Como estão as suas estatísticas?

estatísticas

Uma coisa bem interessante que eu venho percebendo a alguns dias é como as vezes não nos importamos com as estatisticas. Tudo bem que ficar louco por isso não vai resolver muita coisa, mas é interessante buscarmos respostas simples em coisas simples.
As estatísticas estão a um clique de distância para quem tem o blogger e muitas vezes a deixamos de lado, ou até temos medo do que pode estar acontecendo por lá, mas é extremamente importante ver como está a estatística afinal de contas as coisas podem estar indo mal no seu blog e você nem percebe.
Veja como está, se as coisas não estão muito bem por "aquelas bandas" tente ver o que você tem deixado de fazer pelo seu blog para que ele não te retribuice com grandes números diários.

Tem feito postagens?

É importante fazer postagens todos os dias, o google adora quem faz postagens regularmente e se você não for uma dessas pessoas as coisas não irão bem no seu blog. Faça postagens regularmente e de qualidade para o seu leitor, se caso for acontecer alguma coisa e você não puder fazer as postagens avise os seus leitores, eles não te seguem a toa...

Divulgação

Será mesmo que você tem feito a divulgação do seu blog da devida forma? Se você tem twitter e facebook porque então não coloca as postagens lá? E os agregadores de link? Você tem mandado as suas postagens para os agregadores de link desse "mundão" chamado internet?
Faça as suas postagens e sempre mande para os seus agregadores de link favoritos, deixar de fazer isso é a mesmas coisa de pedir para não ter visitas. Tudo bem que visitas não são tudo, mas muitas vezes você irá conseguir leitores fiéis por causa das visitas, não deixe de conferir isso.
Também não desista de mandar as suas postagens para o Ocioso, não é porque não conseguiu uma vez que não vai conseguir em todas as tentativas não é mesmo?

Onde estão os seus leitores?

Será mesmo que você está onde os seus leitores estão? Se você quer pessoas interessantes para o seu blog primeiro veja qual é o seu nicho de mercado, depois disso esteja onde os seus leitores estão.
Se o seu blog fala de tecnologia você não pode deixar de seguir pessoas interessantes com esse mesmo nicho no twitter e também não pode deixar de comentar em sites como o olhar digital.
Dessa forma além de conhecer gente interessante e que tem os mesmos gostos que você, também encontrará o seu público e isso tudo é muito bom para o seu blog, para a divulgação dele e para os números no final de contas.

Antissocial da internet?

Não seja um antissocial na internet, conhecer pessoas interessantes é sempre muito importante para o seu blog e deixar de falar com elas é muito ruim. O que você tem que entender é que quando faz um blog a sua "vida" na internet vai aumentar muito mais e você terá que trabalhar para que esse tempo seja gasto de maneira correta.
De que adianta ficar na internet o tempo todo sendo que você não responde comentários, não escreve nada no twitter e ainda não usa as redes sociais em geral ao seu favor? É muito interessante que você se interesse pela comunicação na internet, pois, por mais que pareça que não, ter um blog é lidar com pessoas e ignora-las não é uma boa escolha.

estatísticasDe onde vem o seu público?

Nas estatisticas do seu blog você poderá ver o "URL de referência", lá você encontrará de onde estão vindo as suas visitas, fique atento a isso também. Veja de onde o seu público te acha para ir de encontro a eles.
Nas minhas estatísticas os três primeiros que mais trazem público para o meu blog são eles twitter, t3 e google imagens.
Então não deixe de conferir isso, se as suas táticas funcionam continue as usando e aprimorando, mas se não funcionam use outras táticas...

SEO

O SEO, como eu sempre digo e é sempre bom dizer novamente é uma das coisas mais importantes para que você ganhe visualizações, então não deixe de praticar SEO no seu blog, sem ele você não terá visitas relevantes no seu blog, fique atento a isso.

Bom pessoal, o negócio na verdade é com vocês, quem tem que ver qual o problema do blog são vocês mesmos, mas eu aqui dei algumas dicas do que pode estar acontecendo caso as suas visitas estão diminuindo ou simplesmente não aparecendo.
E você já deixou de fazer alguma coisa no blog que gerou problemas? E tem alguma tática legal para aumentar as visitas?

6 comentários:

novautos disse...

Olá!

Estou pesquisando como otimizar visitas em meu blog e encontrei "superpoint" gostei muito das dicas.

Obrigado.
novAUTOS
htt://novautos.blogspot.com

Unknown disse...

Que bom que gostou, espero que continue aqui procurando, perguntando, faça o blog acontecer!
Se precisar de alguma coisa entre em contato.

Gabriel Garcia Levinski disse...

Muito boa postagem. Eu não estou tendo muitas visualizações em meu blog, não sei porquê. Vou seguir suas dicas

Unknown disse...

Analise tudo Gabriel, como diria Sherlock Holmes "Os pequenos detalhes são os mais importantes."
Que bom que gostou fico feliz, até a próxima, qualquer dúvida envie um email.

Território da Beleza disse...

Muito legal as dicas, sou uma blogueira iniciante e achei muito pertinente suas explicações!
Obrigada!

Unknown disse...

Eu é que agradeço, adoro receber comentários como o seu ^^

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons