O que o brasileiro pensa sobre dinheiro?

O que o brasileiro pensa sobre dinheiro
Antigamente quando a mulher arrumava um namorado, logo todos gostariam de saber se ele era trabalhador, se ele tinha muitas terrar e muitas cabeças de boi, será que o hoje o pensamento dos brasileiros mudaram?
O que eu sei, é que alguns anos atrás, os brasileiros estavam sendo considerados muito preguiçosos e sem perspectiva, eu continuo achando que hoje ainda existem muito lixo da passado, mas eu acho que os brasileiros mudaram, e mesmo se não, tenho certeza de que essa geração mudou.
A alguns dias atrás quando estava a escrever uma postagem de como ganhar dinheiro na internet II, o meu irmão de 8 anos passou por trás de mim, e sem querer querendo leu o titulo da postagem. Sabem o que ele me disse? Ele disse: "Meu Deus, existe como ganhar dinheiro na internet sem fazer nada!". Estou espantada até hoje pelo modo como o meu irmãozinho disse, ele parecia um homem querendo arrumar maneiras de se ganhar dinheiro no brasil sem ter que "trabalhar", fiquei espantada, pois nesse momento eu lembrei de quando eu tinha oito anos...
Quando eu tinha oito anos, a única ligação com o dinheiro que eu tinha era de poupar o dinheiro que os meus padrinhos me davam, para assim comprar coisas legais que o meu pai não poderia me dar, hoje com 15 anos os meus padrinhos ainda me dão dinheiro, e o que vocês pensam que eu faço? Exatamente a mesma coisa. Mas o que me deixou intrigada sobre o meu irmão se comportando como um homem adulto, foi que por mais que eu gostasse de dinheiro eu nunca pensei em trabalhar, em casa ou não, para ganhar renda extra com 8 anos de idade, porém sete anos depois de eu ter oito anos, o meu irmão fez oito anos e com a mentalidade totalmente diferente da mentalidade que eu tinha naquela época.
Então quando eu terminei a minha postagem, o meu irmão disse que queria ganhar dinheiro na internet também e que queria escrever no meu blog! Ai sim eu fiquei espantada com ele e com a iniciativa que aquele "toco" de gente teve naquele momento. Eu disse a ele que não poderia colocar algo que ele escrevesse no blog, então ele começou a chorar dizendo que queria fazer um blog só dele. Eu resolvi então deixar que ele escrevesse o que ele quizesse, abir o word e ele escreveu exatamente isso, claro que eu corrigi alguns erros de português, veja só o que ele escreveu, lembre-se de que esse garoto tem apenas 8 anos de idade:


  Quem já tem dinheiro trás um carrinho de dinheiro, se você gastou então reparta o seu dinheiro para a gente que é pobre, para ajudar a gente. 

O que o brasileiro pensa sobre dinheiro

Afinal de contas, o que está acontecendo com o Brasil? Porque os pensamentos mudaram tanto de alguns anos para cá? Será que finalmente os brasileiros estão entrando de cabeça no capitalismo?
Nós todos sabemos que nos EUA por exemplo, as crianças sempre são assim, na maioria das vezes crescem vendo seus pais discutindo por causa de dinheiro, ou até mesmo quando estão felizes, sempre explicam que é por causa de dinheiro, enfim, tudo é em torno do dinheiro. Porém o brasileiro não é, ou não era, tão ligado com dinheiro, como disse no começo da postagem, um bom marido era um marido trabalhador, antes não importava se o "marido" era um bêbado que iria bater em sua mulher e filhos, mas sim que ele fosse trabalhador, não importava mais nada, poderia ser o que fosse, até mesmo um assassino, mas tinha que ser trabalhador.
Digo isso, pois sempre vejo a minha avó defendendo um crápula qualquer só porque ele é trabalhador, mas pera ae! Cadê os bons modos? Ninguém se importava, muito menos hoje, mas as coisas mudaram drasticamente.
Hoje um bom "marido" é aquele que é bonito, que é rico e educado, não importa se ele não trabalha, desde que ele tenha dinheiro esta tudo certo para qualquer um, isso não era presente no Brasil, mas de uns tempos para cá os "costumes" mudaram, e a sociedade está cada vez mais infiltrada no mundo dos negócios.
Dinheiro é bom, e aquele ditado que diz que dinheiro não trás felicidade já não se encaixa nas familias brasileiras.
Quero saber de você, o que está acontecendo com o Brasil, você acha que as coisas mudaram e que as pessoas realmente estão dando mais valor para o dinheiro? Você já passou por algo como o caso do meu irmão de 8 anos? Compartilhe as suas experiências e tente de alguma forma desvendar esse mistério.

Até a próxima!

5 comentários:

Unknown disse...

Também acho que o pensamento de alguns brasileiros mudaram... Muitas coisas já não são como eram antes em relação a dinheiro.

Anônimo disse...

Eu tambem acho que as coisas estão mudando no nosso pais o conseito de valores estão muito mudados uns se matam por tão pouco e outros jógam o pouco que tem fora com facilidade, pois no passado se dava o valor no ( ter ) que é ter um lote ter uma casa ou seja ter no futuro um lugar para se morar e hoje é diferente dão valor no ( ser ) ser bóyzinho ser vizivel ser o bam bam bam ser o fódão ser o cara diferente dos outros só para chamar a atenção mas o o futuro como fica? é meu povo o futuro só a DEUS pertence e ao homem de boa vontade...

Unknown disse...

Obrigada pelo comentário!
Muitos brasileiros mudaram o modo de se pensar, mas com certeza a maioria da mais valor realmente no ser, as pessoas de mente mais fraca acreditam que sendo algo "diferente" poderiam assim de uma maneira mais fácil ganhar dinheiro e ter o que eles querem ter na vida, outros são assim ,pois simplesmente gostam de "ser".
Uma entrevista em um jornal que eu vi alguns dias atrás prova que algumas crianças preferem, por exemplo, ser o carregador de malas de Justin Bieber ao invés de serem um advogado ou um engenheiro de sucesso, realmente o modo de se pensar mudou e tenho medo que seja para pior...

Anônimo disse...

minha filha, de tando visualizar notas de brinquedo todos os dias , ganhou uma nota verdadeira

Unknown disse...

kkkkkkkk aiaiai as coisas são assim neh? As vezes eu penso no futuro do brasil, tomara que nos tornemos pessoas mais responsáveis, mas mesmo assim felizes como temos a fama de ser... Vamos ver como as coisas serão.

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons