Como fazer backup dos drivers e coloca-los de volta

Olá! Hoje estou aqui com mais um tutorial AprendaBlog para mostrar para os amantes da tecnologia que é possível formatar um computador sem tanta dor de cabeça, é possível ter os drivers em mão antes de formatar e depois não ter tantos problemas com os mesmos.
Afinal de contas, tem muita gente que deixa de formatar o seu próprio PC com medo de que os drivers não se encaixem corretamente, tem muita gente que ja passou apertos e mais apertos por causa disso que é algo tão fácil e que hoje se vocês permitirem estarei ensinando para acabar com as dores de cabeça.


Materiail:


DriverMax: Eis o milagroso programa que ajuda milhares de técnicos a fazer o backup de drivers e depois restaura-los, existem muitos programas que fazem essa proeza e vocês podem procurar mais em sites como baixaki, porém esse programa eu recomendo, porque ele não me deixou na mão e é de fácil utilização.


Mãos a obra!


Depois de instalado o drivermax pede um registro, faça o que tem que ser feito com procedimentos padrões, não vou explicar esses procedimentos, pois se você está apto a formatar um computador e fazer o backup dos drivers, você deve estar apto a fazer coisas simples como um registro.
Clique em Export drivers:

backup dos drivers e restauração dos drivers, tela do driver max


Clique em Export Drivers:
Nesse momento ele vai mostrar para você todos os drivers presentes em seu PC, escolha então os drivers que você quer salvar, se estiver com dúvida selecione todos, pois se seu computador está funcionando com esses, então colocá-los de novo não vai afetar em nada.
Agora clique em Next novamente:
O programa vai te perguntar onde salvar os backups dos drivers, escolha onde você achar melhor, pode salvar em uma pasta e depois gravar no CD, isso será ao seu gosto.


fazer backup dos drivers e depois restaura-los




Bom, salvamos o nosso drive, suponhamos que você o tenha o colocado em um CD, agora que você formatou seu computador, não terá problemas com esse tipo de coisa, pois você fez os backups. Mas como vou colocar os drvers que eu salvei no CD no computador de forma correta?
Bom isso é ainda mais fácil, basta você abrir o programa, e clicar em Install Drivers:

Fazer <strong>backup dos drivers</strong> e restaurá-los

Agora o programa te pergunta aonde você salvou o seus drivers, selecione onde salvou, no nosso caso no CD e depois disso aparecerá uma lista dos drivers, selecione os que desejar ou todos e clique em Next.
Agora ele vai pedir uma confirmação para que se instale os drivers, autorize e pronto, seus drivers vão ser instalados da maneira correta. Para finalizar reinicie o seu computador para que as mudanças sejam salvas.
É importante que você reinicie o computador, muitos aplicativos não funcionam da maneira correta sem que o computador seja reiniciado!

Pronto! Agora pode formatar seu computador sem tanto medo de perder os driver, drivers são um problema enorme pelo fato de que por exemplo:
Se eu preciso dos drivers, terei que baixar, mas sem o driver de rede como entrarei na internet para realizar o procedimento? Então a melhor opção mesmo é fazer o backup.
Espero ter ajudado vocês e até a próxima!

9 comentários:

Norberto disse...

Apesar de trabalhar com informática há mais de 8 anos, nunca testei qualquer programa de backup de drivers, vou testar esse aí. Boa dica! ;)

Unknown disse...

Muito obrigada pelo comentário os comentários me deixam muito feliz! Bom esse programa não me deixa na mão, será ótimo ter uma segunda opinião sobre o programa ainda mais de alguém que trabalha a tanto tempo nessa área.
Depois que utiliza-lo você poderia falar se gostou ou não dele...

Anônimo disse...

ola aimigo eu estou com uma duvida

qnto tempo demora para restaura os driver?
eu posso faser backup de todos?
e qdo ele termina eu tenho q reiniciar o pc manualmente?
e qndo termina ele aparece alguma mensagen ?
obrigado
e esse foi o melho tutorial q eu axei :)

Unknown disse...

Primeiramente, obrigada pelo comentário!
Bom, a velocidade da restauração depende muito da velocidade do seu PC, mas demora um pouco, no meu PC, que é ruim demora cerca de 30 minutos. Sim vc deve reiniciar o seu PC manualmente, é possivel que você só encontre a versão 5.6 para download, mas mesmo assim terá que reiniciar manualmente. Você pode sim fazer backup de todos, basta selecionar "all drivers".
Quando terminar ele aparece uma mensagem dizendo que deu certo, ou que deu errado, hehehe...

Anônimo disse...

Ola tudo bem? se eu quiser formatar meu notebook que já veio nele instalado o windows 7, que reconhece quase todos os programas,eu salvando os drives com o DRIVES MAX, do windows 7, e depois restaurar os drives para o windows XP, ele vai funcionar normalmente?????

Unknown disse...

Olá Alexandre, eu acredito que sim viw, já que não tenho o Windows 7 não posso te falar com clareza, mas se não houver outra alternativa, o que você tem a perder não é mesmo? Mas eu acredito que sim...

Anônimo disse...

Esse programa roda no linux??? Quero formatar meu note e instalar o windows 7...

Unknown disse...

Acredito que sim, veja no baixaki, lá contem toda a informação em relação a isso.

ELIM COSTA disse...

BEM PESSOAL QUERIA SABER SE EU GUARDAR ESSE BACKUP DOS DRIVES EM UM HD EXTERNO?

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons