Como colocar uma caixa curtir no blog?


Uma pergunta frequente na internet e que até pouco tempo poluia a minha mente era a de como colocar uma caixa curtir no blog? Mas agora que o blog está renovado e que o Superpoint se chama Aprenda Blog as coisas aqui vão ser ainda mais sérias.
E tem rede social mais visitada do que o facebook hoje em dia? Nenhuma oferece a praticidade de trazer as pessoas para o seu blog como o facebook oferece e o que devemos fazer é aproveitar as facilidades.
Primeiro aprenda a criar uma pagina de fans no facebook, depois que aprender e deixar ela bem bonita e profissional vamos para os próximos passo que é colocar a caixa curtir no blog.

Como colocar a caixa Curtir no blog?

colocar caixa curtir

Clique em Adicionar a Caixa Curtir na página "começar" caso tenha criado a sua página a pouco tempo, se você já não tem mais essa opção na sua página, então clique aqui: Adicionar caixa curtir.

Facebook Page URL: Aqui você vai colocar a URL da sua página, então entre na sua página, copie a URL e cole nessa parte. Esse é o momento em que acontece a ligação da sua página de fã e o seu blog, então não erre nessa.

Width é largura, você colocará o número correto para o tamanho da sua barra lateral, se ela for maior coloque um número maior, vai fazendo os testes até dar certo com o tamanho da sua barra lateral. Se a sua barra for mais fina, então coloque números menores.

Color Scheme você pode escolher a cor da sua caixa curtir, você terá duas opções tanto a escura quanto a clara, escolha a que achar que deixa mais agradável com o seu layout.

Show Faces é Mostrar Rostos, você pode tanto mostrar os rostos dos seguidores quanto escondê-los, na maioria dos blogs na inter essa opção está acionada.

Border Color é cor da borda, você pode escolher a cor da borda, é melhor não colocar nada, mas a escolha é sua. Escreva o nome das cores em Inglês, em português não vai funcionar.

Retire a opção de stream, deixe as pessoas verem as suas atualizações na sua página. Então retire.

Header, em cabeçalho (header), tire essa barra, até porque não passa de uma propaganda do facebook, então retire e deixe ela até mesmo mais light.

como colocar caixa curtir

Agora clique em Get Code pra pegar o código html e com isso colocar a caixa curtir no blog.

  • Clique em IFRAME;
  • Copie o código;
  • Adicione um Gadget de html;
  • Cole o código nesse novo Gadget;
  • Salve a organização e visualize a página.

Se a caixa curtir ficar bem adequada ao tamanho da sua barra lateral, deixe como está, caso ela tenha ficado desproporcional, vá na Width(largura) e modifique como eu já expliquei.
Pronto, agora é esperar para que mais e mais pessoas curtam a sua página com o tempo!

Caso aconteça algum problema...

Se caso aparecer algum aviso no lugar onde deveria estar a caixa curtir dizendo que a URL está errada provavelmente você ainda não está preparado pra ter uma caixa curtir no seu blog. O que acontece é que quando fazemos uma fã page ela deve ter no minimo 25 fãs, depois que isso acontece você pode colocar um nome na sua URL deixando-a mais fácil de decorar exemplo:

Essa é uma URL modificada e pronta pra uma LikeBox: http://facebook.com/AprendaBlog
Já essa é uma URL que ainda precisa de fãs e reparos: http://www.facebook.com/pages/Aprenda-Blog/147398355353843

Portanto, é necessário ter 25 fãs primeiro, depois poderá seguir os passos citados e seguir em frente.
Caso não tenha essa quantidade de fãs, peça aos seus amigos, quanto mais rápido ter a caixa curtir no blog melhor será.
Espero que tenham gostado desse tutorial, compartilhe e ajude na divulgação do blog, curta o Aprenda Blog no facebook e/ou siga-nos no twitter! Até a próxima!

Como ativar o blog no celular?

como ativar blog no celular

Caso você queira que o seu blog seja conhecido, uma boa é começar a pensar a divulgá-lo de todos os modos possíveis, um desses modos hoje em dia são os celulares. Já imaginou se o twitter não tivesse suporte a celular? Será que eles teriam a mesma quantidade de visualizações que tem hoje em dia? Claro que o suporte que o Twitter apresenta é muito melhor do que o que vamos aprender hoje, afinal de contas o que vamos aprender hoje é o básico e o disponível pelo blogger.
Então vamos por a mão na massa, a qualidade não será tão boa, mas já é um começo para colocar o seu blog no celular.

Como ativar o blog no celular?


Entre no painel do blogger
Clique em modelo;
Em modelo você terá duas opções, "Agora no blog" e "Celular"; em baixo de "Celular" clique na engrenagem que representa as opções do seu blog no celular.
Clique em Sim, mostrar modelo para celular em aparelhos celular;
Depois que você escolher a opção anterior basta colocar as coisas da maneira que preferir e achar mais bonito, tente deixar da maneira que represente de forma mais básica o público do seu blog.
Clique em Salvar e pronto o seu blog já está disponível nos celulares.

blog no celular


Como excluir o blog?

como excluir blog?

Como havia dito antes o Aprenda Blog agora vai se importar com coisas simples como excluir blog do blogger. É algo extremamente fácil, mas pra quem um dia começou já deve saber que as coisas no começo podem ser muito difíceis, quero dar todo o suporte possível para todos que estão começando como um dia eu comecei e como todos os maiores blogueiros e blogueiras da internet começaram. As vezes você faz um blog só por fazer e deseja exclui-lo, lembre-se que excluir um blog não mais utilizado faz parte da moral na internet, afinal de contas, talvez outra pessoa deseja ter o nome do seu blog e só não pode porque ele já existe. O problema é que muita gente faz blog e não exclui e isso complica muito a situação na hora de criar um nome interessante para um blog interessante. Então exclua o seu blog caso ele não seja mais usado, faça esse favor para os bloggers do mundo.
Portanto, mãos a obra?

Como excluir um blog?



Para excluir um blog do blogger entre no painel.
Clique em Configurações;
Clique em Outros: Em outros procure a "ferramentas e blogs" e clique em Excluir Blog. Lá você encontrará outras opções como Importar Blog e Exportar Blog.
Depois de ter o seu blog excluído poderá reverter a situação, o seu blog vai estar disponível para um possível arrependimento da exclusão e essa opção só não será mais valida caso alguém pegue o seu domínio, até lá você pode restaurar o seu blog.

como excluir blog

Como desfazer a exclusão?



Para desfazer a exclusão do blog, entre no painel do blogger e clique em Blogs Excluídos.
Em blogs excluídos você terá disponível todos os blogs que você um dia excluiu, portanto clique em Desfazer Exclusão (botão disponível na frente do nome do blog) e o seu blog será restaurado.

como excluir blog

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons