Modificando o blog 6 -Como fazer A logomarca para o seu blog.


Você pode ter um blog do que for, pode ser de música, tecnologia, artes, aprendizagem ou até mesmo noticias.
Não importa o que o seu blog passa para o público, o importante é que se ele tiver uma logomarca, assim que ficar mais conhecido ele sempre será lembrado pela logomarca.
Você por acaso já viu alguma marca de sucesso sem uma logomarca? Acho que a sua resposta será não.
Uma empresa séria ou simplesmente um "movimento social" sério precisa de uma logomarca, ela ajuda muito na divulgação, assim sempre que as outras pessoas verem o logo, saberão do que se trata.
Temos vários exemplos como a Adidas, Nike, Coca Cola, MC donald´s, twitter entre muitíssimos outros por ai que tem uma logomarca e são de muito sucesso.
Não pense que as logomarcas são criadas depois do sucesso! A Coca Cola por exemplo, a muitos anos atrás fez o primeiro comercial para o Brasil e no final do comercial sabe o que aparece? A logo da Coca- Cola.

Sim, você quer fazer sucesso, então você precisara de uma logomarca, isso é muito importante.
O Aprenda Blog não tinha uma logomarca bonita, era mais ou menos uma porcaria! Agora tem uma logomarca nova, mais arrojada e bonita que transfere o que eu quero passar, mas e você? Já tem a sua logomarca?
Se não, pense bem, ter uma logomarca não te dá o sucesso, mas já é mais um passo dado para ele!

Materiais:

Antes de eu começar a passa o tutorial, saiba que é muito fácil se você tiver um pequeno conhecimento de tecnologia, ou seja, "ligar e desligar"!
Você pode usar muitos editores de imagens juntos para fazer um trabalho de qualidade, mas saiba que apenas um com poucas ferramentas, porém fortes, fazem a total diferença e permite que você faça uma logo com bastante originalidade!

1°: LogoMaker:
Ótimo programa de criação de logomarcas, tem várias ferramentas de inicio caso você não queira começar do zero e tudo o que você precisa está a poucos cliques de distância, pois tudo está na tela pronto para ser usado e com uma mistura aqui e outra ali, com alguns pequeno ajustes você poderá fazer um logo profissional sem se extressar! fácil de se utilizar, com um design amigável

2°: Criatividade:
Sim, criatividade será importante nesse momento, se você não se considera criativo ao menos tente fazer um trabalho legal, caso não sair nada ao seu gosto a unica maneira é contratar um profissional especializado na área para te ajudar, mas não é difícil se você tiver criatividade correndo nas veias. Posso dizer a você que quando eu resolvi fazer a logo no LogoMaker, do nada me deu uma crise de criatividade e simplesmente não saia nada que prestasse, mas eu fui tentando até sair essa logo:

Como fazer uma logo marca no logomaker?, logo maker, logo marca

Eu gostei, e você? Resolveu fazer a sua? Então vamos começar!

Primeiro vá no baixaki e baixe LogoMaker, ele é totalmente gratuito.

Depois de baixado e instalado o programa, basta que você o inicie, agora vamos dar uma estudada nas funções que ele trás para o usuário, preste atenção em cada parte da imagem abaixo, pois elas serão importantes para que você faça um trabalho de qualidade!

Como fazer uma logo marca no logomaker?

Em cada número listado na imagem acima, eu irei escrever uma explicação, já que eu ainda não disponibilizo videoaulas, porém pretendo, então como eu disse antes, preste bastante atenção ok?

1- Como em qualquer outro programa, você tem as opições de arquivar, de editar as configurações e tudo mais, a unica coisa desse parte do tutorial que nós iremos utilizar é o File, que ao invéz de salvarmos normalmente, iremos salvar de uma outra maneira, caso queira fazer outros tipos de modificações.
2- Também é bem comum em diverssos programas e serve para abrir um novo arquivo, salvar, imprimir, nem iremos mecher nessa parte também.
3- No logo editor, é onde você pode fazer o seu logo do zero, ou modificar um pronto, os logos prontos estão em Templates o resto nós não usaremos, mas caso quiser descobrir basta clicar e mecher, como eu sempre digo, você só aprenderá se não seguir uma linha, não deve ter medo de errar quando o assunto é tecnologia!
4- Color, é onde você coloca a cor desejada a cada objeto, podendo dar estilos de gradiente e muitos outros, é bem interessante que você aprenda tudo sobre essa parte, pois nós usaremos muito ela em nossas criações.
5- Effect, é onde você coloca efeitos em seus objetos, ou seja, distorcer, colocar uma textura diferente, nós iremos utilizar!
6-Aqui você encontra diversas formas de alterar algum objeto, é muito interessante e nós também vamos usar na construção da logomarca! 
7-As camadas estão aqui, se você sabe mexer no Photoshop, então você poderá mexer sem problemas, basicamente, para quem não sabe, colocar o que vai para cima e o que vai para baixo, se tiver um circulo e uma texto, nas layers você decide o que vai aparecer primeiro, nesse programa é bem fácil de utilizar, se você for criativo tenho certeza de que vai adorar o programa e até mesmo se aprofundar em programas mais avançados como o Photoshop.
8-Aqui é onde vai a logomarca, tudo o que você estiver montando poderá ser visto aqui nesta parte, é uma pré-visualização.
9-Nessa parte você poderá encontrar a categoria de alguns objetos, desde simples circulos até mesmo asas bem trabalhadas, aqui é onde você encontrara todo o material para ser trabalhado.
10-Depois de selecionada a categoria dos objetos na parte 9, aqui você poderá encontrar a pré-visualização dos objetos ainda mesmo não escolhidos, e é daqui que você poderá arrastar para a área de criação, ai que a magia acontece!
11-Aqui é onde você poderá colocar um texto, o que é importante em uma logomarca, e também colocar alguns shapes e também imagens prontas diretas do computador!

Pronto, de sempre uma olhadinha nessa numeração caso se esqueça, mas o programa é realmente muito fácil de se utilizar. Vamos começar!

Infelizmente eu não encontrei no youtube uma vídeoaula mais complementada como eu queria, mas se você conseguir fazer uma vídeo aula desse programa com maior qualidade, mande o seu link pelo contato do blog.


Bom gente, por hoje é só, mas eu gostaria de deixar um comentário aqui, o bom mesmo para criação de logomarcas realmente profissionais e que não sejam para você e sim para outras pessoas, caso você esteja interessado em ser designer grafico é o Corel Draw, esse sim é o melhor para logomarcas, mas o logo maker quebra um galho para os iniciantes como nós.

Até a próxima, espero ter ajudado!

Larissa de Paula
Aprenda Blog 


2 comentários:

Guilherme Ferracioli disse...

mt bom, vamos ver se eu consigo criar um logo legal pra games e musicas

Unknown disse...

Consegue sim é só tentar que tudo dá certo.

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons