Conteúdo duplicado, qual é a punição do google?

conteúdo duplicado

Bom pessoal, estamo aqui de novo com um artigo que eu realmente acho interessante que vocês leiam, afinal de contas vocês podem estar cometendo esse grave erro na hora de blogar. Esse será um post relativamente pequeno e servirá como um aviso ok?
Copiar conteúdo, simplesmente copiar e colar (Ctrl+c Ctrl+v) pode causar alguns problemas para o seu posicionamento no google e não só isso, pode afetar o seu caracter na internet.

O google tem punição:

Se você acha que copiar conteúdo alheio é algo normal e praticado por grandes blogueiros na internet, você está redondamente errado, os blogueiros de sucesso nunca copiam nada de outros blogs, isso mesmo, nunca. Por mais que você cite no post o link onde foi encontrado a postagem, o dono original da postagem sempre vai se sentir enganado. Isso ocorre, pois o dono da postagem gosta de ter comentários em suas postagens, se você é blogueiro com certeza sabe que é sempre bom. Os donos das postagens também não gostam de que seu conteúdo seja copiado por uma série de motivos e também pelo fato de as vezes a fonte não ser citada.
Conteúdo dúplicado, não ao plágioIsso é um problema, sempre foi um problema, mas agora não é mais pois o google tem um novo algoritimo que vai acabar com o sorriso gigante de quem copia conteúdo alheio.

Quem criou essa proeza foi o desenvolvedor de algoritmo da google o Matt Cutts ele é o milagroso da história, ele fez com que aconteça o seguinte.

Individuo 1 tem poucos seguidores,cria uma única postagem da internet.
Individuo 2 tem muitos seguidores, copia a postagem, pois achou interessante.

Por mais que o individuo 2 tenha mais seguidores, sempre que as palavras chaves serem escritas no google o primeiro da lista dos resultados de busca será o Individuo 1, pois ele foi o criador original da postagem, logo o segundo individuo terá baixa nos resultados de busca.

Quem sai ganhando na história é o individuo número 1 e não o 2.

Pegou o ponto?


Fui clara? O importante é que você pegue o ponto da história.
É importante antes de qualquer coisa, criar conteúdo único e diferente dos outros da internet, quando você cria um bom conteúdo, tal será valorizado por quem lê.
Então antes de pensar em SEO e em punições do google, pense em seus leitores, tente pensar nos dois, mas o mais importante sempre é o leitor. "Quando você conquista o leitor, você conquista todo o resto". Faça seu próprio conteúdo, se é melhor com a câmera, então fale, grave vídeos, coloque no youtube, faça algo diferente e inovador para chamar a atenção das pessoas.
Os robôs de buscas sempre vão defender os "bons da história" afinal de contas quem faz conteúdo original é sempre benificiado tanto pelo google quanto pelos leitores.
Então a dica que eu dou é essa: NUNCA COPIE CONTEÚDO, NUNCA!
Como vimos, como na vida real, a internet cada vez mais representa bem até mesmo na parte em que o crime não paga o preço, espero que tenham entendido o aviso.



Vejam esse vídeo do youtube que ilustra bem o que eu quero dizer...


Então se você acha que existe um conteúdo que poderia agregar conhecimento aos seus leitores em outro site, simplesmente faça um link direto para a página que desejar e assim deixe que seus leitores conheçam o outro blog e ainda tenham mais conhecimento, tudo isso sem ser punido pelo google. Como eu fiz logo acima.

Plágio é CRIME!

Espero que tenham gostado do aviso e da postagem, e você já copiou conteúdo sem saber na internet? Já foi punido por isso ao algo assim? Deixe seus comentários e até a próxima!

2 comentários:

house disse...

Ola Larissa, otimo artigo, por essa não sabia, embora até pra copiar tenho preguiça kkk. Grato pelo aviso.

Unknown disse...

Olá, house, você é novo por aqui, obrigada por comentar!
Bom, o google penaliza sim esse ctrl+c ctrl+v, mas é como disse, se encontrar conteúdo relevante para o leitor, deixe o link direto para a página.
A e deixa a preguiça de lado ok? hahaha

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons