identidade visual é tão importante?

identidade visual, exemplo


Já disse e eu repito que marcar presença na internet é algo extremamente importante, mas será que você consegue fazer isso só com artigos de qualidade?
Não posso dizer que é impossível alcançar o sucesso com o blog sem um visual legal, pois eu já vi sites com templates normais, porém um tanto quanto simples que tinham artigos extremamente bons e que tinham mais de mil pessoas, o que não é fácil de se acontecer hoje em dia.

Um exemplo:

Se você é um usuário procurando piadas na internet e encontrar dois sites iguais, o conteúdo desses dois sites são idênticos, a unica diferença entre eles é o visual.
Um tem um visual de cair o queixo, muito organizado e com cores agradáveis aos olhos e cheio de coisas que lembram você de que vocês está em um site de piadas.
Mas o outro não, ele tem cores muito mal combinadas, cores extremamente escandalosas e é uma coisa horrível, nem precisa tanto, poderia ser um blog do blogger com o layout simples e padrão.

Qual você seguiria? Pois é eu também.

Então o seu blog pode ganhar de muitos no conteúdo, mas será que ganha no visual?

Mas o Superpoint é original?


O meu blog não tem um template original, você pode encontrá-lo em sites que disponibilizam gratuitamente, porém é mais difícil de ser encontrado e muito bonito. Além disso eu tive um trabalho em tanto para modificar o blog justamente com esse template e utilizei o pouco que sabia de Photoshop e html parar modificar pequenas coisas que fazem toda a diferença no final.
Então você pode procurar na internet o meu template, baixar e até mesmo colocar em seu blog, mas eu garanto que você vai ter um trabalho danado para deixar ele exatamente como o meu por alguns motivos aparentemente simples.

O logo:

O meu logo pode não ser o mais profissional e bonito que você já viu, mas é meu logo e eu aposto que se você participa do meu blog poderia reconhecer o meu logo em qualquer lugar, ele foi feito do zero e não se encontra nada igual que não seja de minha altoria. Então eu tenho um logo original, diferente e relativamente bonito, eu utilizer o logo maker para fazê-lo que é um programa fácil que exige muita criatividade para atingir bons resultados assim como o photoshop.

Post por e-mail:

post por e-mail, newsletter, superpoint
O post por e-mail ou também conhecido como newsletter é normal em qualquer blog, com ele você pode atualizar os seus seguidores e fazer com que ele mande as atualizações do seu blog por e-mail, mas eu fiz umas coisinhas diferentes no meu para que chamasse mais a atenção.
Coloquei o ícone do feedburner e modifiquei no Photoshop, com isso o meu simples ícone se tornou original e de certa forma fica atraente.

Slides em flash:

Modifiquei também as imagens que vem padronizadas nos slides de alguns templates, isso também foi de forma original, com imagens minhas ou do google. Aqui no blog você pode aprender a modificar o show de slides também da maneira que preferir

O importante é isso, ser original tanto no conteúdo quanto na identidade visual, mesmo se você não tiver dinheiro dá pra dar um jeito nas coisas. Mas quando tiver a oportunidade é importante que mude de figura, compre um domínio e hospedagem e passe o blog para o wordpress que é mais seguro e assim você mesmo poderá fazer o seu template, se não souber, poderá pagar alguém para isso.

A identidade visual tem um conceito ainda mais profundo que quando eu aprender corretamente estarei postando aqui alguns tutoriais. Mas o ponto aqui é o seguinte.
A maioria de nós blogueiros que estamos aqui não temos domínio, hospedagem e nem um template totalmente original. Mas para melhorar essa situação o nosso trabalho é modificar o blog e fazer com que ele fique mais com "a nossa cara" fazendo dele assim, único.



Por hoje é só, espero que tenham gostado da postagem e espero que ajude a todos, os objetivos que eu mencionei ali são também os meus e espero que nós possamos algum dia conseguir. Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons