Fazer um blog do blogger.

Como fazer um blog blogger?

Se tem hoje em dia dois motivos para se fazer um blog:
  • Expressar uma idéia
  • Aprender mais sobre riquesa na internet e webdesign.
    Talvez você não saiba, mas se você quiser aprender um pouco mais sobre o "mundo" da internet, é ótimo você ter um blog, até porque se você tiver vontade de fazer crescê-lo certamente, com as fontes certas, você aprenderá coisas magnificas que muita gente não sabe. Só eu sei o quanto eu aprendi depois que eu fiz o meu blog.
    Você certamente já deve ter tido uma grande idéia, não sei onde eu li, mas me disseram que a maioria dos homens tem apenas uma idéia brilhante na vida... Se você já teve essa grande idéia ou pelo menos acha que teve, ficar com ela só para você é um tanto quanto egoísta não? Mostre para o mundo o que pensa, se você gosta de escrever, então faça do mundo o seu leitor.
    Você certamente a alguns anos atrás não tinha a oportunidade de mostrar para o mundo o que realmente queria mostrar, mas você sabe que hoje pode, construindo um blog. Para muitos, muitos mesmo, como o seus pais ou até mesmo os seus avós, acham que blogs ou simplesmente computadores e internet são simplesmente bobagens, nem passa pela a cabeça deles que existe formas de se ganhar dinheiro com isso, nem passa pela a cabeça deles que uma simples pessoa que sabe ao menos ligar um PC pode falar para o mundo tudo o que vem a sua mente, as vezes funciona, mas como eu já disse em outra postagem, blogs hoje em dia não são diários virtuais, diriamos que hoje os blogs são usados como uma coisa mais "séria", com objetivos profissionais.
     Mas e daí? Se você quer escrever um monte de bobagem e colocar na internet, isso é um direito seu, e se você tem esse direito, não o desperdice então aprenda já a fazer o seu blog.

    Vamos começar?

    Se você não tiver um e-mail, faça um, pode ser qualquer um, eu gosto muito do gmail da google, você é quem sabe. Agora vá no Google e escreva na busca, BLOGGER, então ele vai aparecer umas páginas, uma delas é "crie seu próprio blog gratuito", entre nessa página e faça o seu cadastro normalmente. Ou se preferir, pegue o link: http://www.blogger.com.

    Tem que ser o blogger?

     Não é obrigatório que o seu primeiro blog seja no wordpress, mas você deve saber que se nunca teve um blog, que é o motivo para estar lendo essa postagem, então eu aconselho a começar pelo blogger, pois ele é mais fácil, totalmente em português e você pode mudar o layout dele quando quizer gratuitamente, se você ver que o blog esta dando certo, então transfira o seu blog para wordpress e compre um dominio e uma hospedagem, mas lembre-se que isso, só se o seu blog for realmente profissional, faça isso quando tiver certeza do que realmente quer.

    Como fazer um blog?como fazer um blog?


    Continuando...

     Preencha tudo corretamente, umas dicas bem legais são:

    1. Coloque um nome que corresponda com o que você irá transmitir o seu NICHO de mercado, ou até mesmo o seu nome, não faça um muito grande.
    2. No endereço, você não terá muitas opções, então esforce muito sua cabeça e coloque um pequeno e de rápida memorização, pois muitos visitantes não decoraram o seu endereço e você deve saber que nem  todo mundo que gosta coloca no Favoritos, se não der, o único jeito é comprando um domínio.
    3. Muita gente faz e-mail e se esquece de que ele exista, se você tiver um e-mail antigo e nunca o usou, faça outro e crie o abto de entrar nele para ver se tem avisos de sites que você goste e etc, o e-mail é muito importante para que posteriormente os seus visitantes possam comunicar-se com você.
      Agora você sabe o mais importante, se já colocou tudo direitinho, escolha qualquer layout aleatório, pois você não vai usá-lo mesmo, o ideal para um blog de sucesso é ter um layout diferente e bom, lembre-se das outras postagens em que eu disse seja diferente? Então, essa é sua chance de ser diferente de milhões de blogs que usam aquele "teminha" do blogger.
    Para isso leia a postagem como mudar o template ou layout do blogger.

    Como fazer um blog do blogger?

    Escolheu o layout que mais gostou e que mais tem a ver com você e com o seu público alvo? Então você está no caminho certo, principalmente se você nunca viu esse layout em outra página.
    Chegou o momento... Faça agora a sua primeira postagem, eu sei que você terá uma em mente, afinal de contas você criou o blog com uma idéia e essa idéia deve estar na cabeça a tempos, emtão faça o seu primeiro post.

     Criar o blog você criou! Parabéns! Agora chega a hora "chata" indexar o blog nos motores de busca, mas isso eu ensinarei posteriormente.
     Bom, por hoje é só, espero ter ajudado com esse problema, foi um grande problema para mim quando fui criar o meu blog, afinal de contas eu nunca tinha criado um blog e não sabia nada do mesmo.

    2 comentários:

    Unknown disse...

    Eu tenho um blog no WP acho ele melhor, porque utilizo mais profissionalmente.Contratei uma empresa de hospedagem,a inter.net pra me ajudar também... um blog na vida de uma empresa hj é essencial!

    Unknown disse...

    Fernando, obrigada pelo comentário!
    Antes de saber mais sobre blogs, enfim, antes de ter um blog eu achava realmente que a todas aquelas páginas da internet eram sites...
    Agora eu vejo a grande quantidade de blogs que existem e o valor que eles tem para uma empresa...
    Eu gosto bastante do wp, mas estou com o blogger, pelo menos por enquanto!

    Postar um comentário

    Leia antes de fazer seu comentário:
    - Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
    - Palavras ofensivas serão removidas.
    - Os comentários não refletem a opinião do autor.

    Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

     
    Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons