É bom começar pensando em dinheiro?

dinheiro blog

Olá bloggueiros, hoje um assunto um pouco polêmico, o fato de se ganhar dinheiro na internet.
Como eu já disse em outros posts, é possível sim ganhar dinheiro na internet, com blogs principalmente, mas será que você deve começar com esse pensamento em mente?
Será que você deve fazer um blog pensando em transformar suas palavras em dinheiro? Será que isso vai dar certo?

Quando você faz determinada coisa, essa coisa só vai sair perfeita ou simplesmente muito boa, se você gostar do que está fazendo, quando você gosta do que faz as coisas ficam muito mais fáceis e ai tudo dá certo no final. Quando você pensa no processo de criação de um blog, um erro cometido por muitos é pensar a pouco prazo, a maioria pensa que irá escrever sobre as coisas legais da internet e quando menos percebe está copiando vídeos do youtube sem nenhum propósito e acaba por ai, afinal de contas o que essa pessoa queria no começo do blog? Ela começou pensando no dinheiro.
Você sempre vai ver blogs com 10 a 30 seguidores com propagandas do google adsense. O bloggueiro pensa em fazer um blog pra fazer dinheiro e fica nessa de achar que vai ganhar milhões com um blog. Então ele fica louco de vontade de transformar todo aquele layout em dinheiro e sai colocando propagandas no blog as vezes até atrapalhando a leitura com imagens que não fazem nenhum sentido.
O resultado de tudo isso é muito simples, o blog será abandonado antes de dar uns três meses de vida, não terá nenhum seguidor de qualidade, se alguém seguir será por pura "dó".

E você ainda se pergunta se é legal começar pensando no dinheiro?
A resposta para essa pergunta é NÃO, não é legal, quando você começa algo pensando nos lucros monetários que aquilo poderá lhe trazer nunca dá certo. Se você começar pensando em dinheiro não vai dar certo, se está com esse pensamento, então pare com isso nesse exato momento! Se ouverem propagandas no seu blog e ele não tem nem 100 seguidores, então retire todas e faça o seu trabalho de maneira limpa e sem pensar em dinheiro, pelo menos por enquanto.

Mas eu nunca vou ganhar dinheiro com o meu blog?

Não, é muito simples, faz o blog, coloca nele tudo o que você achar necessário dentro do seu nicho, com o tempo as pessoas vão chegando, quando o blog completar um ano ou até dois, ai sim você começa a monetizar e esquece de dinheiro durante esse tempo. O seu blog não terá estrutura para isso, e é como eu disse, se você começar pensando no dinheiro, nunca vai dar certo. Faça o que deve ser feito por vontade e por gosto e não por necessidade, as coisas nunca saem de maneira correta quando você não gosta do que faz.
Você não deve falar de pescaria quando não gosta de pescar.


E o dinheiro?

dinheiro blogO dinheiro como eu disse, vai ser depois faça o seguinte em passos agora:
Siga o Aprenda Blog e outros blogs parecidos como o ferramentasblog.
Aprenda a dar valor no seu blog, seja ele simples ou bonitão, o importante é gostar e ter orgulho do que você faz.
Não ser um antissocial da internet, ou seja, interagir com o seu leitor é algo importante e muito gratificante.
Escrever de maneira correta e da maneira que mostre quem você é.
Esquecer até o blog ter uns 100 seguidores que dinheiro existe na internet.
Não pensar que é fácil ganhar dinheiro na internet, pois atingir 100 seguidores não é tarefa fácil e muito menos rápida, então tire isso de pensamento.
Depois de tudo isso, monetize de maneira correta, não faça alarde e busque muitas maneiras de monetizar e não só uma, existem muitas que nem eu conheço.


Por fim minha gente, o dinheiro vai ser só uma recompensa dos leitores pagos pelas 4 horas ao dia procurando informações e escrevendo textos de qualidade, pelas horas que você perde fazendo a divulgação do seu blog, pelas coisas que deve aguentar, pela família que insiste em não apoiar, pelas horas de lazer que talvez você perca por não poder deixar de escrever um post, pois está no dia.
Sinceramente, você realmente acha que um blogueiro não deve ganhar dinheiro com isso? Eu acredito que sim, mas o dinheiro vem depois, muito depois.

Espero vocês no sucesso. Até a próxima!

----------------Atualizado----------------


2 comentários:

Hedigar disse...

Mas assim...Se a pessoa só pensar no dinheiro concordo que não vai dar certo, mas se ela gostar de escrever no blog...Saber que o dinheiro nao vem assim...qual seria o problema de por os anuncios adsense?
Claro ele não dar milhoes agora neh...Mas jah vai acumulando alguma coisa...

Unknown disse...

Oi Heigar! Bom, o problema é que desmotiva... Olhar na sua conta e ver apenas alguns centavos desmotiva demais, nada desmotiva mais.
Se você já sabe que vai ganhar pouquíssimo no começo, então porque colocar propagandas no blog? Assim você degrada a aparência do mesmo sem necessidade, afinal de contas vai ganhar pouco mesmo.
O melhor a se fazer é esperar, leia esse artigo do Paulo Faustino que explica bem sobre o que eu estou falando: http://www.escoladinheiro.com/2011/01/20/quanto-tempo-demora-um-blog-a-tornar-se-rentavel/
Até mais!

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons