Para que serve o Twitter?

como usar o twitter
Olá blogueiros! Muitas pessoas nem sabem o que realmente é o twitter ou pra que serve o twitter, muitas até sabem, mas não tem vontade de fazer, afinal de contas ele parece ser uma coisa totalmente sem importância e que nunca vai agregar conteúdo a sua vida não é mesmo? Não pense que o twitter é algo feito para adolescentes sem a a tenção dos pais e nem se deixe levar pelo o que as pessoas dizem a respeito do twitter, muito menos fale mal dele antes mesmo de usá-lo.


Afinal de contas o que é o twitter?


O twitter é um microblog, pois nele você escreve pequenas frases e se expressa através dela para os seus seguidores, nessas frases podem conter links ou até mesmo uma mensagem para outro twitteiro.
São 140 caracteres que você tem livremente para escrever o que bem intender. O twitter é considerado uma rede social, pois nele você pode interagir com pessoas de todos os jeitos de forma bem clara e rápida.
O que você precisa saber do twitter é que ele é mais que um rostinho bonito na internet. Além de uma forte ferramenta para blogueiros ele também ajuda muito todos os internaltas a ficarem ligados nas notícias e antenados para o mundo.


Pra que realmente serve o twitter?

Baldes de notícias:
O twitter te proporciona ficar antenado, ou seja, você entra e tem aquele monte de informações de todo o mundo para que você desfrute, basta que você siga pessoas interessantes.
É tudo em tempo real, acontece uma coisa do outro lado do país e mesmo que seja simples, você vai ficar sabendo, então o twitter é indispensável para os curiosos de plantão.


como usar o twitter?

Promoções Relâmpagos e Sorteios


Se você segue o twitter oficial de lojas e ou blogs, possivelmente uma hora ou outra eles vão fazer um sorteio de alguma coisa, e é tudo muito sério, eles mostram o ganhador e tudo mais, é muito legal poder participar disso tudo com poucos cliques.


Pessoas para todos os lados


Seja lá o que você precisar o twitter tem, não importa o que você procura e pessoas não faltam naquele local, não pense nunca que o twitter é algo totalmente sem importância ou que ele foi feito para os "famosos". Isso não existe e o twitter é de todos, pensar que ele é só de alguns é pura ignorância. Conheci muitas pessoas legais no twitter.
Então no twitter você conhece gente nova, você fica antenado e tem a oportunidade de escrever sobre o que bem entender dentro do limite de 140 caracteres.


É difícil mexer no twitter?

Não, o "problema" do twitter é que é em Inglês, então você vai ter que decorar algumas coisas muito simples e de rápida compreensão, o Twitter é uma ferramenta em tanto e quando você a domina e começa a utilizá-la as coisas vão ficando bem mais legais na internet.
Aprender é um processo então tenha paciência, esteja aberto a novas experiências, afinal de contas o twitter não tem nada a ver com o facebook e o orkut, então não espere dele algo parecido, você vai ter que realmente aprender a usa-lo de forma correta.
Aprenda na internet ou com os amigos, mas não deixe de aprender ok?


Como pode viciar? Parece ser tão chato...


como usar o twitter?Chato... essa palavra não saia da minha boca para falar mal do twitter quando eu não o conhecia profundamente. O twitter é como uma pessoa que parece chata, mas que depois que se conhece pode se ver o quão legal ela é.
Para viciar são poucos cliques e quando você ver já vai estar horas no microblog, o que acontece é o seguinte, se você segue muita gente que não falam sobre as coisas da qual você gosta, então você não vai gostar do twitter...
Para gostar do twitter é muito mais do que seguir alguém famoso, ou simplesmente colocar o nome de um programa de tv nas buscas, pra gostar de verdade do twitter você tem que seguir pessoas que falam sobre os assuntos que você gosta.
Se você gosta de games, então siga as pessoas que falam sobre isso e você rapidamente vai viciar no site.
Se você gosta de culinária a dica não é diferente, siga quem gosta e fala sobre isso...

É um processo fácil de se adequar e que vicia sim.
O twitter pode ser um passa tempo ou trabalho sério, com ele você consegue seguidores para o seu blog, quem tem muitos seguidores no twitter também podem ganhar dinheiro com isso. Então não deixe de fazer a sua conta no twitter, pois vai estar perdendo grande parte das experiencias que a internet pode lhe proporcionar! A internet é um grande mundo, você não pode simplesmente se limitar ao Orkut e Msn... Existem sites que você talvez até conheça, mas não tem conta e não aproveita ao máximo do que ele pode lhe proporcionar.
Um exemplo disso é o próprio e famoso youtube. Se você não tem conta no youtube nunca irá "viciar", mas depois que se cadastra no site a coisa parece fluir de uma forma inacreditável...

como usar o twitter?



Sigam-me os bons lá no twitter!
Twitter pessoal: @Lahsat
Superpoint: @superpoint_
GambleGamer: @gamblegamer




Olha só isso!





Nas próximas postagens eu vou tentar explicar mais sobre as funções do twitter e do facebook, que são ótimas rede sociais que podem lhe trazer muito conteúdo através da internet, mas olha só, tome muito cuidado para não viciar.
Primeiro escreva no blog, se estiver sem inspiração entra um pouco no twitter e quem sabe por lá você não encontra o que precisa para escrever A postagem do dia? E também, divulgação nunca é demais!


0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons