SEO - Strong é diferente de bold

bold e strong SEO

Se você não entende um pouco de html não deve saber do que eu estou falando, mas é bom que aprenda, pois boa parte do SEO vai da otimização em html em certas palavras e imagens dentro ou fora de um post.
Em html, strong é a tag usada para deixar a palavra forte, ou seja, se quiser marcar a palavra como uma chave ou simplesmente algo importante para o post, você coloca <strong>.
Mas em html você também pode usar a tag b literalmente bold para deixar uma palavra negrito, então para a otimização do site qual tag usar?

A tag recomendada para o SEO é o <strong> em inglês strong significa forte ou seja, vai deixar a palavra forte e bold significa negrito, então se você usar <b> em suas postagens será apenas uma palavra em negrito e não uma palavra que deva ser diferenciada pelos robos de buscas da google.
Quando você clica em B no modo escrever da postagem do blogger você estará colocando a palavra em negrito, não pense que apenas clicando lá fará com que esteja em <strong>. Então vão as dicas:


  • Pense em sua postagem, o que ela abordará? Depois de pensar nisso procure pensar em quais seriam as palavras mais procuradas no google (palavras chaves) para encontrar uma postagem como a que você está desenvolvendo.
  • Agora que já pensou nas palavras, coloque-as de forma bonita e organizada na postagem, todas elas em <strong>, tire da cabeça o hábito de clicar em B e procure editar html da sua postagem para fazer as modificações.

strong e bold diferença?Seria mais ou menos isso:

"Brasil, oficialmente República Federativa do Brasil,[nota 2][9] é o maior país da América do Sul"
Para modificar isso em html seria dessa forma:
"O <strong>Brasil</strong>, oficialmente <strong>República Federativa do Brasil</strong>,[nota 2][9] é o maior país da América do Sul"

Entende? Eles parecem iguais, mas o mau hábito com essas palavras podem fazer o SEO do seu blog ir para o chão, então sempre coloque as palavras chaves de sua postagem em <strong>, bold só coloque para as que não precisam de serem destacadas pelo google, mas sim pelo leitor.
A questão é que muita gente tem dúvida quanto a isso na hora de otimizar o SEO, então preste bastante atenção, pois o SEO é constituído de pequenas rotinas que você deve criar.

2 comentários:

Blog porno disse...

Nossa muito obrigado, valeu mesmo, eu sempre clicava em B no nvu achando que tava optimizando. kkk.
Muito útil

Unknown disse...

Agradeço seu comentário, até a próxima ^^

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons