Como colocar um vídeo, na barra lateral do Blog


Como colocar um vídeo na barra lateral do Blog


Hoje aqui no Aprenda Blog vamos aprender um pouquinho sobre como colocar um vídeo na sidebar do seu blog. Se você já sabe utilizar aqueles Gadgets do blogger para colocar uma barra com vídeos, mas não sabe como colocar apenas um vídeo, um único vídeo na barra lateral do seu blog, então chegou a hora de aprender que é muito fácil!
Bom, essa dica, serve para tanto aqueles que desejam colocar o vídeo em uma postagem, quanto para aqueles que desejam divulgar um vídeo legal na própria barra lateral do blog. A primeira coisa que você deve saber é que não irei ensinar com um vídeo do seu PC, mas sim um vídeo do youtube.
Vamos lá?
Entre no youtube e procure o vídeo que você tanto deseja colocar em seu blog.
Achou o vídeo? Maravilha, agora você vai clicar em incorporar e prestar atenção nas recomendações que eu vou dar!
Quando você clicar em incorporar, vai perceber que existe algumas opções, a primeira coisa que aparece é um código html, logo em baixo desse código você terá umas opções de tamanho do vídeo, afinal de contas você vai poder colocar o vídeo em muitos lugares no seu blog, e não apenas na barra lateral, ou seja, se você for colocar o vídeo no fim de uma postagem de texto, o vídeo ficaria melhor num tamanho maior, mas caso você preferir colocar o vídeo na sua barra lateral, se ele ficar grande demais, as pessoas não vão conseguir vê-lo! Tudo claro até ai? Beleza, vamos continuar...
O código HTML, você vai copiar e colar no seu blog, mas isso você só vai fazer depois que adicionar ao código as suas referencias, ou seja, clicar na resolução preferida e etc.
Também vai haver muitas cores para se escolher, essas cores melhoram a visualização, fica mais bonito dependendo da cor do seu blog mais presente.
Escolha a cor da barra de vídeo que mais lhe agradar;
Escolha a resolução, a melhor resolução para  a barra lateral, pelo menos no meu blog é de 300 de largura e 193 de altura;

colocar um vídeo na barra lateral do blog
 Pronto, agora copie o código HTML que eu havia falado antes, e faça os seguintes passos:
Adicione um Gadgets na sua barra lateral, um Gadgets de texto é melhor;
Colocar um vídeo na barra lateral do blog

Colocar um vídeo na barra lateral do blog
No título escreva o que quiser, eu escrevi, vídeo, mas vai do gosto do cliente;
Agora cole o código que estava lá no incorporar do seu vídeo favorito!
Colocar um vídeo na sidebar
Pronto salve tudo e dê uma espiada no seu blog para ver se ficou da maneira que desejou, se ficar um pouco grande, vai brincando com os números na hora de escolher a resolução até ficar no tamanho apropriado para seu blog, seja aonde for que você quiser colocá-lo.
Bom gente! Por hoje é só, espero ter ajudado todos os blogueiros e blogueiras que estão começando como eu, deixem seus comentários, pois as críticas são sempre bem vindas. Abraço e até mais!

61 comentários:

Bodega do Léo disse...

seu tutorial me ajudou muito cara obrigado!!!

Unknown disse...

Eu agradeço o comentário! que bom que ajudou!

Marcos disse...

Obrigado! Ajudou d+++. Deus te abençoe.

Unknown disse...

Marcos muito obrigada pelo comentário fico feliz só de ter um comentário novo, agradecendo então eu fico mais feliz ainda, que bom que ajudou!

Unknown disse...

valeu parceiro me ajudor muito

Unknown disse...

valeu

Unknown disse...

Poxa, que legal que ajudou, fico feliz!

Anônimo disse...

Obrigado. Você editou o único vídeo que resolveu meu problema. Parabéns!!!!

Unknown disse...

É realmente é muito dificil encontrar na internet "colocar apenas um", mas que bom que ajudou, fico feliz! Obrigada pelo comentário

Lorena Damas disse...

Agradeço a ajuda, se quizer ver como meu blog ficou olha lá http://ahcasadaarvore.blogspot.com/ Obrigada ^^

Unknown disse...

Obrigada pelo comentário!
Lorena, aprendeu direitinho ficou muito legal o seu blog, que bom que aprendeu!
Continue aqui participando do meu blog, é sempre bom ter novos visitantes!

Perpetua Andrade disse...

Muito bom!!!!

Anônimo disse...

Obrigada.....vc me ajudou bastante.

Unknown disse...

Obrigada pelo comentário, que bom que ajudou, fico feliz!

eliana costa disse...

Obrigada pelas dicas, me ajudaram muito.

Unknown disse...

De nada Eliana se precisar de algo entre em contato comigo.

spacesrocknroll.blogspot.com disse...

Nossa vc me ajudou muito!!muito show as suas instruçoes:)

Unknown disse...

Muito obrigada! Que bom que ajudou tento esclarecer ao máximo, pois eu sofro muito com tutoriais mal feitos na internet.
Até a próxima!

Anônimo disse...

fantástico. andava bem há mais dum ano à procura desta solução. Só encontro um problemazinho: quando ponho o tamanho personalizado ele não assume abaixo do menor que lá está já no youtube. Será que também tem solução para isto?
Obrigada
Helena

Unknown disse...

Helena, obrigada pelo comentário, bom vou ver se tem como modificar o tamanho do vídeo manualmente, mas eu acredito que não, o tamanho minimo é aquele mesmo...
Se eu descobrir alguma maneira eu deixo um comentário explicando como se faz ou até mesmo uma postagem.
Até a próxima!

Unknown disse...

meu Deus que bom que vc exite ...
já estava ficando aflita pensando que não iria conseguir colocar barra de video lateral no meu blog...
valeu mesmo.
úfa...

Unknown disse...

Poxa, vlw! Fico feliz que tenha dado certo, boa sorte!

Josú Barroso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Opa! Muito obrigada, é que eu tenho as mesmas dificuldades que vocês então eu sei como explicar de forma que todos entendam.
Vlw, continue no superpoint!

CaMila disse...

Obrigadaaa!!!

Unknown disse...

De nada, se precisar de alguma coisa é só avisar!

Anônimo disse...

Vlw pela dica já algum tem venho tentando entender como colocar aqueles vídeos engraçados na barra lateral do Blog graças há suas dica eu conseguir vlw mesmo parabéns pelo site!!!

Unknown disse...

De nada, eu é que agradeço e bem vinda ao blog! Obrigada

Alana Cardoso disse...

GRAÇAS A DEUS! FINALMENTE CONSEGUI ACHAR UM TUTORIAL QUE EXPLICASSE DIREITO. CARA EU TE AMO!!!!!!!

Unknown disse...

O colega precisando estamos aqui! adorei seu blog! kkk

Anônimo disse...

Nossaa adoreiiii....até que enfim consegui colocar um video na lateral do meu blog....mas como faz para entrar no blog com a musica do video já tocando sozinha,sem tem que apertar com o mouse para ouvir a musica?

Unknown disse...

Muito obrigada, bom para colocar o vídeo pra tocar sozinho é necessário um código html, mas eu deixo a dica de não fazer isso, afinal de contas nem todo mundo que entra no seu blog quer estar lá por causa do vídeo, então é legal deixar que as pessoas tenham a iniciativa de clicar pra verem o vídeo.
Se achar mesmo interessante, eu coloco um tutorial pra você, basta pedir aqui, até mais!

Anônimo disse...

Por favor coloca esse tutorial...gostaria muito de aprender....Beijos e muito Obrigada por esse Blog maravilhoso .

Unknown disse...

Então tá o seu pedido é uma ordem, vou fazer o tutorial, se vai te ajudar com certeza vai ajudar muita gente também ok?

Anônimo disse...

oiiii...eu sou a menina que gostaria de aprender como colocar video no blog e entrar nele com a musica já tocando.Agora gostaria muito de aprender como colocar dominio e se possivel gratis...vc poderia fazer um tutorial né,tenho certeza que muita gente não sabe como fazer....:D

Unknown disse...

Olá "Garota Anônima" kkkk -brincadeiras a parte- posso sim fazer esse tutorial, mas vou ensinar a colocar um domínio pago, porque os domínios gratuitos são ruins e não valem a pena.
Se estiver tudo bem, vou faze rum tutorial colocando o domínio da uol que é de verdadeira qualidade, eu uso e recomendo além de ser muito barato.

Priscilalirow disse...

cara vc me ajudou e muto adorei é do jeitinho que eu queria!!!!!
apoveita e vai lá ver como ficou!

http://noestilo-damoda.blogspot.com/

Cícero Barros. disse...

Olá sou iniciante em blogger,não sei quase nada ,estou aprendendo com muitas dificuldades, mas pesquisando o teu blogger, aprendi, algo muito importante para mim, foi postar videos na barra lateral, segui as tuas coorientações e deu certo.Muito obrigado e com certeza irei te acompanhar as tuas dicas para aos poucos melhorar o meu.Se for possível, gostaria que tu olhasse o meu blogger e mandasse algumas sugestões de aperfeiçoamento.Muito obrigado:Cícero.

Unknown disse...

Cícero, eu é que agradeço esse maravilhoso comentário, e sim, vou dar uma olhada no seu blog sim,até a próxima e bem vindo ao Aprenda Blog

Li Ferreira disse...

Amei...........também estou começando agora e no meu, ficou ótimo 240x193......
Beijos.........

Unknown disse...

Ai que bom, eu adoro ouvir que tudo deu certo, obrigada pelo comentário. ^^

Regiane Marques disse...

maneiro cara, valeu mesmo pelas dicas, ja fazia um tempo que eu não conseguia colocar esse bendito video na barra lateral do blog, Deus abençoe pelas dicas, agora vou me divertir.
abraços

Unknown disse...

Deus te abençoe também e sou eu é que agradeço o seu comentário!

Brendo Lucas disse...

vlw mano ajudou muito era o que eu procurava mais agora eu quero colocar um chat faz um tutorial desse jeito ae para agente vlw

sou mãe com orgulho. disse...

me ajudou muito

Unknown disse...

Eu é quem agradece! Olha, vou ver o que posso fazer pra você, o blog ta meio esquecido e eu confesso não saber como faz um chat, mas aprender é uma arte não é mesmo?
Se eu aprender, com certeza vou postar aqui, obrigada pela dica.

Unknown disse...

Juju, obrigada pelo comentário ^^

Anônimo disse...

Muito O B R I G A D O, Vlw mesmo.. Acessem: http://fla-maisquerido.blogspot.com.br/

Soraya Neko disse...

Larissa, voce salvou minha vida!!! Eu já estava 3 noites sem dormir labutando no meu blog, tentando colocar esses benditos videos.. até que encontrei seu blog.. "A SALVAÇÃO!!!" Já coloquei esse blog nos meus favoritos e de lá não sai mais! Very Thanks!!! ♥♥♥

Unknown disse...

Ah obrigada sua linda! kk eu é que agradeço o seu comentário!

João da Cruz Júnior disse...

Parabéns pela sua iniciativa, fez algo bem simples e muito significativo, me ajudou muito. Sempre quis colocar um vídeo no blog, mas não sabia como.

Muito obrigado e que Deus continue te abençoando, em nome de Jesus Cristo. Amém.

Unknown disse...

Muito obrigada!

Anônimo disse...

Muito obrigado amigo, há tempos eu estava tentando fazer isso e de repente de uma forma simples vc ensinou. grata

Weverson Oliveira disse...

Valeu Larissa!!! Muito obrigado, eu tinha mesmo esta dúvida e vc me ajudou bastante. Fico muito grato.

Miss Understood disse...

AJUDOU SUPER! Valeu *-*

Unknown disse...

Obrigada, ajudou muitoooo!

www.entreladies.com

Grazi Moraes disse...

Obrigada Pela dica... adorei e apliquei
www.facesdeumacapa.com.br

Anônimo disse...

Que código? não entendi!

Baixar Vídeos do Youtube disse...

ótima postagem. Valeu!

Pretah Black disse...

Obrigadaaa. O unico na net que explicou com clareza. Abraços

Unknown disse...

Não consegui fazer nada!!!

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons