Saiba mais do facebook

Como é o facebook

Olá blogueiros, não sei se vocês já reparam, mas eu estou fazendo vários posts explicando um pouco mais sobre outras redes sociais, depois de todas as apresentações eu vou mais a fundo sobre elas e vou mostrar como usar de forma correta, e depois de tudo isso eu vou tentar explicar claramente como podemos utilizá-las ao nosso favor ou a favor do nosso blog.

Então hoje não vamos falar de nada mais e nada menos de que o FACEBOOK.
Facebook, uma excelente e viciante rede social, um pouco desconhecida para alguns brasileiros, o facebook é um sucesso em todo mundo, porém no Brasil as coisas não são assim e só agora parece que os brasileiros estão aceitando ele em suas casas. Acredito eu que o que abril as portas foi o filme "a rede social" que conta a trajetória de Mark Zuquemberg na criação do facebook. O filme foi muito discutido e muitos brasileiros passaram a conhecer ou simplesmente criar a conta no facebook depois que o filme fez o sucesso que fez.
Como, para alguns, o facebook é melhor do que o orkut em vários aspectos, então o pessoal que usava o orkut resolveu parar e mudaram-se de vez para o facebook. Por isso muitos dizem que o orkut está morrendo.

O facebook é melhor que o orkut baseado em que?

O facebook é melhor sim, pelo menos essa é a minha opinião, pois muitos brasileiros ainda não aceitaram a rede social como sendo a preferida. O facebook é melhor em alguns aspectos e o orkut está correndo atrás das perdas que teve depois de "A rede social".
Não sabemos ao certo o porque, mas o orkut é 70% brasileiro, ou seja, só sobrariam 30% para o facebook e era mais ou menos isso em que acabava a história, agora isso está a mudar.

Layout:

O layout do facebook é muito organizado e bonito, ele funciona muitas como o twitter e você pode escrever pequenos textos com links e imagens e publicá-los como no twitter. Agora o orkut também colocou essa função, mas não funciona tão bem como a do facebook, até porque essa função no facebook é utilizada para publicar e divulgar tanto coisas suas ou do seu blog como coisas de terceiros. Você pode por exemplo divulgar um vídeo do youtube no facebook com muita facilidade e os seus amigos poderão ver dentro do facebook mesmo.

Funções:

facebook, mark zuquemberg
No facebook você pode fazer o seu perfil como no orkut, porém no facebook é chamado de mural, lá você pode ver as miniaturas do seu album, miniaturas do vídeos, poderá ver também as suas ultimas publicações e as coisas da quais você aprecia. Músicas, filmes, livros tudo está no facebook.
No facebook você não sai adicionando qualquer pessoa como no orkut, no facebook as coisas são diferente. A rede social foi feita para os mais reservados, então os "amigos" que você tem no facebook provavelmente serão os seus amigos de verdade, conhecidos na internet ou não. É claro que você pode começar novas amizades no facebook, mas não é tão liberal como no orkut.
Só pra complementar, no facebook existe também o "chat" porém muito mais organizado e realmente é utilizado no site você sempre vai se pegar conversando com seus amigos.

Profissional:

O facebook também abre as portas para os mais profissionais, no facebook você pode fazer uma página para o seu blog, publicando por lá fotos, vídeos, anotações e as atualizações do seu blog. As pessoas poderão "curtir" isso e assim com apenas um clique elas receberão no "feed de noticias" todas as suas atualizações. Isso sempre vai acontecer quando alguém curtir algo ou alguém.
O facebook é a rede social mais profissional, pois fazendo a página para o seu blog poderá mandar a caixa "curtir" para o seu blog e essa caixa funciona como os "seguidores" do blogger, porém as atualizações serão enviadas pelo facebook tendo ou não um blog.

O mundo te aguarda:

No facebook você encontra pessoas de todo o mundo, é muito fácil encontrar pessoas no facebook, você pode filtrar as suas buscas com várias indicações como cidade, estado e por ai vai.
Então o seu blog ou até mesmo você poderá ser conhecido por mais pessoas e não só brasileiros e indianos como acontece no orkut. O legal da internet é que o seu negócio não é fixo, um blog é como uma loja flutuante, ou seja, estará sempre em lugares diferentes e disponivel para várias pessoas...

facebook

O que eu mais gosto no facebook?

Eu adoro publicar as minhas postagens no feed de noticias, meus amigos sempre comentam o que eu postei e isso é muito bom, pois dessa forma eu posso trocar idéias com eles sobre o link e a postagem que eu mesma fiz.
Adoro também jogar o City Ville... rsrs então se você fizer um facebook me adiciona lá pra gente poder jogar junto ok? Bom gente por hoje é só espero que eu tenha mostrado para vocês um pouco dessa grande rede social  (a maior do mundo) pra você.
Espero você lá no facebook!



  • Seja meu amigo no facebook



  • Siga-me no twitter



  • Eu comparei tanto com o orkut porque o facebook é desconhecido para muitos ainda e a única indicação que a maioria encontra é o orkut.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Leia antes de fazer seu comentário:
    - Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
    - Palavras ofensivas serão removidas.
    - Os comentários não refletem a opinião do autor.

    Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

     
    Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons