Como habilitar a nova Timeline do Facebook

Olá amigos, hoje estarei colocando um tutorial que vi no Escola Freelancer sobre como ativar a nova Timeline do Facebook. O Facebook fez algumas mudanças e entre essa mudanças está a nova Timeline, pelo que fiquei sabendo é bem bonita e diferente e vamos fazer ela juntos ok? Vamos lá.

1- Entre no facebook, no seu URL complete com "/developer" sem aspas, fica assim:: "http://facebook.com/developer"
Agora nessa nova página clique em +Criar novo aplicativo.

como nova timeline facebook

2 - Abrirá uma nova caixa de opções onde você deverá colocar o nome desse aplicativo, vou colocar o meu nome Larissa_de_Paula e na segunda caixa larissa_de_paula, mas escolha o nome que quiser colocar.
Depois clique em Aceitar os termos e continuar você terá que passar para uma verificação de segurança.

como nova timeline facebook

3- Depois da verificação de segurança o facebook vai te dizer para confirmar se você é realmente o dono da conta, pra isso escolha um dos dois para fazer a verificação, no meu caso é mais fácil por celular. Colocar como Brasil e no número não coloque espaço e nenhum caractere diferente, apenas números. E retire o zero que se inicie com o DDD, por exemplo: Se for 016 coloque apenas 16 e o número na frente sem espaços como eu disse acima.
As vezes esse sistema não funciona muito bem e você tem que clicar em celular de novo para que te enviem o código novamente, no meu celular eu tive que fazer o processo duas vezes. Não cobra nada, pode fazer isso tranquilamente.

4- Clique em gráficos abertos, escreva qualquer coisa nas duas lacunas, eu coloquei "nada", e clique para continuar, nas próximas opções não modifique nada e clique em "Save Changes and Next".
5- Nessa etapa também clique em salvar, tudo estará certinho nos seus devidos lugares.

nova timeline do facebook

6- Nessa etapa também basta clicar em "save and finish".

nova timeline do facebook

7- Depois disso vai aparecer outra página, basta fechar e entrar no seu perfil, ao entrar vai haver uma caixa de dialogo perguntando se você quer ativar a nova timeline do facebook.Clique em "obter a linha do tempo".
nova linha do tempo facebook

8- ACABOU! A sua nova linha do tempo do facebook está pronta, toda bonita e pronta também para melhorias que você deve fazer com o tempo.

Apesar de ser difícil fazer isso, logo logo todos os usuários do facebook terão essa possibilidade, é que agora é apenas uma versão de testes só para os usuários que buscam fazer isso agora. Com esse tutorial é possível que você tenha a sua antes de todos. Espero que tenha gostado, até a próxima!

1 comentários:

Anônimo disse...

gostei,mas achei processo complicado apesar de aparentemente fácil.

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons