Não bloqueie os comentários!

Pare, comentário, stop, bloqueio,

Olá blogueiros, hoje eu gostaria de colocar aqui alguns "ensinamentos" básicos, mas que fazem uma grande diferença no processo de criação de um blog.
Assim como você pode criar um blog, é interessante que você o utilize de vez em quando se colocando no lugar do usuário, assim você poderá ver as falhas e as concertar.
Hoje eu resolvi fazer esse post, pois eu analiso os blogs dos seguidores quando tenho chance e em muitos deles eu vi um erro. Eles estão bloquiando os comentários.
A coisa funciona mais ou menos assim:

Caracteres pra confirmar:


Eu estou em busca de um download do game Full Throttle e esse game é extremamente díficil de ser encontrado, mas eu acho ele e o mínimo que eu posso fazer é agradecer ao blogueiro com um comentário.
Mas vamos supor que o meu computador não é lá aquelas coisas e que a minha internet é tão ruim quanto, se eu resolver deixar um comentário eu quero que ele seja aprovado pelo blogueiro e depois de um tempo o meu comentário aparecerá normalmente.
Mas já que eu tenho uma péssima internet eu não vou ter paciência se o comentário do blog estiver bloqueado.

Se você não sabe o que é um comentário bloqueado, são aqueles comentários que antes de serem concluídos se pede um código que deve ser preenchido corretamente. Se você já teve a oportunidade de colocar essas "letrinhas" pra deixar um comentário ou simplesmente pra concluir algum cadastro certamente sabe que é um horror, um verdadeiro inferno digitar os caracteres.
É como a imagem abaixo:

comentário bloqueado, caracteres pra confirmar, comentar no blog

Continuando a minha linha de pensamento, se a minha internet é ruim e o meu computador também eu não vou querer perder tempo deixando um comentário, e além disso ter que escrever "letrinhas" pra que isso aconteça. Logo eu saio do site, não deixo o comentário só porque o bloguer quer que eu prove que sou um ser humano por meio de letrinhas.

Essas letrinhas são chamadas pela configuração do blogger como "Exibir uma confirmação de palavras para os comentários". Funciona mais ou menos dessa forma, se você não lê os seus comentários e quer que eles sejam públicados sozinhos é importante que o usuário coloque os caracteres, afinal de conta tem a chance de não ser só um usuário comum, pode ter spam ou algo do tipo.
Mas o meu trabalho não é ler os comentários?
Sim e é exatamente por isso que não faz nenhum sentido colocar os usuários para escreverem códigos antes de deixarem os comentários, é totalmente desnecessário.

O que eu preciso pra configurar os comentários?

Configurações=>Comentários=>

Quem pode comentar, SIM:

Coloque sempre que qualquer pessoa possa comentar, assim sempre que alguém quiser deixar um comentário, será possível.

Moderação de comentários SEMPRE:

É legal que exista uma moderação, assim não vai ter qualquer louco escrevendo o que bem entende nos comentários do seu blog, deixe SEMPRE, assim você além de ler os comentários, saber onde eles estão e poder responde-los também vai poder ver se deve ou não pública-los.

Exibir confirmação de palavras para os comentários, NÃO:

Como eu já expliquei acima, não é interessante colocar SIM nessa opção, na verdade eu digo para que você não faça isso de forma alguma, pois é horrível ter que escrever letras para comentar...





Bom, por  hoje é só pessoal, espero ter limpado a mente de vocês para essa questão, bloquear os comentários é uma medida horrível e que deve ser evitada ao máximo. Até a próxima!

Larissa de Paula
Aprenda Blog

2 comentários:

Guilherme Ferracioli disse...

ótimo post, já estou usando as dicas agora mesmo

Unknown disse...

hehehe, essa dica serve pra você e para alguns outros blogueiros aqui do superpoint, ainda bem que você sempre está apto a mudança. Vlw por comentar!

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons