Computador lento, ou será que foi você que ficou mais rápido?

Muitas pessoas pensam que o computador quando, foi feita a compra, era mais rápido e que com o tempo ele foi ficando mais lento, outras pessoas pensam que o computador sempre foi o mesmo e que o que aumentou ou diminui a velocidade foi a sua própria mente. Pode até ser, mas eu particularmente não posso dizer isso, quando fiz a compra do meu computador eu já "sacava" bem de PCs e posso dizer que o que ficou lento mesmo foi o PC, então para não ter que ficar formatando para o deixar rápido eu resolvi usar algumas ferramentas e é delas que eu vou escrever e mostrar como usar!

Computador lento é uma coisa realmente horrível, talvez você não tenha "O' ao invés de "um" computador, mas você deve saber que existem uma série de fatores que deixam o seu computador lento, talvez nem seja vírus, talvez nem seja muitos programas, o que você deve fazer? FORMATAR! ERRADO!!! Formatar é a ultima coisa a se fazer em um computador. Imagine que seu computador são sete filhos seus, a cada doença que um de seus filhos pegar você os mata! Que horror, talvez o seu lado mãe da coisa esteja um pouco distante da realidade, talvez seja hora de você aprender outros meios de deixar seu computador melhor de saúde sem seque pensar em "matá-lo". Sem mais de longas vamos por a mão na obra!

Materiais:

Advanced System Care: Esse programa repara o sistema de formas que você talvez nunca ouviu falar, por ele você faz exclusão de programas, retira a sua visibilidade (caso haja um hacker te espionando), enfim, ele faz um monte de coisas indispensáveis para um PC. Com sua interface amigável e de fácil utilização, ele deixa para trás diversos programas semelhante disponíveis na internet.

Kaspersky ou qualquer outro antivírus que preferir: Eu gosto muito do Kaspersky, o problema é que ele não é gratuito e então para os usuários menos avantajados, fica difícil gastar uma grana em um antivirus, mas no baixaki você encontra diversos outros antivírus bons, como o conhecido Avast e o bom antivirus Avira, entre como AVG e por ai vai...

computador lento o que fazer?  Pronto os materiais são esses, você pode encontrá-los facilmente no google para download, essa ferramenta é indispensável para esse processo de "cura", agora com os materiais vamos fazer do seu PC, possivelmente, a máquina que ele já foi.
  Antes de você utilizar os materiais, vamos fazer umas coisinhas no seu PC ok? Primeiro vamos lá no "MEU COMPUTADOR", clique com o direito do mouse em "DISCO LOCAL C:" clique em limpeza de disco, ele vai carregar uma tela e irá te dar opções do que será excluído, pode selecionar tudo, nada vai estragar o seu PC, lembre-se, não tenha medo, se necessário for irei fazer uma postagem de como formatar o PC, assim se algo extremamente sério acontecer, você mesmo formata e economiza R$:50,00, mas não se preocupe, pois isso não vai acontecer.
  Depois de limpo o seu disco, será melhor você desfragmentar o Disco, isso demora muito também, mas os resultados vão ficar muito bons.

Desfragmentando 
  Para desfragmentar o disco clique com o direito do mouse em Disco local C:, como fizemos acima e clique na aba ferramentas e clique em desfragmentar agora.

computador lento oque fazer?

computador lento, o que fazer?

  Enfim, retire alguns programas que você não usa, apague arquivos que você não quer ou não precisa, faça uma verdadeira faxina no seu PC.
  Agora acredite se quiser, mas quantas vezes você jogou ar no seu gabinete? Nunca! Então esse pode ser um dos problemas. O gabinete vai acumulando poeira por dentro, isso acontece porque o seu computador tem um ventiladorzinho chamado culler, esse culler serve para resfriar a suas peças, o problema é que fazendo isso ele acaba puxando poeira e não adianta, mesmo se você limpar todos os dias a sua casa, ele puxa a poeira do mesmo jeito, a solução? Leve o seu gabinete, sem a tampa para um posto de gasolina, ou alguém que tenha um compressor perto da sua casa e jogue ar. Não jogue muito ar não, só o suficiente para que retire aquele pó horrivel. Pronto, agora as peças estão todas refrigeradas, o seu culler consegue funcionar melhor e o seu processador estará mais rápido, pode acreditar, eu achava que não funcionava, mas funciona!

Antivirus

computador lento o que fazer superpoint

  Depois de baixar o seu antivírus e instala-lo o processo é padrão, se você é novo nessa área baixe um anti vírus em português para não ter problemas, é basicamente, fazer varredura e retirar ou excluir vírus, não tem nada de assustador, desde que você mexa, afinal de contas do que adianta baixar o antivírus e deixá-lo parado, não pense que as coisas são fáceis assim, não é qualquer antivírus que detecta  e elimina sem você dar uns cliques.
Advanced SystemCare

computador lento oque fazer?
Depois de baixado e instalado o Advanced System Care, clique duas vezes nele para que você posa fazer as modificações no seu PC, você vai se deparar com uma séria de ferramentas, se você é curioso e quer ver o que o programa disponibiliza, fique a vontade à clicar nos círculos, agora caso você seja leigo e está com medo, algo que eu não acho legal, clique em "já".
  Ao clicar em "já" ele fará tudo sozinho e quando terminar você pode fechar o programa. A primeira vez que você passa o Advanced ele demora muito para pegar todos os erros e apagar, mas depois que você passa a primeira vez , as outras vezes serão mais rápidas e você poderá fazer isso todos os dias, afinal de contas quem ama cuida não é mesmo?
  O programa oferece mais de uma maneira de otimizar o computador, são muitas formas, basta você perder o medo e mexer no programa. Quando eu digo perder o medo, é parar de ficar com medo de estragar o computador, se você ficar com medo de tudo nunca vai conseguir saber realmente utilizar um computador, então pare de ser medroso e siga em frente.
  Bom, esses são os passos para fazer do seu computador novo novamente, caso não adiante muita coisa o jeito mesmo é formatar, mas agora eu vou dizer quando fazer os passos.

  Você vai poder fazer todos os passos quando o computador estiver lento, caso ele esteja rápido e você não quer que isso aconteça é bom seguir as dicas abaixo:

  Passar o antivirus e o Advanced System Care, apenas uma vez a cada dois dias, o processo é rápido.
  Limpar o gabinete com o compressor: uma vez por mês ou uma a cada dois meses, depende de onde você mora, como eu moro em frente a um campo de futebol, é bom eu fazer isso uma vez a cada mês.
  Desfragmentar e limpar discos uma vez a cada três meses, ou simplesmente quando sentir que o computador estiver lento.

8 comentários:

Katiero Porto disse...

Eu sou um tanto cético em limpar e organizar o PC. Tudo é muito organizado, e faço limpezas de registro, arquivos temporários e desfragmento os hds toda semana.

São vícios dos tempos que eu trabalhava formatando computadores lá em 2005...

Unknown disse...

Katiero Porto! Que honra recebe-lo em minha simples casa, quer dizer, blog!
Bom, eu também sou assim, tenho até mesmo um problema com o computador das outras pessoas, as vezes quero organizar o computador dos outros, mas é inevitável isso não consigo me segurar!

Anônimo disse...

kkkkkk. Pensei que era só eu que ficava querendo organizar o Computador de Outras Pessoas. Ja vi que é costume de Várias Pessoas rs.
E sobre o Ant Vírus, eu particulamente acho o avira ruim, eu recomendo o Avast.

Unknown disse...

Muito obrigada pelo comentário!
Bom Antivirus é igual mãe, todo mundo gosta da que tem, isso é pessoal mesmo, o importante é passar o Antivirus e tirar as pragas do computador. É muita gente mesmo que tem esse problema com o computador das outras pessoas, chaga a ser chato, mas não tem muito jeito é mais forte que eu. hahaha

Hedigar disse...

Hehehehe. Gostei da comparação de um filho para o sistema operacional....
Mas eu não se se vale a pena pagar um anti-vírus pois eu jah tive o kaspersky e ai inventei de baixa um programa pro celular...ai só baixei o programa e fui trabalhar nem cheguei executar o arquivo, quando voltei ele tava super lendo...quer dizer praticamente nem andava...Ai comecei passar o anti vírus pra ver se adiantava e ele começou a achar vírus em tudo que era programa até o Explorer tava contaminado achou mais de 3 mil vírus e 4 mil cavalo de troia.Tive que formata...
Moral da historia, se for pra seu pc enche de vírus, pode ser o melhor anti vírus do mundo, ele vai encher igual.

Unknown disse...

Olá Hedigar! Olha, realmente se for pra ser será.
Mas é bom ter um antivirus bom, pelo menos pra tirar pequenas pragas, mas eu vou ser bem sincera.
Eu não uso antivirus, tomo tanto cuidado na internet que não preciso de nenhum, uso apenas o Advanced Systen Care, pra tirar erros e tals...
Mas tem gente que não tem cuidado e ai que entra o antivirus, o que as vezes é totalmente inútil, pois quem não tem cuidado aacaba não passando o antivirus...

Gabriel Martins disse...

Adorei esse seu post !
para limpar meu computador eu uso o CCleaner
e um otimo programa para limpeza e não pesa quase nada
eu procurei ele no baixaki e encontrei, ele pesa menos que
2 Mb,
sou um grande fan do seu blog
e o mais legal e que vc cuida direito,etc..
o blogspot de muita gente e desorganizadissimo etc.
o edilson salomao (seu amigo) e meu primo
ele me passou o link eu vi que era blogspot e eu pensei :
aff,deve ser orrivel mais o seu e o melhor site que eu ja vi independente se e blogspot ou não !

continue assim

PS:estou doido esperando sairem as video-aulas

Xau

Unknown disse...

A você é primo do Salomão? kkkk
Olha muito obrigada mesmo, existem muitos blogs de qualidade no blogspot, mas muitas pessoas pensam em fazer um blog e já vão logo no blogger, muitas abandonam e o blogger fica com má fama.
Mas, mesmo que poucos existem sim blogs de qualidade no blogger, é só difícil de encontrar. Sobre as video aulas, acho que vai demorar um pouco para acontecer, até porque terei que comprar outro PC.
Obrigada pelo comentário, continue no superpoint!

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons