



Sparks

Eu adorei isso tanto quanto os círculos, o sparks é uma ótima forma de fazer pesquisa e ficar por dentro das novidades sobre o que quiser. Você escreve o que quer e já é apresentado dentro do google+ as novidades sobre o que procurou.
Com um visual bonito os assuntos são apresentados em imagens prontos para clicar rapidamente, como filmes, moda, carros e etc.
Como funciona o Sparks?
Vamos supor que você escreva na busca do sparks "Aprenda Blog". Quando você escreve isso as novidades do Aprenda Blog serão mostradas, e logo depois da busca você pode clicar em adicionar interesse e sempre estará escrito Aprenda Blog na sua barra lateral abaixo de Sparks,  com isso você poderá estar a um clique de distância dos seus assuntos preferidos com o sparks, eu adorei essa ideia.
Você também poderá compartilhar (share) as noticias que encontrar por lá em seus círculos, vale a pena, é muito interessante ter um sistema de busca pela própria rede social. Veja as imagens abaixo de como funciona o processo passo a passo:

google+ sparks


google+ sparks

















Tem muita coisa interessante e eu poderia ficar aqui escrevendo até o fim do mundo chegar, mas pra não deixá-los desinformados eu encontrei um vídeo muito explicativo do google plus feito pelo Tecnomundo, espero que gostem!




Pretendo fazer um sorteio aqui no Aprenda Blog de convites para o google+, fique ligado, até a próxima!

8 comentários:

Wx disse...

Sei que existe muitas pessoas contra achando que essa sera apenas mais uma rede social, ou que não terá tamanho impacto que nem o facebook.
Ou mesmo outro projetos passado da google que não rederam tamanho sucesso ( quem ainda se lembra do google wave?)
Mas por enquanto eu digo que gostei, afinal a organização que vc consegue obeter e toda a integração é muito boa.
Não sei se vai cair no gosto do publico em geral, mas prova ser uma rede com potencial.

Jessica Kaubatz disse...

Excelente, até com video conferencia... Gostei da idéia, aparentemente uma ótima rede social.

Jessica Kaubatz disse...

Só espero que não fique igual ao orkut, pois antes tinha que ter convite pro novo orkut e tal, mas depois que liberou pra todos, ficou terrível.

Unknown disse...

Jessica, eu acho que se a google errar de novo eles são muito burros, eles já fizeram o orkut e o buzz e não deu certo, se errarem nesse também a minha visão é que eles não conseguem fazer redes sociais.
Errar duas vezes é aceitável, mas três é de doer... kkkk

Raul Arcas disse...

Parabéns laricão, o post ficou muito bom e me ajudou muito tbm, Quanto ao google mais concordo plenamente com a kaubatz, e acho q ficou muito bom(embora ainda tenha q melhorar algumas coisas)

Unknown disse...

Obrigada! Ele ainda está em versão de teste, então é normal que falte algumas coisas, o que me deixa muito feliz na verdade.
A partir do momento que o serviço já está bom em versão de teste quando liberar vai ser uma maravilha, pelo menos assim espero. Mas não acho que vai desbancar o facebook, tem muito fã boy lá...

Crislaine disse...

Nossa, Larissa.

Valeu pelas dicas...comecei a usar o Google+ agora, e tinha muitas dúvidas, mas agora com certeza vai ficar bem mais fácil!

Parabéns!!

Unknown disse...

Obrigada! A cada dia que passa eu estou gostando mais do google+, mas ele só me faz pensar que eu preciso de uma webcan.

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons