Sobre o que fala o seu blog?

responda

Olá blogueiros!
Bom, hoje eu vou dar enfase em uma perguntinha que parece ser tão simples de se responder, mas que na verdade deixa muitos blogueiros em maus lençóis sem palavras e acabam dizendo qualquer coisa e isso muitas vezes estraga a imagem do blog e a sua imagem como profissional, e nós não queremos isso não é mesmo?
Muitas vezes você estará em uma conversa entre amigos e sempre o assunto internet virá a tona, nesse momento você não pode deixar de "vender o seu peixe" e dizer que tem um blog, mas sempre vai surgir a pergunta: Sobre o que fala o seu blog?
Essa pergunta vai definir se a pessoa vai ou não vai querer saber mais sobre o seu blog e é nesse momento em que você vai se mostrar profissional ou leigo no assunto do blog.

O que responder?

Muita gente fica nervosa e não sabe o que dizer simplesmente por não ter o que falar, muita gente fala: "O meu blog é de tudo que tem de interessante na internet", "Tudo que eu acho que de legal eu coloco no blog", "todos os vídeos que eu vejo eu posto lá".
Vamos acabar com essa prática, e como eu já disse no "como criar um blog original e relevante" você tem o blog que quiser e posta nele o que bem entender, mas a originalidade é o que faz dele melhor do que a maioria e o que garante que o seu blog mais cedo ou mais tarde vai ser um sucesso.
Seu blog é profissional? Então você deve saber que nele só poderá falar de uma coisa e essa coisa tem que estar expressa em seu template e no seu logo antes mesmo de alguém ler o seu texto. Eu já disse milhares de vezes, mas poucos ouvem essa dica que é de extrema importância para o crescimento do blog, lá vai ela:

Postar apenas coisas de seu nicho

Essa pergunta expressa uma série de questões que serão avaliadas pelos leitores, quando eu pergunto sobre o que fala o blog eu quero saber o que eu vou encontrar no seu blog antes mesmo de conhecê-lo, então pense comigo, se alguém pergunta algo sobre o seu blog e você não sabe responder de forma correta ou agradável com certeza a pessoa com a qual você está conversando não vai querer saber mais sobre o blog e você vai perder um leitor por causa de uma "simples" pergunta...

O ponto é o seguinte, coisas legais na internet eu encontro no google, no youtube e nas redes sociais, porque então eu iria te seguir sendo que existem sites muito mais conseituados na internet que já me proporcionam isso com maior qualidade?
Entenda que o seu blog precisa de um assunto especifico e que é isso que irá definir se o seu "amigo" vai ou não procurar o seu blog mais tarde.

Você precisa de um Nicho

nicho de blogSim, isso é de extrema importância, antes de pensar em fazer um blog você deve pensar no nicho que ele vai ter, antes de tudo é importante ter um caminho com metas totalmente planejado, mas depois que faz o blog é preciso seguir esse caminho, se não de nada adiantou construir o caminho.
Como eu sempre digo, se alguém segue um blog de culinária é claro que não vai querer ver nesse blog um post sobre tecnologia.
Quando alguém pergunta sobre o que fala o seu blog não está perguntando por perguntar, está perguntando para saber mais de você e para saber também se o seu blog vai ou não vai agregar conteúdo para a vida dela.
Se você tem um nicho é muito mais fácil de se responder essa pergunta de forma clara.



Por exemplo:
-Do que fala o seu blog?
-O meu blog é um meta blog
-Mas o que é um meta blog?
-Um meta blog ensina blogueiros a blogar e atingir o sucesso com isso.
-Que legal! Eu vou entrar no seu blog depois.
-Entra sim e me siga também, é sempre bom receber novos visitantes!


Entendeu como funciona, se você sabe o que responder de forma clara as chances de você sempre conseguir mais seguidores e pessoas legais para o seu blog é bem maior. Então seja profissional.
Você acha que Bill Gates não saberia responder sobre o que é a empresa dele?

Preste atenção nas coisas

Preste atenção, as vezes uma simples pergunta pode mudar muitas coisas sobre você e sobre o seu blog, então seja inteligente e tenha respostas inteligentes, procure um nicho para o seu blog e saiba mais sobre ele, assim quando alguém te perguntar você pode responder com o nome do nicho e depois explicar o que é, e se essa explicação for ainda melhor que a resposta, pode se considerar que ganhou um novo seguidor.
Pequenas coisas fazem grandes diferenças.


5 comentários:

Guilherme Ferracioli disse...

larissa eu postei no gamble gamer, espero que tenha ficado bom depos vc olha lá

Unknown disse...

Sim sim, eu vi ficou muito bom, fiquei com vontade de jogar o game, mas você ainda pula muitas linhas para escrever... kkkkkk

Guilherme Ferracioli disse...

kkkkkkkkkkk vou arrumar lá

Hedigar disse...

Tipo o o meu segundo blog só fala besteira. Tá certo?
hehehehe
Mas eu pensei assim comigo né
Exemplo
Meu amigo:Que Blog você tem?
Eu: Eu tenho um Agregador de Links
Meu amigo Pensando:"Que merda é isso, não vou mostrar que não sei o que"
Meu amigo: Hum, que legal....(fica balançando a cabeça como se tivesse entendido)
HEheheheheh

Unknown disse...

kkkkkk realmente você vai perder uma visita. Mas não deixe que ele se saia de esperto e ainda te prejudique! O pergunte, você sabe o que é um agregador de link?
Com a resposta errada você explica e o chama para o blog. kkk

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons