Editar html do blogger com problemas.

Se você está passando pelo mesmo problema, "bem vindo ao clube", a um tempo o editar html do blogger não está funcionando corretamente. Eu estava fazendo a série de artigos "como modificar o blog" e então esse problema surgiu.
Se você também está passando por isso, diga qual é o seu problema nos comentários.

O que a equipe do blogger tem a dizer sobre isso?

“Some users have reported issues with our expanding widgets in HTML Editor and previewing in Template Designer. We are investigating and will report back once we have more information.” (Known Issues for Blogger)


Que significa: “Alguns usuários reportaram problemas com o “Expandir modelos de widgets” no menu “Editar HTML” e na pré-visualização do Designer do Modelo. Nós estamos investigando e responderemos assim que tivermos mais informações.”


Dia 25/02/2011: A equipe disse que os problemas já estariam resolvidos, mesmo assim ainda continuavam os problemas. Para editar o HTML é necessário clicar em "expandir midelos de widgets" caso contrário não funcionará algumas linhas de códigos


Erro no blogger, editar html28/03/2011 O problema continua...


Hoje como eu disse acima não pude fazer as minhas postagens que precisariam do editar html como exemplo para os usuários por conta desse problema repugnante no "editar html" e outros. Até quando vai durar eu não sei, mas sei que é necessário ter paciência.
Parece que o blogger passará por mudanças e talvez esse seja um dos problemas(minha opinião), mas a equipe do blogger não declarou nada a respeito disso em relação aos problemas.


Teremos paciência.
Problemas acontecem...


Até a próxima e boa sorte para nós.




SuperPoint
Larissa de Paula

3 comentários:

josé Antônio Alves Tabajara disse...

Meu problema: Escrevo sobre questões jurídicas, e muitas vezes, por uma questão de estética do texto, passo para nova linha, sem preencher completamente a anterior. Por exemplo, Artigo 2º: , numa linha, e o texto na seguinte. Ao clicar em visualizar, a surpresa: As palavras se apresentam onde "querem", e o texto se torna ininteligível. Como obter a mesma distribuição de texto apresentada em publicações impressas? Obrigadíssimo a quem tiver a genialidade de me responder.

Unknown disse...

José Antônio obrigada pelo comentário.
Algumas dicas para escrver o seu texto em html:
As tags estão colocadas em --, mas no código se escreve com <>:
Talvez você não esteja utilizando as tags corretas.
Para pular uma linha coloque o texto entre -p- e -/p-, assim sera um paragrafos. Se quiser escrever um titulo coloque o seu título entre -h1- e -/h1- que fara com que fique maior as letras e sejam consideradas como título.
Se quiser pular duas linhas basta colocar a tag -br- antes ou no começo do texto.
Isso tudo acontece, pois em html por mais que você faça a formatação manualmente, na hora da visualização tudo fica estranho, afinal de contas você deve coloca as linhas de código.
Leia o tutorial: http://superpointlahsat.blogspot.com/2011/02/curso-de-html-aula-1.html para entender melhor.
E por ai vai, são muitas tags a serem usadas para que o texto fique bonito e agrádavel de se ler, na próxima aula do curso html eu estarei explicando cada uma delas com exemplos mais claros.

Unknown disse...

No lugar de -- no código coloque <>
Não será necessário fazer isso em cada linha um exemplo:

Título
Texto

O meu texto tem dois parágrafos, então eu vou fazer assim:

-h1-Título-/h1-

-p-Texto Parágrafo 1-/p-
-p-Texto Parágrafo 2-/p-

O meu texto parágrafo 1 pode ter quantas linhas forem, assim como o 2, mas quando tiver outro parágrafo é só colocar outra tag P que abre e se fecha.

Depois vem a formatação do texto para que ele fique agradável de se ler e muitas coisas mais. Aguarde e logo no blog colocarei uma nova aula de html explicando exatamente o que você precisa saber. O ponto é, não é necessário fazer isso a cada linha, mas a cada parágrafo.

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons