Google, leitores, família... E você onde fica na história!?

Olá pessoal!
Bom hoje um assunto bem legal de ser tratado é a vida de um blogueiro.
Esse post vai ser um pouco mais pessoal, mas com o intuito de mostrar para você que está começando como eu o quão difícil e estranho é ser um blogueiro.

Bom, umas das coisas mais horríveis de ser um blogueiro é que se você não quiser explicar o que faz, também não é uma boa idéia fazer algum tipo de comentário sobre o mesmo. Então é bem difícil, por exemplo.

blogar, com quem se importar?Você está no computador já faz duas horas tentando escrever uma postagem digna de comentários, mas na verdade os comentários não vêm. Logo então chega o seu tio, irmão da sua mãe e diz:
'Nossa de novo na frente desse computador!? Porque você não procura algo melhor para se fazer?'
Você dá uma risadinha estilo "eu faço o que eu quero, se manda daqui!" e volta.
Então você perde totalmente a descontração do que estava a escrever, começa a voltar ao seu objetivo que é terminar aquela postagem para que logo de manhã os seus leitores tenham sobre o que ler na internet. Logo então o seu irmão vem e faz algum comentário tolo e sem necessidade de ser falado, mas que faz parte de um convivo em família, você se perde de novo no que estava fazendo, volta um parágrafo para continuar na sua linha de pensamento.
Ótimo, você está quase terminando a sua postagem, mas a sua avó que por sinal odeia computadores e quem os usa também, chega de surpresa na sua casa. Para não deixá-la triste, você acaba ali a sua postagem que não está finalizada e vai "fazer sala" para a sua avó, para que ela não fique triste.
Moral da história. Você não terminou a sua postagem, seus leitores estão furiosos pela sua falta de competência e o seu subconsciente esta a todo instante te dizendo: "Você não fez a postagem, você não fez a postagem!"

Mas no final de contas, você não passou tudo aquilo por causo dos seus familiares e dos seus problemas, você passou tudo aquilo, pois no fundo não quer dizer o que faz para a sua família e isso cria muitos problemas, pois todos vão achar que você é um "vagabundo(a)" que fica na internet o dia todo conversando com os amigos no facebook.

Então tudo bem! Vamos facilitar as coisas...

Você vai chegar para a sua avó e vai dizer que a profissão que você escolheu para a sua vida é a de um blogueiro! Mas se você pensa que ela vai gostar disso você está muito enganado.

Motivos para que ela possa te odiar:

blogger, com quem se importar?1°:Ela não sabe o que é um blog ou vlog.
2°:Ela não sabe que é possível ganhar dinheiro na internet.
3°: Ela odeia computadores, internet, pessoas que vivem as custas disso, logo ela poderia te odiar também, talvez isso não aconteça pelo fato de que ela seja a sua avó.
4°: Ela sempre sonhou que você tivesse uma profissão "digna", no modo de visão dela, então ela não vai gostar nada disso, pois profissão é advogado, médico e engenheiro.
5°: Você terá sérios problemas físicos, pois ficara sentado o dia todo e as avós odeiam isso.
6°: Todos os sonhos que ela sonhou para você, nesse momento se jogam para o chão e agora sim ela poderia te odiar, mas talvez isso não aconteça, pois ela é sua avó!

Tudo isso seria um problema afinal de contas a sua "avó" em questão não se importa com esse tipo de coisa e por conta disso não sabe de nada sobre essa área, logicamente ela irá odiar a simples idéia de que você poderia ser um louco na frente do PC o tempo todo.

Acho que é melhor deixar a sua avó pensando que você é um "vagabundo" não é mesmo? Ou não? Deixe nos comentário sobre o que pensa...

E por falar em pensar...

Esses dias eu estava pensando...
Eu bem que poderia fazer videoaulas, poderia divulgar tanto no youtube quanto no blog ja que aqui tem tutoriais, a minha professora deu a idéia e eu até comentei aqui que poderia ser uma possibilidade para 2011.
Então eu fui estudar a maneira mais correta de se fazer isso, logo tive que baixar programas de qualidade, procurar outras videoaulas com grande número de acessos para ver como se faz algo realmente de qualidade entre outras coisinhas mais.

Instalei os programas, fiz tudo correto, coloquei tudo da maneira que deveria ser, mas esqueci do principal...
Não comprei nenhum recipiente para guardar a vergonha, afinal de contas eu não vivo sozinha, sou menor de idade, meus pais e meus familiares sempre estão em minha casa, como o problema acima.
Então como eu faria? Me trancaria no quarto e começaria a falar na frente do computador!?
Essa é a idéia, mas como ninguém entendi isso... meus parentes pensariam que sou louca!
Desde então procuro um tempo só, para poder tentar gravar e editar os vídeos, mas parece que meus familiares nunca saem de casa, é uma coisa impressionante, NUNCA SAEM DE CASA!

blogguer, com quem se importar?

Não se tem muito o que fazer com isso, a maneira mais fácil é perder a vergonha e botar a boca no trombone, mas a coragem para isso passa longe.
É muito mais fácil para um profissional da área, que já tem tudo certo com equipamentos bons, em um lugar adequado, para se fazer determinado tipo de coisa e realmente assumido que é um blogueiro ou vlogueiro.
Esses problemas, são problemas que acontecem comigo no meu dia a dia, então eles são reais, apesar de alguns engraçados, são reais.

Típicos problemas!

Esses são típicos problemas na vida de quem decide ser um blogueiro, esses dias para trás estava lendo a minha apostila do curso e tinha uma frase bem interessante dizendo que "a vida não é feita de grandes problemas, mas sim diversos pequenos problemas que formam os grandes". Básicamente, se você deseja ser um blogueiro(a) de sucesso deve saber que é um trabalho cansativo, problemático, de difícil acesso a sociedade e extremamente estressante.
Não pense que ser blogueiro é fácil, se você pensa assim e é blogueiro posso apostar que você não divulga o seu blog, não escreve grandes postagens, muito menos de qualidade e tem pouquíssimos seguidores, se não tiver nenhum.
O estudo é presente na vida de um blogueiro, deve estar sempre atualizado, deve aprender a digitar da maneira correta, deve saber de tudo um pouco e por ai vai.

Em quem você deve pensar afinal?

Esse foi só mais um aviso, mas dessa vez pessoal de que se você tem preguiça de escrever, não gosta de computadores e acha que é fácil fazer isso como o exemplo da "avó" que eu citei, simplesmente você não serve para isso.
blogar, com quem se importar?Também não seja alienado(a), não é porque eu estou escrevendo que você não serve para isso que você deve parar de tentar, siga os seus sonhos e vontades, pois se eu não seguisse os meus não estaria escrevendo essa postagem, pois o meu pai quer que eu seja arquiteta. Não que eu não queira, mas o que eu realmente gosto é de blogar e de computadores em geral.
Também tire o pensamento do "se não der certo não deu", isso realmente atrasa as coisas, você deve pensar no seu blog como algo em que investiu muito dinheiro e precisa que ele faça sucesso, levar as coisas a sério fazem com que elas vão para frente.  Você deve pensar sobre tudo em você, no que você pensa, seus objetivos em vida, entre outros, você deve se amar para depois amar algo ou alguma coisa.
E sobre as videoaulas que eu queria fazer, bom, eu vou fazer, mas ainda vou criar coragem para isso, nos vemos lá!

Então é isso pessoal!
Hoje eu fiz uma postagem simples, sem técnica, bem pessoal, mas que espero que tenha servido de lição para alguns blogueiros. Só para constatar, no momento eu estou passando por uma crise de criatividade, então as vezes vão surgir coisas meio estranhas por aqui. E não pense que isso não possa acontecer com você. Na verdade VAI ACONTECER, acontece com todo blogueiro a "crise de criatividade", então cuide-se...

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho melhor contar, eu não tenho muitos problemas, já contei para a minha mãe, meu irmão (que é o que mais me apoia) e o meu pai (que entende, mais do ponto de vista dele não é uma profissão). Mais o problema é o tempo, por exemplo, eu estou no meio de uma postagem gigante e derrepente minha mãe fala:
- Vai jogar o lixo!
Depois vem meu pai:
- Vê o resultado da mega-sena!
Depois vem meu irmão:
- Deixa eu mexer, eu quero ver meu Orkut!
As vezes dá uma sensação tipo: SUPER MEGA FAIL!

Unknown disse...

Obrigado pelo comentário Luiz!
Bom, é realmente difícil, eles no fundo acham que tudo isso é perca de tempo e que nunca terá nenhum tipo de retorno, então ficam mandando nós fazermos certas coisas.
-Lavar a louça no meio de uma postagem.
Entre outras como você mesmo disse. Não é fácil!
Temos que ter paciência.. muita paciência....

Arthur Rocha disse...

oii larissa adorei a parte que eu li (até a avó) não li toda pq tenho que sair , to digitando as pressas só pra te prestigiar, adoreiii é aminha vida kkkkkkkkk, adorei mesmo continue assim , coloquei coisa nova no blog ,. xauuuuu bjsos boa sorte ebom final de semana

Unknown disse...

Olá Arthur, muitíssima obrigada pelo seu comentário!
Bom, sobre a avó, é bem a minha vida mesmo essas histórias são reais e acho que faz parte da vida dos blogueiros, pelo jeito faz já que você disse que acontece com você também kkkkk
Boa sorte para nós!

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons