Novo visual do blogger

Olá blogueiros, depois de um dia cansativo atrás dos vídeos da E3 2011 finalmente eu tive tempo de escrever aqui no superpoint. Hoje eu venho trazer uma novidade, que eu espero que você também tenha notado.
O visual do blogger mudou! E pra melhor, é questão de tempo para que nós possamos nos adaptar a isso, mas uma coisa eu digo, o visual agrada muito!

As postagens de quem você segue são mais valorizadas

Lembra daquela parte pequena em que você via as postagens que as pessoas que você segue tinham acabado de publicar? Então essa pequena parte no painel do blogger mudou e para melhor, agora você poderá ver bem grande, como se estivesse dentro de um blog mesmo. Assim vai ficar muito mais gostoso ler o que os seus amigos ou admiradores postam.

Visual bonito

A sua foto de perfil vai ficar no canto superior esquerdo com uma cor diferente do resto do painel, as postagens vão estar logo abaixo disso, você vai se sentir muito mais profissional com esse novo visual, vai demorar um pouco pra pegar o jeito, mas no final das contas a experiencia é muito melhor.
Você vai se sentir em uma rede social com o novo visual.

Bloggar

Agora a parte do blog individual onde você pode ver as postagens e comentários também está diferente. No meio você encontra um gráfico mostrando a quantidade de pessoas que tem acessado o seu blog, no canto superior esquerdo você poderá ver as atualidades com número de postagens, comentários, comentários aguardando moderação entre outros.
As configurações do blog estarão na sidebar do lado esquerdo com tudo um de baixo do outro e nada de um menu horizontal como no antigo.
Abaixo alguns complementos legais que fazem da experiência mais agradável.

Na hora de escrever

Você se sente no word escrevendo um texto e não mais em uma caixinha totalmente colada em uma parte do layout, as opções de editar html ainda estão presentes e no mesmo lugar, as opções estarão todas na parte superior e não mais abaixo como era antes, isso inclui os marcadores e o botão "postar".

O ponto fraco

Do pouco que eu pude ver até agora, algumas coisas foram mudadas e poderiam ter ficado da maneira que estavam. As coisas pra quem tem mais de um blog com o mesmo e-mail ficaram difíceis, isso porque se você quiser parar a postagem que está a escrever e começar a escrever no outro blog ou simplesmente mudar alguma coisa em outro não vai ter a mesma facilidade.
Antes eu clicava em "painel" com o botão direito do mouse e abria uma nova guia, agora isso é impossével e não encontrei nenhuma maneira de reverter essa situação, pelo menos por enquanto. Tirando isso pelo menos até agora as coisas estão indo bem e é tudo uma questão de tempo. Será que vai ser necessário refazer todos os tutoriais do superpoint?

Até a próxima blogueiros!

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons