Como criar um blog original e relevante?

originalidade, original

Olá blogueiros! Bom, o meu ultimo post foi do tema o quão você é influenciado, mas hoje vou fazer o oposto de seguir o que todos fazem e dizer o que todos dizem, hoje vamos falar de originalidade.
Como eu já disse em posts anteriores, a originalidade é praticamente o que mais vai definir o seu blog como "sucesso". Ou seja, você pode nunca ter blogado na vida, mas com o tempo vai aprendendo o que define o seu sucesso na blogosfera é simplesmente o fato de você ser original ou não.

Originalidade é a coisa mais importante

Se você ainda não reparou comece a ver como eu a partir de agora. Todos os blogs de sucesso são originais, ou seja, ele oferecem conteúdo de relevância para o usuário, fazendo algo novo e diferente do que a maioria.
É mais ou menos assim...
Em uma sociedade em que todos os pontos são vermelhos, qualquer ponto serve pra se procurar o que deseja, afinal de contas são todos vermelhos. Mas o que acontece se aparecer do nada um ponto verde?
Se o ponto verde aparecer no meio de tantos pontos vermelhos ele vai se "destacar" e as pessoas que não tinham o que fazer agora vão sempre olhar para o ponto verde de uma forma diferente.
A originalidade faz isso com as pessoas, enquanto muitos procuram e encontram mesmices você que é blogueiro pode fazer a diferença e fazer sucesso.

blog original
O sucesso de um blog é inevitável se ele tem conteúdo de qualidade e original, muita gente acha que é impossível, mas eu digo que não. Se um blog não faz sucesso ou pelo menos não melhora a cada dia em relação a comentários e seguidores, pode ter certeza que falta alguma coisa. Talvez seja fácil e até mesmo mais legal somente colocar o conteúdo que outras pessoas fizeram, mas bloggar não é pra ser divertido se você tem uma meta grandiosa.
Se você escreve, escreve bem, gosta do que faz e é original, ponto final. Acabou ai você vai fazer sucesso mais cedo ou mais tarde, porém entre essas palavras que parecem ser tão simples existe um porém. É necessário que você procure maneiras de divulgação e SEO, se não ninguém te encontra...

Se ninguém te encontra você pode até ser um ponto verde no mar de pontos vermelhos, mas eu lhe garanto que não vai ser um verde forte e bonito, vai ser um verde apagado e esbranquiçado. Escrever não é fácil e eu sei disso porque é isso que eu faço, mas o processo de criação de blogs, como eu sempre digo, não é só e apenas qualquer coisa, pois você sempre terá que aprender um pouco de tudo relacionado a isso, caso contrario o sucesso nem vai dar "tchalsinho" pra você. Esteja onde o seu público está!

Vejam esse vídeo do ferramentas blog que explica bastante coisa interessante sobre isso, é importante que você veja ele inteiro para aprender com ele também os perigos da internet e o que pode um dia acontecer com o seu blog:



Entenderam? O importante é ser diferente e fazer com que as pessoas que você quer estejam onde você precisa. Espero que você tenha entendido o que eu queria passar e espero também que isso mude o modo que talvez você esteja a pensar.

Até a próxima!

6 comentários:

Guilherme Ferracioli disse...

mt bom , a respeito do banner foi meu grande amigo gabriel q fez ele me ajuda no design do blog

Unknown disse...

Ficou bem criativo! agora basta você colocar no blog, tenta colocar na parte esquerda do cabeçalho, acho que vai ficar legal...

Guilherme Ferracioli disse...

obrigado pelo conselho

Unknown disse...

de nada, se não ficar legal pode colocar no meio, esse negócio de colocar na esquerda é mania mesmo... até mais!

Hedigar disse...

Então devemos mudar a cor dos nossos blogs para verde como o Super Point para fazer sucesso...hehehehehehhe
Mas falando serio...Você escreve muito bem,Muito bom o post, espero que um dia eu também possa chegar lá.

Unknown disse...

HAHAHA, eu ri muito com isso... não façam isso! Coloquem a cor que gostarem... rsrsrsrs
Muito obrigada Hedigar, com o tempo nós conseguimos pegar o jeito da coisa e escrever cada vez melhor. Tem gente que tem mais facilidade, mas no final das contas, desde que com muito treino, a maioria consegue escrever bem.
Você vai conseguir! Obrigada.

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons