Newsletter, o que é isso? E como colocar?


O que é Newsletter e como colocar no blog?

Bom, quando eu comecei a bloguar, uma coisa que me deixou com muita dúvida era: O que é esse tal de Newsletter? Bom, com o tempo eu descobri o que era, mas ai ganhei outro problema, eu não sabia como colocar ele no blogger, parecia coisa de outro mundo, mas hoje dia 17 de janeiro eu aprendi como se faz para ter um newsletter no blog, e posso dizer uma coisa com toda certeza, não é difícil!

O que é Newsletter?

Newsletter é no nosso caso o FeedBurner que você talvez já tenha ouvido falar, ele faz com que se você tiver um blog e algum visitante assinar a sua newsletter ele se torna seu subscritor. Se tornando seu subscritor, sempre que você colocar um novo post no blog ele vai receber por e-mail um aviso de que você tem uma nova postagem! 
Talvez você não viu o ponto bom da coisa, mas pense comigo, se alguém entra por inconveniência no seu blog e até deixa um comentário, talvez até te siga, você vai ficar muito feliz não é? Mas eu tenho uma péssima noticia apara você, pois se essa pessoa nem leu o nome do seu blog, a chance dessa pessoa nunca mais voltar a ver seu blog é muito grande e isso só não vai acontecer se você estiver nos favoritos dela ou se ela se tornar sua subscritora! Ótimo se ela tornar-se subscritora, pois sempre que ela entrar no e-mail, vai haver uma atualização sua e se tiver uma atualização sua é sinal que isso é um "Volte para casa Maria!", então ela volta a frequentar o seu blog, gostou não é?

Então vamos ter subscritores no blog? Vamos por a mão na massa!

Entre no site: http://feedburner.google.com/fb/a/home.

Faça o seu cadastro normalmente, se você não conseguir entender o que está escrito e o google tradutor não puder traduzir, coloque as frases que não entender no google tradutor manualmente. Feito o cadastro no feedburner corretamente, agora veja um vídeo explicativo de como fazer.
 Se necessário for eu coloco uma postagem sem vídeo de como fazer isso, pois existem usuários que não podem ver vídeos do youtube por causa da sua configuração, então se necessário for, é só pedir ok? Vejam ai:

8 comentários:

Raul Arcas disse...

Parabens Laricão o blog esta muito bom!
ps:quero minha porcentagem na criação do nome.

Unknown disse...

kkkkkkkkk, eee Raul, nem vem que o nome foi eu quem criei, você só deu idéia no cabeçalho... Mas quando eu ganhar dinheiro com o blog eu te pago um lanche ok? kkkk

Pr. Ednilson Barbosa disse...

Oi Larissa gostaria que vc me ajudasse, pois queria fazer o menu do meu blog como o seu que ao colocar a setinha sobre o menu indicado aparece outras opções de cliques vocçe pode me ajudar se poder me envia uma e-mail gedilson.s@gmail.com

Unknown disse...

Obrigada pelo comentário!
Sim, claro, mas talvez você terá alguns problemas, eu vou te mandar o e-mail com a resposta ok?

Vagner de Santana disse...

Oi Larissa..Vc tem como me ajudar a colocar ATUALIZAÇOES POR EMAIL no meu site??
Gostei muito do seu site...show de bola!!

meu email é vagner_ws13@hotmail.com
me ajuda por favor!

Unknown disse...

SIm sim, assim que puder entro em contato com você, claro que eu te ajudo imagina.

renata disse...

Legal o post. Uma ótima ferramenta de envio de newsletter é a Nitronews - http://www.nitronews.com.br. Tem um plano gratuito e não dá nenhum problema, como mensagens indo para a caixa de spam.
Recomendo!

Unknown disse...

MUITO OBRIGADA, vai ajudar bastante o pessoal que ta começando.

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons